Lendas da Vida
    Você assistiu Lendas da Vida ?

Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Filme muito gostoso de se ver. Um grande drama feito com grande apuração na sua direção de arte, fotografia, figurino e roteiro. Trata-se de um roteiro sensível e que nos passa um grande exemplo de superação, de reconstrução interna, de fé e de amizade. Matt Damon, Charlize Theron estão muito bem em cena com um bom entrosamento e Will Smith rouba as cenas em que participa. O ator é na verdade o protagonista do filme (como o título original do filme já propõe: A lenda de Bagger Vance) e a cada olhar e gesto, ele nos convence e nos envolve. Era um dos primeiros dramas de Smith até então e ele já mostrava tida sua capacidade em dramas.

De fato temos que reconhecer que é um filme parado e sem reviravoltas,e seu maior problema foi de não conseguir emocionar e envolver o espectador como deveria, mas acaba passando bem sua mensagem final. Vamos assistir, afinal é um filme do mestre Robert Redford!
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    Filme que traz a história do Bhagavad Gita em um contexto de um torneio de golfe nos EUA na década de 20. Por ter essa premissa, se trata de uma história grandiosa.
    Somado isso a um ótimo elenco, se torna um grande filme, uma história linda.
    Pessoalmente, vendo isso em 2024, sinto falta de filmes motivacionais assim.
    Sei que há uma grande quantidade de filmes motivacionais que 'forçaram a barra', fizeram esse gênero se tornar um pouco clichê e com isso a tendência de se afastar desse tipo de filme.
    Mas essa é a obra que mostra como um filme bem feito pode inspirar.
    É um filme que não há o que debater no sentido clichê ou não. É inspirado em um texto milenar - se hoje algo pode ser clichê, não é porque o filme repete alguma fórmula, é porque outras obras se inspiraram nisso.
    Enviada em 22 de abril de 2016
    >Filme assistido em 22 de Abril de 2016
    >Nota 6/10

Pensei que se tratava de uma história,no final das contas,era outra.
    "Lendas da Vida" conta com um super elenco,que divide bem as cenas.Will Smith e Matt Damon são os melhores na trama.Charlize Theron tem uma de suas atuações mais fracas da carreira.E por fim,a boa direção de Robert Redford,e a boa fotografia que o filme nos presenteia.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 20 de abril de 2013
    Excelente filme e as atuações do matt e do will ótimas nota dez
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Excelente, nunca tinha ouvido falar, vi uma vez no intercine...e achei incrível!!!

Nota 9
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Um filme razoável. O interessante nele é o relacionamento entre os personagens principais - Matt Damon, Will Smith e Charlize Theron -, mas é duro de aguentar a chatice do jogo de golf que, na minha opinião, é um dos esportes mais monótonos da face da Terra. Outro problema de "Lendas da vida" é sua trilha sonora, que em certos momentos coloca em cena "música de trapalhadas", daquelas que só vemos em comédias, e que são totalmente inadequadas para o filme. De bom há também Charlize Theron - bela como sempre - e o final do torneio, que é inventivo e consegue prender a atenção do público.
    Angela T.
    Angela T.

Enviada em 24 de fevereiro de 2016
    Achei incrível! Divertido! É o will e como um coachi. Para o jogador de golf! Fica direcionando ele para a vida mesmo!
    Debora Christie
    Debora Christie

... Filme, bom de se ver.
    Quantas vezes já não tivemos alguém ao nosso lado nos dando força na hora dificil?
    Este filme mostra quando alguém aceita essa ajuda.
    Will Smith brilhante. Matt e Charlize bons.
    Eu indico.
    Renata C.
    Renata C.

Enviada em 15 de abril de 2021
    Li o livro antes de virar filme. Obra prima. O filme é parado justamente porque acontece muita coisa e o diretor acerta em cheio em fazer assim, tem muita reflexão e coisas pra perceber. Só de saber que o escritor se inspirou no Baghavad Gita pra escrever uma história dessas, já é pra achar genial. A direção é impecável. Já vi 3 vezes com outras pessoas também e sempre aprendo mais cada vez que vejo.
    Beatriz A.
    Beatriz A.

Enviada em 14 de julho de 2012
    Filme maravilhoso, interpretações incríveis, e uma bela lição de vida, adorei o filme nota 10.