La Bamba
    Você assistiu La Bamba ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 8 de setembro de 2019
    O dia 03 de fevereiro de 1959 ficou conhecido como “o dia em que a música morreu”, sendo objeto de homenagem de uma música clássica, American Pie, de autoria de DonMcLean. Neste dia, 03 jovens (Buddy Holly, Ritchie Valens e The Big Bopper), que representavam a nova geração do rock ‘n roll norte-americano, faleceram em decorrência de um acidente de avião.

O filme La Bamba, escrito e dirigido por Luis Valdez, se dedica a contar a história de um desses jovens: Ritchie Valens (Lou Diamond Phillips). O roteiro enfoca as suas origens, a sua ascensão como cantor e, principalmente, as suas relações pessoais e familiares – notadamente com o irmão Bob (Esai Morales) e com a namoradinha Donna (Danielle von Zerneck).

La Bamba é um filme vibrante, que segue um estilo bem tradicional e típico das cinebiografias de figuras da música e que acerta muito ao encher cada cena com muita vida – o que nos faz não sentir tanta tristeza quando chegamos ao seu final. Sim, Ritchie Valens morreu cedo, com 17 anos, quando ainda tinha tanto a contribuir, mas, em seu pouco tempo de vida, ele conseguiu alcançar tudo aquilo que ele mais desejava. Ele viveu seu grande sonho e proporcionou à sua família uma vida melhor.
    Wellingta M
    Wellingta M

Um belo retrato do jovem Ritchie Valens, que nos deixou de forma precoce. A primeira vez que assisti esse filme, chorei muito. Belo trabalho de Lou Diamond Phillips.
    Fábio Torres
    Fábio Torres

Ótimo filme. Pra quem gosta de filmes onde conta a história de famosos como os filmes Ray, The doors, Notorious Big também irá gostar desse.
    Felipe D.
    Felipe D.

Enviada em 15 de janeiro de 2013
    filme excelente assim como as duas trilhas. o filme foi fiel a história do verdadeiro ritchie valens e sua família.
    7io9o ... 33
    7io9o ... 33

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    Este é sem dúvida um dos filmes que mais marcaram a minha vida. Um filme emocionante. Não sei se gosto mais por ser fã incondicional de Ritchie ou pelo retrato da difícil situação dos mexicanos que viviam nos EUA na época (difícil até hoje) que o filme retrata. Só sei que vale a pena assistir e se divertir. Lembrem-se sempre: "cinema é cultura".