Um Amor, Mil Casamentos
    2,3
    Você assistiu Um Amor, Mil Casamentos ?

Luana O.
    Luana O.

Enviada em 18 de abril de 2020
    Que filme chato! A primeira coisa que fiz após o final do filme, foi vim ver os comentários, e fora a opinião da crítica do Adoro Cinema (?!?!?) Percebi que não fui a única que achou um filme pobre de enredo, com um elenco sem carisma, e que perdeu 1h30 da vida vendo esse filme horrível.
    Lidiani F.
    Lidiani F.

Enviada em 12 de abril de 2020
    Filme ridículo. Pobre em história. Cheio de palavrão. Não entendi como um ator como Sam Clafim aceitou atuar num filme tão idiota.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 30 de abril de 2020
    Uma comédia romântica bem simples, não é muito engraçado, mas é um filme divertido. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 5 de maio de 2020
    Acho que todo mundo, em algum momento da vida, se deparou com a seguinte pergunta: “e se você tivesse a chance de fazer tudo diferente, você a aproveitaria?”. Isso acontecerá com Jack (Sam Claflin), que terá a oportunidade de reencontrar Dina (Olivia Munn), a mulher por quem ele apaixonou perdidamente há alguns anos, no dia do casamento de sua irmã Hayley (Eleanor Tomlinson).

O título Um Amor, Mil Casamentos, dirigido e escrito por Dean Craig, representa bem a situação pela qual Jack irá passar. Ele viverá o dia do casamento de Hayley de diversas maneiras – e, em todas elas, temos em comum o fato de que acompanharemos as muitas confusões amorosas, não só do protagonista, como dos convidados da festa.

O recurso narrativo em que uma personagem revive o mesmo dia diversas vezes não é novidade no cinema. A diferença é que, em Um Amor, Mil Casamentos, o filme utiliza esta situação como desculpa para desfilar em tela uma série de momentos cômicos e desastrosos, como se quisesse nos mostrar que, por mais que a gente planeje e/ou imagine algo, o acaso sempre está presente para bagunçar tudo que foi idealizado.

Por isso mesmo, apesar de ter um viés cômico muito forte – e que funciona, em alguns casos -, a verdade é que Um Amor, Mil Casamentos revela ser um filme muito fraco e que não consegue se sustentar somente nestes momentos. Sam Claflin parece que decidiu emular todos os trejeitos de Hugh Grant, em todo o papel de galã atabalhoado que esse ator fez. Além disso, muitas das situações que o longa mostra parecem ser forçadas para justamente enfatizar este lado cômico.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 18 de maio de 2020
    Primeiramente, gostaria de saber o porquê, do Guilherme Briggs dublar o Sam Clafin nesse filme? Ainda mais com o dublador "oficial" dele, dublando outro personagem nesse mesmo filme? Raphael Rossato é o Dublador de Sam Clafin, em sua maiorias de filmes no Brasil...
    Apesar dessa notória evidência! A Dublagem em geral, é excelente, temos muitas vozes conhecidas e fizeram um ótimo trabalho, tirando o equívoco anteriormente citado, falando sobre o filme, é uma comédia que enfatiza o seu "bom humor" em diálogos longos e arrastados... Tem uma boa produção, se tratando de uma festa de casamento, o roteiro é simples e tenta mostrar situações da vida real, apesar de se falar de "amor" eu ainda não classificaria como um filme de comédia romântica, mas sim um "besteirol de casamento", o elenco tenta mostrar potencial, mas a história é muito limitada! Enfim, se pensa ver esse filme, por causa do Sam Clafin, então escolha outro filme dele, porque esse é sem expectativa alguma.
    Washington R.
    Washington R.

Enviada em 7 de maio de 2020
    copiando a mesma fórmula de quatro casamentos e um funeral essa comédia romântica da Netflix apesar de não ser uma obra prima consegue entreter e até fazer rir vale a pena conferir...
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Não chega a ser extraordinário, mas é um bom filme. Com personagens interessantes e um enredo original, bastante diferente e atraente!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 23 de abril de 2020
    Uma comédia bem simples que em alguns momentos do filme da para dar algumas boas risadas, mas no geral a comédia dele não arranca tantas risadas, se não tem nada melhor e quer rir um pouco eu indico, mas se quer rir muito não indico.
    gerson s
    gerson s

Enviada em 17 de abril de 2020
    Mais do mesmo, história simplória e atores medíocres, mesmo com uma história que tinha tudo pra dar certo, o problema é a comédia forçada e óbvia demais. Explorar situaçoes absurdas num casamento deveria dar um bom filme, mas nao deu.
    Lore L.
    Lore L.

Enviada em 13 de abril de 2020
    Um filme com piadas sem graça,diálogos fracos e que poderia ter sido mais aproveitado já que a história que ocorre no casamento é engraçada. O elenco é legal mas não adiantou muito. Fiquei admirada com a nota do AdoroCinema em dizer que o filme é "bom", ele tem muitos adjetivos e bom não seria um deles.