Clonaram Tyrone!
    2,9
    Você assistiu Clonaram Tyrone! ?

NerdCall
    NerdCall

Enviada em 23 de março de 2024
    É uma das grandes conquistas da Netflix em 2023. Uma comédia de ficção científica que certamente irá agradar não só aos entusiastas de teorias da conspiração, mas também àqueles que buscam apenas entretenimento em um filme engraçado ambientado nos anos 70, com destaque para o design de produção e a fotografia que nos transportam para a era do VHS.

Destaca-se o trio protagonista formado por John Boyega, Jamie Foxx e Teyonah Parris, cuja química em cena é extremamente cativante.

No entanto, nem tudo são elogios. Boyega assume o peso das partes mais dramáticas, e quando o roteiro busca aprofundar seu personagem, o filme tende a se tornar cansativo, perdendo o ritmo, especialmente no desfecho da narrativa.
    Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 17 de abril de 2024
    Um roteiro complexo formado por diferentes nuances similares nem sempre pode atingir o público e produzir os resultados esperados. Mas filmes complexos tem seu impacto e seu charme. Desfrutar de uma obra cinematográfica não consiste unicamente em apreciar detalhes de direção e fotografia que são cuidadoamente projetados. Filmes são pra reflexão acima de tudo, apesar de que o sentido muitas vezes se encontra misturado em diferentes camadas. Acessar uma obra consiste na compreensão do sentido ali imbutido. Nenhuma viagem estética se realiza sem um guia de significado. Quando assistimos, somos impactados. Somos imersos nas imagens. E roteiros confusos tem graciosidade apesar de exigir empenho e tempo. Há algo de errado em um roteiro embaralhado? Deveríamos detoná-lo? Devemos seguir em frente sem atentar ao que acabamos de conferir? A arte pode, sem nenhuma dúvida, dar conta dos dois componentes complementares. Só impacto não resolve. Uma obra escrita, ainda que pra ser transcorrida numa tela específica, contém uma mensagem inteligente, um insight, um significado pouco perceptível. E isso é importante. Tudo que o público precisa é identificar esses dois fatores, nem que de forma impensada (quem planeja quando assiste a um filme?). Assistir é analisar. E quando vemos filmes como Clonaram Tyrore (mais uma vez clonagem, nunca fica ultrapassado) podemos confiar que os roteiros vão continuar se delineando e progredindo em um futuro melhor que nos aguarda. E nós, plenamente inteligentes, podemos divisar o que vemos se tivermos um pouquinho se bagagem intelectual e formos autônomos. Determinação não é tão importante quando você tem seu próprio clone ali te entretendo. Obrigado pela tentativa, é o que dizemos para os roteiristas do mencionado filme.
    Gabryelle
    Gabryelle

Enviada em 22 de julho de 2023
    Filme que tem personalidade! Assisti do início ao fim com entusiasmo. Recomendo demais, ainda mais pra assistir com amigos.
    Natalia Oleskovicz
    Natalia Oleskovicz

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Esse está no meus top 10 melhores filmes que já vi. Tem uma história incrível, a história consegue te prender o filme todo. Assisti duas vezes, a primeira vez assisti sozinha e ri muito, amei o filme logo de cara. Porém na segunda vez que vi, assisti com um amigo, eu adorei o filme mais ainda. Muitas criticas que pelos 'olhos desatentos' você não pega de primeira. Enfim, vale muito a pena assistir esse filme.
    Artur Nascimento
    Artur Nascimento

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    O filme se passa num período distopico onde mescla elementos de décadas passadas com as mais atuais, como o personagem Slick (Jammie Fox) que é um cafetão inspirado nos anos 70 e o Fontaine (John Boyega), que é um traficante dos anos 2010. Além dos itens de cenário como carros, celulares e telefones de época. Isso, por si só, já dá um nó na cabeça porque não é dito o momento em que o filme é ambientado, gerando mais interesse da nossa parte em acompanhar a história.
    "Clonaram Tyrone!" é resultado de "Get Out" do Jordan Peele e "Matrix" das irmãs Wachowski, com um toque cômico mais escrachado. A película tem a habilidade de deixar você pensando dias e dias, mesmo após o final do longa, porque relembra o caso de "estamos vivendo uma vida real, ou sendo manipulados por um sistema que nos clona?".
    NOTA: 5 de 5
    Barbosa
    Barbosa

Enviada em 23 de julho de 2023
    Tem tudo para ser uma sequência fenomenal! digo até um clássico. Um filme que ninguém esperava mas surpreendeu e MUITO! Um bom mistério e uma boa conspiração (será mesmo...?) junto de um humor bem encaixado na obra. RECOMENDO! tire seu tempo para assistir.