Judas e o Messias Negro
    Você assistiu Judas e o Messias Negro ?

Enviada em 18 de março de 2021
    Um dos melhores filmes de 2020! Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield dão uma aula de interpretação e brigam pala estatueta mais famosa do cinema. Filmão
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 19 de maio de 2021
    Minha opinião:

Um filme baseado em fatos reais e de um momento importante dos Estados Unidos.

Os Panteras negras são um grupo revolucionário controverso e polêmico.

Eu diria que a ideia era boa , só que algumas vezes agiam de forma errada.

O roteiro e a edição são bons, o destaque são a dupla de atores, ambos concorrentes ao oscar de melhor ator coadjuvante.

O messias é Fred Hampton, interpretado pelo ator Daniel Kaluuya e o judas é Bill O`Neal, numa atuação magistral de Lakeith Stanfield.

Eu assisti a todos os concorrentes e meu voto iria para Lakeith, claro que ajuda o fato do personagem dele ser mais difícil e por algumas vezes deixar o telespectador em dúvida.

É difícil acreditar que depois de tanto tempo, as coisas não tenham mudado muito nos Estados Unidos, o racismo lá, chega a ser assustador.

E não existe mentiras no filme, o governo americano sempre agiu daquela forma, são capazes de tudo.

O final é triste.

É um bom filme, nota 8,0

Meu blog - http://marcelaokicinema.blogspot.com/
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 17 de maio de 2021
    Os Panteras Negras foram um partido originado nos Estados Unidos, na esteira do Movimento dos Direitos Civis Norte-Americano. Suas características mais marcantes eram a crença na autodefesa armada dos negros contra a violência que eles sofriam - notadamente do Estado; e também a autogestão social, com a criação de diversos projetos sociais que atendiam a comunidade negra no país.

O filme "Judas e o Messias Negro", dirigido e co-escrito por Shaka King, nos conta a história por trás de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), uma das lideranças deste partido, na cidade de Chicago. O filme se passa no final da década de 60 e nos mostra uma trama que liga a atuação dos Panteras Negras ao interesse que o FBI tinha sobre as atividades do partido, principalmente sobre as suas lideranças e o que eles representariam para a sociedade norte-americana numa conjuntura histórica marcada pela Guerra Fria e pela Guerra do Vietnã.

Neste sentido, é muito importante prestarmos atenção no significado por trás do título do filme. A figura do Judas estava representada por Bill O'Neil (LaKeith Stanfield), que, durante anos, fez parte do Partido dos Panteras Negras, ao mesmo tempo em que atuava como informante do FBI. A figura do Messias Negro é emulada por Fred Hampton, que acaba sendo assassinado em seu apartamento um dia antes de começar a cumprir uma pena de cinco anos de prisão.

"Judas e o Messias Negro" é um filme com um caráter documental muito forte e também com uma trama com um caráter social importante. Os pontos altos do longa, sem dúvida, são as atuações de Daniel Kaluuya (vencedor do Oscar 2021 de Melhor Ator Coadjuvante) e de LaKeith Stanfield (indicado ao Oscar 2021 de Melhor Ator Coadjuvante) - cada um do seu jeito reforçando as características das figuras que eles representam. Uma pena que "Judas e o Messias Negro" se perde entre o primeiro e o último atos e a história fica com sua narrativa um tanto prejudicada.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 25 de agosto de 2021
    Judas e o Messias Negro, nos traz a biografia de Fred Hampton, interpretado por Daniel Kaluya, que está numa atuação magnífica. O roteiro é ótimo, consegue prender do início ao fim, as atuações no geral são todas muito boas, a fotografia é ótima, enaltece muito a figura do personagem do Daniel, e a trilha sonora também é muito boa. Judas e o Messias Negro é um ótimo filme, que vale muito a pena ser visto, além de promover discussões sociais ainda para os dias de hoje, o filme mostra o que foi o passado e o que poderia ter sido feito ainda pelo ex ativista que foi morto com apenas 21 anos.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 26 de março de 2021
    O filme tem uma premissa muito interessante e é baseado numa história real fascinante. No início me empolguei muito com a habilidade e estilo do diretor atrás da câmera. Seus truques de movimentação, a cinematografia estonteante e a excelente trilha sonora empolga o espectador logo de cara.

Logo somos introduzidos ao personagem de Daniel Kaluya, que além de ser um personagem incrível, é brilhantemente interpretado pelo ator. Em poucas cenas somos hipnotizados pelo seu discurso e queremos acompanhar a trajetória desse líder, vestindo boina e segurando em armas: Viva La Revolucion!

Tanta força e carisma são louváveis, porém esse também é o maior erro do filme. O personagem principal não é o Kaluuya, é o tal Judas, que infelizmente o roteiro não teve tanto sucesso ao desenvolver. O personagem é fraco e às vezes até desinteressante. Nao se sente nele o peso de estar fazendo o que está fazendo e isso acaba o tornando desimportante para o espectador. Ninguém está nem aí pra ele, só para o Kaluuya, e quando a história inevitavelmente foca no personagem principal, o filme se torna monótono e deixando o gostinho do rumo que poderia ter tido se o personagem principal fosse o outro.

Isso, definitivamente, não é bom.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    (Insta: @cinemacrica): Tem o ponto de partida grandioso por expor um fato real em torno da história dos Panteras Negras. Não é apenas uma passagem de uma das mais relevantes militâncias da representação negra, mas o assinalamento de um de seus líderes, Fred Hampton, em contraposição a um programa de espionagem federal executado por Bill O’Neal.
    Os papéis bíblicos contidos no título são facilmente atribuíveis aos personagens de destaque. Segue-se então o plano de edificar seus arcos dramáticos e, de alguma forma, conjugá-los. O líder negro desfruta de contextualiações ricas: são mobilizadoras as cenas que ilustruam sua eloquencia e principalmente a capacidade de magnetismo que acaba por agregar inclusive movimentos de outras etnias de origem latina e branca. Daniel Kaluuya tem boa parcela desse crédito, entrega de forma competente as virtudes de um jovem líder notável.
    Em contrapartida, o agente infiltrado não segue a mesma qualidade de execução. Uma das apostas do longa é deixar claro o poder que um movimento racial guiado pela paixão genuína tem em agregar os membros sob o mesmo teto fraternal. Desse modo, até mesmo um corpo estranho como Bill não resistiria ao severo conflito interno da ciência de estar traindo algo tão nobre. Contudo, não há sensibilidade em captar essa crise psicológica em todo o seu potencial. Ao invés disso, o roteiro perde-se em algumas subtramas de menor importância e também pesa mais a atenção no culto ao messias em detrimento do sofrimento de Judas.
    Soma-se a esse desbalanço o trabalho tímido em conectar as duas principais construções apartadas pelo bem e o mal. O deslize se inicia com a rapidez excessiva em mostrar como Bill se infiltra no movimento e continua com a escassez de embates entre os personagens.
    O filme a todo momento sustenta a percepção de grandiosidade, seja pela temática ou produção competente, mas o esboço nunca se emancipa na materialização de feitos dignos de admiração efetiva.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Filme muito bem dirigido, com uma bela cinematografia e um texto afiado.
    As atuações todas excelentes, bela fotografia e direção de arte.
    Tem cenas impactantes e tensas, apesar de faltar um melhor esclarecimento doa fatos às vezes. O final é meio fraco e pode não ser muito memorável, apesar de conclusivo.
    Lakeith Stanfield está magistral no papel e, definitivamente, merece o prêmio de Ator Coadjuvante. Daniel Kaluuya também tem sua melhor atuação até aqui.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 30 de março de 2021
    História real sobre um membro que se infiltra nos Panteras Negras nos anos 60 a fim de espionar para o FBI e assassinar o líder. Uma safadeza oculta do espião, não da pra acreditar que ele fez isso. O filme mostra bem a época e as motivações do grupo. Parado e lento em certas partes. Revolucionário e importante. Interessante, mas não achei um filme tão prazeroso de se assistir. Atuações boas. Filme regular.
    Enviada em 31 de julho de 2021
    Já vi filmes nessa temática que achei mas interessantes. Mas Judas e o Messias Negro não deixa de ser um filme muito forte e necessário. Destaque à performance do Daniel Kaluya que merecidamente venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação esmagadora nesse filme!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 22 de agosto de 2021
    Apesar das performances impressionantes, esperava mais.
    Esse filme quer ser um suspense policial ou um drama político que investigue a psicologia de Judas e as figuras do Messias?
    Apesar de tudo, não funciona muito bem... Dividir o filme quase uniformemente entre Hampton e O'Neal tira o foco da figura trágica no coração da história.