Quando penso em um filme agradável de se ver, penso neste. É cativante, romântico, de uma comédia sutil e cenário clássico, não é à toa que é referência para muitas áreas artísticas.
Segui-los
401 seguidores
Ler as 253 críticas deles
3,0
Enviada em 29 de março de 2015
Não deixa de ser um filme legal mas só fica nisso também. Em relação a atuação não há muito o que dizer porque se trata de um longa antigo e naquele tempo as coisas eram diferentes. Mas uma coisa que me deixou um pouco impressionada foi o figurino e o cenário porque apesar do filme ser de 1961 muitos dos obejtos e das vestimentas podem ser usadas hoje em 2015 (isso na verdade é mais uma curiosodade do que uma crítica). Enfim, o longa não tem nada de muito relevante mas não deixa de ser legalzinho e uma boa opção para se assistir no fim de semana.
A musica ganhou o Oscar da épocaEu tenho mais de 76 versões de Moon River,e o filme é simplesmente encantador,gostoso de assistir e assistir e assistir!Audrey Hepburn é a Audrey Hepburn de uma doçura imensa,que passa , num simples olhar uma singelesa e pureza maravilhosa .Adoro cinema,mas poucos filmes realmente são dignos de nota.Seria injusto não citar A Princesa e o Plebeu apenas para confirmar a beleza a doçura e o carisma de Audrey Hepburn. Se voce não assistiu BONEQUINHA DE LUXO, acredite,vai se divertir muito,principalmente com as boas canções do filme, Henri Mancini despensa comentarios.
Não sei se pela expectativa criada para ver Audrey, mas achei o filme bem normalzinho. Bem "sessão da tarde". Roteiro simples, linear, romance açucarado. Para os padrões da época, as atuações foram convincentes (adoro teatralidade nos filmes, por isto vejo muito filmes antigos). Hoje em dia estou muito mais crítico. Se tivesse assistido o filme há dois anos, talvez tivesse uma impressão melhor dele. Ele é leve, porém está eivado de uma ideologia capitalista, onde uma joalheria é o lugar onde ela mais sente-se bem, mais sente-se segura. Onde Nova York é a melhor cidade do mundo e o Rio é um local onde ela é "obrigada" a ir para conseguir seus objetivos. Muito "nós somos americanos, adoramos nosso país e nosso modo de vida, e adoramos comprar; olhem para mim e tentem ser como eu". Enfim, esta foi uma impressão.
Os pontos positivos são a trilha sonora, figurino, maquiagem e a imagem maravilhosa da technicolor, que deixa as cores muito mais vivas.
Concluindo, é um bom filme para se ver em um sábado a tarde com a família tradicional brasileira. Nada mais do que isto.
Impossível não gostar! Extremamente cativante, a personagem Holly é apaixonante, a relação dela com o '' Fred '' é linda, não tem como não torcer pra que eles fiquem juntos. CLÁSSICO!
não é o meu estilo de filme mas gostei , alias to aprendendo a gostar de filmes com essa atriz AUDREY HEPBURN esse é o segundo filme que comprei dela , o primeiro foi MY FAIR LADY que apesar de ter tido um final fraco também é um ótimo filme . BONEQUINHA DE LUXO é uma comedia descontraída e leve , vale a pena assistir . vou continuar comprando filmes com AUDREY HEPBURN , ela é ótima. . . uma atriz carismática que não precisa se esforçar para agradar. . . tudo vem muito natural .
O diretor Blake Edwards conseguiu a proeza de adaptar com perfeição o conto,meio que pesado,mas não perdendo o brilho dos protagonistas.
A história que gira em torno de Holly,interpretada por Audrey Hepburne,uma linda mulher que vive em Nova York,que está prestes a se casar com um milionário,apenas por interesse.Indicada ao Oscar de Melhor Atriz ,Hepburne consegue ser um ponto forte na trama.Consegue envolver sua delicadeza na forma de atuar,e também um certo sensualismo.Belo trabalho da atriz.Tem classe,charme e beleza.
-Filme assistido em 11 de Novembro de 2015
-Nota 6/10
O filme é excelente, o que me deixa nos nervos com a direção é o enrola-enrola com o coitado do protagonista. spoiler: O diretor ao fim do filme fez de Hepburn uma megera, que mesmo não tendo mais seu irmão para cuidar, ainda assim continua superficial e materialista, enquanto Peppard já havia largado sua sugar mom e estava inteiramente entregue.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade