Uma Mulher Alta
    3,6
    Você assistiu Uma Mulher Alta ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Excelente. Atuações soberbas, cenário primoroso. O diretor russo Kantemir Balagov constrói os personagens à perfeição, em meio a um esfacelamento emocional pós-2a Guerra. Sobrevivência, sexualidade, inibições, transgressões: um oceano de sutilezas marejadas pela fragmentação subjetiva imposta de forma generalizada.
    Jullye C
    Jullye C

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    O pior filme que eu já vi, sem sombra dúvidas. Filme deprimente, com tantas falas que dava pra escrever todas em um post it.
    Cristiano A.
    Cristiano A.

Enviada em 3 de outubro de 2021
    Se você quiser um filme sobre o pós-guerra, sobre a Rússia ou Leningrado essa é a pior escolha, e não foi por acaso que os críticos russos ou detonaram o filme, como foi o caso do famoso blogueiro Dmitriy Puchkov (Goblin) ou simplesmente o relegaram ao oblívio, uma vez que falar mal também é falar do filme. A única coisa interessante no filme é a atriz principal, de beleza indescritível.
    O título do filme em russo é "Dylda", e que sobrenome é esse? Não existe tal nome ou sobrenome na Rússia, isso mais lembra "dildo", que é como os anglófonos conhecem um imitador de falo. Não por acaso o filme foi indicado para o Queer Premium, atribuído a filmes homossexuais. Caso você pertença ao chamado público "LGBT", esse filme foi feito para você.
    O enredo é fraco, não há nada verídico no filme, há uma família aristocrática em plena União Soviética, a personagem principal tem um nome que nem é russo nem é alusivo à personagem ao estilo Dostoyevskiy, a menos claro, que o diretor tivesse em mente um "dildo". Nada surpreendente, tomando em conta que é baseado na obra de Svetlana Alieksievich.
    É o tipo de filme feito para o "Xavier Vídeos". Nem mesmo os americanos se atreveram a filmar tamanha sem-vergonhice.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 23 de novembro de 2022
    A guerra não termina quando acaba. Este filme também não, uma vez que ao final permanecemos com um ranço desagradável, um quanto amargo ao paladar. Leningrado logo após o final da Segunda Guerra, mostrado sem qualquer concessão. Os rostos são máscaras despidas de expressão, como se os horrores da guerra, principalmente para as mulheres, tivesse esgotado a reserva de sentimentos que se pudesse ter. A mesma reação fria e distante quando se toma conhecimento da morte de um filho e quando se ganham presentes. Um tom de verde irritante contrasta com um marrom avermelhado provocando desconforto. Os diálogos poderiam tranquilamente ser substituídos apenas pelos olhares e expressões corporais dos excelentes atores, o que torna dificultoso destacar algum. Um grande filme.
    JURANDYR SILVESTRE
    JURANDYR SILVESTRE

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    belo filme.
    imperdível pelo tema pelas atuações das atrizes e atores pelo ambiente e direção...
    alguem aqui citou sexualidade. nao vi nada disso. vi sofrimento.vi desespero e vi a busca do afeto da amizade do acolhimento...