Minha conta
    Vidas Descartáveis
     Vidas Descartáveis
    24 de agosto de 2023 No cinema | Documentário
    Direção: Alexandre Valenti, Alberto Graça
    |
    Roteiro Alexandre Valenti
    Adorocinema
    3,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Vidas Descartáveis é um documentário brasileiro dirigido por Alberto Graça e Alexandre Valenti, e que acompanha as condições precárias de trabalho - que ainda têm um índice bastante elevado no Brasil, que foi o último a acabar com a escravidão. Partindo desse princípio, o documentário tem o objetivo de abordar a questão da escravidão atual, no que tange as péssimas condições trabalhistas, tanto na cidade quanto no campo, proveniente dos movimentos de migração em prol da melhora de vida ilusória. Ainda hoje, esse processo ilegal movimenta bilhões de dólares a cada ano, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas.

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Vidas Descartáveis

    Sobre crimes e o mínimo de dignidade

    por Barbara Demerov
    Engana-se quem pensa que a escravidão foi extinta do Brasil. A realidade que ainda assola as vidas de milhares de pessoas de diferentes gerações e localidades do país permanece tão brutal quanto silenciosa, à medida que o próprio governo e empresas varejistas, assim como fazendeiros, são responsáveis por executar ou omitir esta prática que tira algo que deveria ser inerente a todo ser humano: a dignidade. Tal palavra é repetida por diversas vezes neste documentário dirigido por Alberto Graça e Alexandre Valenti, cujo intuito é o de ampliar nossa visão quanto à escravidão e mostrar seus desdobramentos de uma forma mais expositiva do que participativa.Dos trabalhadores submetidos ao trabalho escravo em grandes fazendas até chegar em metrópoles onde famílias de estrangeiros vivem presas em casas no subúrbio para costurar roupas, Vidas Descartáveis tinha em mãos a difícil missão de não se pe

    Trailer

    Vidas Descartáveis Trailer Oficial 1:38
    Vidas Descartáveis Trailer Oficial
    149 visualizações

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Diretores

    Os diretores Alberto Graça e Alexandre Valenti são conhecidos, respectivamente, por O Dia da Caça (2000) e Beatriz (2015), e Maestro - Alla ricerca della musica nei campi (2017) e Le monde en face (2009).

    Dados alarmantes

    De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) o trabalho escravo moderno gera US$150 bilhões mundialmente. No Brasil, último país a abolir a escravidão, aponta-se que atualmente existam cerca de 370 mil trabalhadores em condições análogas à escravidão.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor Bretz Filmes
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    Back to Top