Jo Pil-ho: O Despertar da Ira
    2,8
    Você assistiu Jo Pil-ho: O Despertar da Ira ?

Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 14 de outubro de 2022
    Minha opinião: Um filme ao estilo de #UmDiaDificil onde o ator é o mesmo Sun Kyu-Lee. É aquele policial que só faz cagada, que é corrupto e sempre realizando aqueles seus golpes. E com a corregedoria sempre no seu encalço. E aqui ele necessita de uma grana para limpar sua barra, e prepara mais um golpe com seu comparsa. Porem da errado e o comparsa acaba morrendo. Nisto há algo maior estava envolvido e eles acaba sendo envolvido tb. E precisa da ajuda So-nee. E assim onde ele precisa resolver, será que ele conseguirá? Um filme cheio de ação e claro com o drama ao estilo asiático.
    Roteiro: Uma correria.
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 7
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Aparentemente, o título original traduzido literalmente para "Bad Police". Isso pode estar correto se você interpretar corretamente.

Akjilkyungchal (2019) conta a história de, bem, Jo Pil-ho, um detetive corrupto que tenta ganhar dinheiro persuadindo um ladrão adolescente para um último assalto. O objetivo: tirar o dinheiro do depósito da polícia. O que parecia uma tarefa fácil, acaba se tornando uma ação mortal, pois tudo dá errado. Agora, Jo Pil-ho deve encontrar uma maneira de limpar seu nome enquanto é alvo da Corregedoria e do chefe corrupto de uma poderosa corporação.

Eu vi o subtítulo como "a raiva crescente" e esperava um thriller policial com algum personagem anti-herói durão. Esse não é o caso aqui. Jo Pil-ho é um idiota total e incrivelmente burro. É compreensível porque ele está tentando ganhar a vida sendo corrupto do que realmente resolvendo casos de homicídio.

A falta de personagens simpáticos é um dos principais pontos negativos deste filme. Jo Pil-ho é um detetive burro que acabou no meio de uma grande conspiração envolvendo pessoas poderosas. Parece que ele está sempre um passo atrás. Não vou passar por todos os outros, mas todos são descartáveis ou irritantes.

Além disso, o fato de o personagem principal ser um saco de pancadas também torna este filme ainda pior. Com um título como "Bad Police" ou "The Dawning Rage", eu esperava que ele fosse um cara incrível. Decepcionante.

O enredo é tão esperado quanto poderia ser. É muito clichê e quase nada se destaca. Funcionaria muito bem se os personagens fossem pelo menos agradáveis de alguma forma.

Recomendado apenas para fãs obstinados de filmes coreanos. À medida que surge o alvorecer dessa aparente raiva, seria melhor se você simplesmente deixasse o sol se pôr.