Os Miseráveis
    Você assistiu Os Miseráveis ?

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Filme indicado a melhor filme estrangeiro! Existem comparações a tropa de elite, tem sim! alguns pontos semelhantes, como as brigas de facções e linguagem coloquial, restante são mera coincidência de critico. Tropa de elite é muito superior com um roteiro bem mais apurado. Os miseráveis é um filme com uma boa base introdutória, um segundo ato razoável e um desfecho de qualidade.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Os Miseráveis remonta a questão polícia versus sociedade sob a ótica do diretor Ladj Ly, influenciado por suas próprias vivências no subúrbio de Montfermeil.

Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/01/critica-cinema-os-miseraveis.html
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Muito bom. Thriller policial intenso, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2019. Atuações excelentes, ambientação precisa sobre a miséria. No entanto, soa como um plágio de uma obra-prima chamada "O Ódio", com Vincent Cassel. "Os Miseráveis" não chega perto da qualidade e da verossimilhança do outro filme. As trucagens forçadas e as soluções apressadas fazem a película perder qualidade. Ainda assim, vale o ingresso. Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Filme bom, que fala sobre a criminalidade e racismo que existem na frança, sem fala do comportamento dos policiais
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 6 de setembro de 2022
    Um filme que começa morno , com um roteiro comum.., um pouco cansativo no início.., mostrando o cotidiano de um bairro da periferia de Paris , mas no decorrer do filme , já depois da metade , a história esquenta , e o final impressiona!.. um filme que fala sobre pobreza, humilhação.., injustiça! e raiva ,.., ódio! Um retrato de uma cultura local.., e com uma frase final fantástica! “ As ervas daninhas e os homens maus , não existem , são cultivados” – Victor Hugo. – boa trilha sonora , bons atores . Um filme que quando termina , nos faz pensar, sobre sociedade , sobre oportunidade.
    Leonardo G. Wild
    Leonardo G. Wild

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Uma opera de tenção e aflição. De uma fotografia muito delicada, bastante simples para nos mostrar o local da trama; para drones e fotografias que ajudam a criar o puro caos. - O filme vai te levar para a delicadeza das relações humanas, mas também falhara caindo em estereótipos. - Será uma jornada em meio ao que se pode ter como descrição "Do cotidiano ao revolucionário" - O filme ganha 4,5 estrelas, pois pode falhar em algumas coisas explicadas demais pela fala, e pela construção de alguns personagens falhos. Entretanto, relevando isso, é uma releitura sobre a continua falha e ausência de mudança para uma grande parte da população
    Sidney
    Sidney

Enviada em 12 de março de 2020
    O filme é francês,tem esse título...então trata-se de uma nova adaptação da obra imortal de Victor Hugo ou outra versão do musical?
    Não!
    Esse miseráveis são os do século XXI,que vivem à margem da sociedade,numa Paris cuja beleza parece existir somente na memória de outros e melhores tempos.
    E é num dos bairros mais barras-pesadas da cidade que um grupo anticrime tenta fazer valer a lei e a ordem.
    O espectador é convidado a passar um dia com três agentes,que nem sempre têm táticas corretas na forma de tratar os problemas que vão surgindo naquele barril de pólvora social.
    Feito com garra,é um daqueles filmes que surpreendem não só por serem muito bons,mas por serem verdadeiros,como poucos ousam ser hoje em dia.
    Que porrada no estômago.
    Que filme genial!
    Insta Cinematicos
    Insta Cinematicos

Enviada em 15 de janeiro de 2020
    2020 já chegou trazendo ótimos filmes nesse primeiro mês do ano, filmes imperdíveis e que você com certeza vai gostar de assistir. O InstaCinematicos teve o prazer de ver em pré estréia do filme “Os Miseráveis” e já aviso que, vale a pena conferir!

De acordo com a sinopse:

“Stéphane (Damien Bonnard) é um jovem que acaba de se mudar para Montfermeil e se junta ao esquadrão anti-crime da comuna. Colocado no mesmo time de Chris (Alexis Manenti) e Gwada (Djibril Zonga), dois homens de métodos pouco convencionais, ele logo se vê envolvido na tensão entre as diferentes gangues do local.”

Já podemos ver que o filme policial envolve muito drama. O longa francês de direção de Ladj Ly é envolvente, e aos poucos vai nos apresentando uma França mais violenta e cheia de conflitos. De início, a produção apresenta uma comunhão, com uma multidão assistindo a Copa do Mundo, e vibrando e torcendo por seu país, mas minutos depois, o cineasta nos apresenta uma guerra entre as facções que envolve homens e mulheres, cristãos e muçulmanos, policiais e sociedade e por fim, brancos e negros.

É nesse momento que a produção do filme se destaca com imagens de tirar o fôlego, nos colocando para dentro de cada briga, nos posicionando dentro de rodas de discussão, fazendo com que nós fiquemos cada vez mais envolvidos com a situação como se estivéssemos presentes ali, ao vivo.

Apesar de tudo isso ser muito positivo e a atuação do protagonista ser de fato muito boa, o final do longa deixa a desejar pois, deveria ocorrer uma entrega mais forte, um posicionamento melhor, porém, não deixa de ser envolvente com sua mixagem de som e iluminação, além de que nos faz acreditar naquelas pessoas e naqueles espaços, fazendo com que entendemos o por que daqueles conflitos e o por que da reação de cada um daquela maneira.

Por fim, nos fica o questionamento: Sempre foi assim? O país ainda é assim? O que acontece depois?!

Os Miseráveis estréia dia 16 de janeiro nos cinemas.

Nota do Autor: 8,5
    Pipocas: 🍿🍿🍿🍿 / 5
    Site: https://instacinematicos.com.br/2020/01/critica-os-miseraveis/
    Erica Almeida
    Erica Almeida

Enviada em 19 de maio de 2020
    Muito interessante perceber que a dinâmica social policia x periferia é igual em todo mundo, porém percebemos como a população brasileira é muito mais condescendente com os erros cometidos pela polícia aqui.