O Festival do Amor
    2,9
    Você assistiu O Festival do Amor ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 10 de janeiro de 2022
    Deboche, jazz, cinema, sarcasmo, autodepreciacao, traicao e sugar daddies. Os ingredients basicos dos filmes do Woody Allen estao aqui, dessa vez com homenagens satiricas ao cinema e ao festival de Veneza.

Nao é dos seus melhores trabalhos, mas pra mim é sempre prazeroso ver esse diretor, principalmente Pelas atuacoes, fotografia e roteiro, que passa Ano apos Ano e a lingua do véio continua afiada.
    Gesner
    Gesner

Seguir usuário

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    O filme contém uma síntese do repertório de Woody Allen. Não é original, mas é uma obra madura que retoca e aprimora seus melhores momentos. O personagem Mort resgata uma leitura da história do cinema e reitera as questões existenciais onipresentes nos filmes de Woody Allen: qual o sentido da vida e como conviver com sua finitude? o que é a verdadeira obra de arte e como se relaciona com o mercado e com a política? É concebível viver ou morrer por um amor? A paisagem espetacular de San Sebastian encanta e contrasta com as almas aflitas dos personagens. A luz é maravilhosa, mas inequivocamente outonal, marcando o que seja talvez o fim de um ciclo de criação de uma dos maiores nomes do cinema.