Shrek
    Você assistiu Shrek ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Uma Obra-Prima de filme de animação. Sempre ficará marcado e sempre será um clássico. Um dos melhores filmes de animação de todos os tempos. A história é muito bem elaborada e o filme é muito divertido. Vale muito a pena assistir.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 29 de junho de 2020
    Shrek talvez seja a minha animação favorita da vida. Faz uma paródia muito bem feita aos clássicos contos de fada, e consegue misturar um tom medieval a coisas do nossos dias de hoje, sem parecer tosco. Com ótimas piadas que funcionam muito bem, incluindo algumas mais adultas escondidas, uma trilha sonora genial, Shrek é uma das melhores animações da DreamWorks, é uma delícia, não tem outra nota, se não a máxima.
    Enviada em 16 de maio de 2019
    Ao mesmo tempo em que abraça e subverte os contos de fadas, esta animação irreverente e criativa também consegue dá uma boa cutucada na concorrente Disney, além de fornecer uma mensagem moral às crianças bem elaborada enquanto entrega aos espectadores mais velhos uma aventura divertida e rápida. Shrek foi muito merecidamente o primeiro filme a ganhar o OSCAR de Melhor Animação, além de ter sido o primeiro grande sucesso comercial da DreamWorks. NOTA : 9.0 / 10
    Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Uma doce e grata surpresa ,que a DreamWorks nos reservou.O estúdio se consagrou ainda mais quando lançou essa perfeita animação,e conseguiu transformar Shrek em um dos maiores sucessos entre os personagens.E olha que na história do ogro,tem bastante personagens conhecidos pelo o público infantil.Desde a Branca de Neve até Fiona...Ops!Fiona?Realmente eu pensava em ser a Rapunzel.Mais tudo bem.Antes de Fiona entrar na história e na vida movimentada de Shrek ,ele de cara já consegue despertar a amizade do Burro.Um ser que fala pelos cotovelos.Mais ainda assim acompanha Shrek até o fim da jornada.A diversão é contagiante,ainda mais por conter uma bela trilha sonora que nos faz interagir com o filme,e são colocadas em bons momentos.Eddie Murphy ,Mike Myers e Cameron Diaz se envolve no elenco de dublagem e faz com que os personagens se tornem bem parecidos com ambos.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 12 de janeiro de 2013
    Uma nova inovação da animação: Shrek. Queria destacar a dublagem brasileira, que foi magnífica. Além de reunir um horroroso e querido ogro com uma princesa (de noite ela vira um ogro) e o novo companheiro, o burro. Um começo de uma franquia que promete superar nossas expectativas nas animações.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Brilhante! Não há outro meio de descrever "Shrek". O novo longa de animação da DreamWorks simplesmente passa por cima de todos os clichês do meio usando inclusive alguns personagens clássicos dos desenhos, como Pinóquio e os 3 porquinhos. Aliás, a aparição destes personagens é um dos pontos altos do filme, pois quem tiver uma bagagem cultural sobre contos de fadas poderá reconhecê-los ao longo de todo o filme. Além disso, "Shrek" é recheado de personagens que são justamente o oposto dos que estamos acostumados a ver em desenhos animados. O personagem principal, por exemplo, é um ogro verde e sujo, que gosta de viver sozinho; o lorde é uma pessoa com um ego do tamanho de um edifício e ao mesmo tempo tem uma estatura baixa (o que gera algumas das melhores piadas do filme); e a princesa não é mais a boazinha que estamos acostumados a ver e guarda também os seus segredos. Junta-se tudo isso com uma boa quantidade de piadas inteligentes e diversas citações a filmes, locais e outros contos de fadas e temos em mãos um grande filme. Na minha opinião, o primeiro concorrente real ao Oscar'2002 a aparecer nos cinemas brasileiros.
    Isabela S.
    Isabela S.

Enviada em 18 de junho de 2013
    Shrek é o melhor filme de animação que eu já vi em toda a minha vida. Mistura comédia,amizade e claro,romance. Mostra que a beleza está dentro de casa um de nós,e que todos temos um amor verdadeiro.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 22 de abril de 2015
    Não sei como este filme ficou tão popular,Porque eu não vi nada de mais nele,Fica tendo umas piadinhas sem graça,Tudo bem que os desenhos são bonitos,Os cenarios,mais o certo é que este filme é supervalorizado de mais.
    marcelo
    marcelo

Brilhante, genial, colossal! Estas são algumas palavras que eu posso dizer sobre "Shrek". O filme é muito engraçado, com a dupla Mike Myers e Eddie Murphy estando tão engraçados que lembram os seus bons tempos de "Saturday Night Live". A animação é outra perfeição e é melhor a Pixar tomar cuidado, porque a PDI, está dando um show. O roteiro também está ótimo, sem contar que a cena da fuga do castelo já entrou como uma das melhores cenas de ação de todos os tempos.
    Alice D.
    Alice D.

Enviada em 30 de agosto de 2015
    Shrek é uma das melhores animações que eu já vi. Totalmente original e com personagens maravilhosos, sem contar que é muito engraçado. Não tem como não amar! adorei praticamente todos os filmes, só o último que não gostei muito.