Traffic
Você assistiu Traffic ?

Anderson L.
Anderson L.

Enviada em 14/11/14
Traffic, ao lado de Trainspotting (1996), estão entre os melhores filmes sobre drogas já feitos. Contudo, enquanto o segundo aborda apenas a questão do uso de entorpecentes, o primeiro desenvolve uma visão holística, considerando as drogas em sua totalidade, desde o simples usuário até a alta cúpula governamental e os grandes traficantes. Certamente um filme imperdível para quem está disposto a sair do senso comum e tomar um choque de realidade com o submundo das drogas em suas mais variantes facetas. Vale a pena cada uma das 3 horas em frente a TV!
Renan Rossi
Renan Rossi

Enviada em 29/10/11
Eu adoro filmes assim com várias tramas separadas e ligadas ao mesmo tempo. E Traffic é muito bom, a única coisa de ruim é que é um pouco cansativo, poderia ser menor, talvez por isso que não levou o OSCAR de Melhor Filme, só o Melhor diretor merecidamente. Nota 8
Elaine B.
Elaine B.

Enviada em 06/12/15
Excelente filme. Conseguiu trazer a realidade o cotidiano de famílias que convivem com o reflexo das drogas. Um filme longe do clichê Hollywoodiano.
Mateus F.
Mateus F.

Enviada em 25/09/13
Filme comprido, mas tem um elenco reforçado e que conta com suas boas atuações. Poderia ser menor é claro, mas levanta questões muito importantes (e até desconfortantes) cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Aquelas questões que você repara e reflete, abaixa a cabeça no meio do filme e pensa "pois é..". Logo se repara que o filme todo não passa de uma longa reflexão sobre até onde vamos ser escravos de nós mesmos e nos matarmos a troco de coisas vazias e sem sentido.
Condessa de Monte Cristo
Condessa de Monte Cristo

Enviada em 29/07/11
...A unica coisa que me interessa neste filme é Benicio Del Toro.
Sidney
Sidney

Enviada em 11/03/11
Bem fraco o filme, a história não empolga muito e o roteiro é bem cansativo por sinal. Apenan regular.
Cacau
Cacau

Enviada em 30/09/10
Eu não gostei muito não! Achei pesado e meio parado. Nem lembro de Dennis Quaid nesse filme.
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 18/07/10
Um grande elenco pra um filme fraco.Tá mais pra um documentário do que pra um drama.NÃO ASSISTA.
marcelo
marcelo

Enviada em 09/01/01
Este filme parecia ser um novo "Pulp Fiction", mas infelizmente não chega nem perto. As três estórias interligadas são interessantes, mas a melhor é a do Michael Douglas. A estória que a Catherine Zeta Jones é a protagonista é boa, mas a história do Benicio Del Toro é decepcionante e deixa a desejar, sem contar aquele amarelado horrível que o Soderbergh colocou. Se o filme fosse só centrado na história do Michael Douglas seria muito melhor.
Francisco Russo
Francisco Russo

Enviada em 08/01/01
Impressionado. Assim fiquei após assistir "Traffic", mais recente trabalho do diretor Steven Soderbergh. Fiquei impressionado com o modo como as três histórias transcorrem, sempre em um mesmo contexto - o tráfico de drogas -; fiquei impressionado com a idéia simples e genial de diferenciar a fotografia de cada uma das histórias, o que facilita ao espectador a sempre saber sobre qual delas o filme comenta naquele momento; e fiquei principalmente impressionado porque "Traffic" é um filme que faz você pensar. O filme procura abordar todo o tipo de pessoas relacionadas de alguma maneira com o tráfico, sejam os viciados, aqueles que o combatem ou os próprios traficantes. E surpreendentemente o filme não favorece nenhum destes lados, ele simplesmente apresenta o que realmente ocorre. Quem está certo ou errado cabe a você decidir. "Traffic" ainda conta com a felicidade de ter um elenco de peso atuando em conjunto e a seu favor. Vários de seus atores aparecem muito bem em cena, como Don Cheadle, Catherine Zeta-Jones, Dennis Quaid e Topher Grace. Outros, como Michael Douglas, Benicio del Toro e Erika Christensen, têm também seus grandes momentos ao longo do filme. "Traffic" conta ainda com diálogos duros e às vezes brilhantes, como se fosse um tapa na sua cara (a conversa entre Michael Douglas e Topher Grace no carro, sobre brancos e negros, é um deles). O único pecado do filme é de em certos momentos parecer didático demais, principalmente na história de Michael Douglas, quando ele procura se informar sobre o combate ao tráfico. Mas ainda assim, "Traffic" é um grande filme que merece ser visto e, principalmente, merece ser refletido.