Homens de Honra
    4,6
    Você assistiu Homens de Honra ?

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Novelão de época melodramático e previsível feito naqueles moldes bem convencionais maniqueístas para atrair o público médio, apelando para o sentimentalismo barato e historinha quadrada para ser facilmente consumido. É aquela velhissíma trama de superação, onde o protagonista enfrenta vários obstáculos para alcançar seu objetivo, blá blá blá... É aquele clássico filminho feijão com arroz que o professor incompetente de ensino médio passa para os alunos quando não consegue pensar em alguma coisa para ensinar durante o horário de aula. O elenco é bom, e os valores de produção são visualmente satisfatórios, mas o que acaba com o filme é mesmo o seu roteiro fraco, completamente esquemático e sem inspiração. Enfim, se você quer só passar o tempo com um filminho inofensivo, pode ser uma boa pedida, mas tecnicamente falando, é só mais um dramalhão dispensável mesmo.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Uma biografia é sempre chocante e emocionante, afinal estamos observando como meros espectadores a vida de pessoas, e são histórias reais, não é apenas uma ideia que surgiu na mente do diretor ou roteirista. Em "Homens de Honra", temos a emoção de uma história de superação e a alegria de viver. Robert De Niro e Cuba G. estão ótimos, ambos em uma de suas melhores atuações ainda conta com a participação da linda Charlize Theron, que dá um toque feminino em um filme em que o preconceito rola solto. A vida de um homem da marinha, ou melhor que isso, que honre o seu país é impressionante, a superação e a vontade de honrar uma promessa a seu pai faz com que esse homem não desista de seus sonhos e nem mesmo o capitão da escola da marinha faz com que ele desista, numa sociedade completamente racista, ele consegue mostrar que quando você quer muito algo você se empenha e consegue, ninguém te impede. Lindo e de se emocionar do começo ao fim, uma das melhores biografias de superação da história do cinema mundial.
    Rafaella D.
    Rafaella D.

Enviada em 1 de novembro de 2013
    Excelente filme! Uma belíssima lição de vida! Recomendo a todos!
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 13 de abril de 2019
    Filmes Biograficos quase sempre não decepcionam, esse é muito bom , mostra a força de um cara contra todas as chances de vencer, marcantes atuações.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 17 de abril de 2013
    Maravilhosa história. Realista nas telas e na vida real. Cuba Gooding Jr ta ótimo, igualmente a Robert de Niro, que despensa comentários. Muito emocionante. A cena do tribunal é demais.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 12 de março de 2018
    Homens de Honra é um daqueles filmes de superação que você precisa assistir.
    A bela história do personagem principal, somada da atuação incrível de Robert DeNiro - que mostra porque é um dos melhores atores da história - não deixa o filme cair no clichê.
    É uma lição de vida, com uma cena final incrível, fazendo com que toda a história não seja em vão.
    Karina R.
    Karina R.

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    Filme baseado numa história real que inspira o quanto determinação, coragem e honra é importante na vida de um ser humano.
    Enviada em 31 de outubro de 2015
    A união de Dois super astros.Robert DeNiro e Cuba Godding Jr.Algo que surpreendeu nesse longa.Mesmo sabendo que as atuações não seriam diferentes.O filme aproveita bem a infância do personagem negro,que mostra sua dura vida,ao lado dos pais.Que sempre almejavram a vitorioa do filho,e de preferência que fosse na marinha americana.
    "Homens de Honra" é super emocionante, a história de superação e discriminação, nos faz refletir sobre atitudes do dia a dia.

-Filme assistido em 31 de Outubro de 2015
    -Nota 8/10
    Luiz Felipe S.
    Luiz Felipe S.

Enviada em 20 de fevereiro de 2015
    A história que o filme conta, com seus exemplos de superação e garra, é muito bacana. As atuações de De Niro e Gooding Jr. estão pontuais. Porém, a relação apresentada entre Brashear e seu pai deveria ser mais aprofundada, justificando o espírito do personagem no decorrer do filme. Apesar das mais de duas horas, ao me ver, parece que o filme fica meio corrido.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Uma história de luta, persistência, garra e impacto.

É comovente ver a determinação de uma pessoa quando realmente tem um propósito na vida, dar tudo de si para conseguir. Carl Brashear, tornou-se o primeiro marinheiro chefe, patente maior na marinha dos Estados Unidos conseguida por um negro.

É um filme onde o homem coloca sua honra, força de vontade e persistência acima de qualquer coisa, e prova a todos que todos somos capazes.

Filme Obrigatório! Assista nem que seja o único da sua vida.

Recomendado. Assista. Vale a viagem!