A Experiência
    3,4
    Você assistiu A Experiência ?

Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 11 de abril de 2013
    O filme tem duas partes. A primeira é lenta, apresentando bem devagar o tema e as circunstâncias e a tensão. A segunda parte são os 40min finais, da ação, do conflito, da fuga. Esta choca em alguns momentos.
    Gostaria de saber a história real em que o linga foi baseado.
    Ótimo filme.
    Emmanuel C.
    Emmanuel C.

Enviada em 8 de abril de 2013
    Muito interessante esse filme, forte análise psicológica dos personagens o que fornece ao expectador uma miscelânea de sentimentos e faz ver os diversos lados da personalidade humana.

Indicadíssimo
    Jorge V.
    Jorge V.

Enviada em 13 de janeiro de 2013
    O filme realmente é perturbador, o desenrolar das situações vão levando o espectador a um grau de estresse como se estivesse junto aos personagens. Muito bem elaborado e com boas atuações, mas não é um filme que todos irão gostar.
    Interessante é imaginar que ele foi baseado em fatos reais, mas claro que o filme apresenta adaptações e algo a mais.
    DORNAS_PR
    DORNAS_PR

Ao contrário da versão norte-americana de 2010, o filme alemão "Das Experiment" é excelente. Este, reproduz a polêmica "experiência" realizada pela Universidade de Stanford em 1971. A psicologia (no caso deste filme, a linha behaviorista) é um campo rico a ser explorado pelo cinema. Quanto a versão de 2010 (Detenção), vale pela fantástica atuação dos protagonistas Adrien Brody e Forest Whitaker.
    noelia
    noelia

Eu achei muito pertubador, principalmente para quem não tem nervos de aço para assistir filmes com senas fortes como este! mais para os corajosos que tem nervos de aço eu recomendo sim para assistir comendo uma pipoquinha !!!