A Casa Sombria
    3,2
    Você assistiu A Casa Sombria ?

Myn
    Myn

Enviada em 17 de março de 2024
    É mm filme um pouco confuso que não me prendeu e nem achei um de terror assim não. A atriz Rebeca entrega muito, mas o roteiro do filme não me agradou por não apresentar um envolvimento maior da entidade e marido da persongem princiapal
    Henrique M.
    Henrique M.

Enviada em 17 de novembro de 2023
    O filme criou uma tensão, parecia que iria criar uma grande investigação, como em O chamado, mas não, logo a investigação se perde, tinha muito potencial. Tem uns bons momentos de susto com criatividade, não é um filme ruim, mas não espere algo excelente. Um bom entretenimento pra aquela sexta de noite.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 4 de setembro de 2023
    Um filme que realmente vale a pena! com uma excelente atriz em cena e um roteiro que se encaixa certinho, tudo muito bem definido e explicado. Embora não seja o tema que mais me agrade, confesso que é uma trama bem amarrada. Muito bom!!!
    Viviane P
    Viviane P

Enviada em 11 de fevereiro de 2023
    O filme começa dando a entender que o assunto central é a depressão do luto e suas nuances. Mas de repente percebemos que trata-se de religião, crenças. O marido mata mulheres para satisfazer o demônio e se suicida para não matar a mulher (que enredo sem pé nem cabeça). Se está com tempo para perder, pelo menos a atuação da atriz principal é excelente!
    Ibsen P.
    Ibsen P.

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Como recuperar 95 minutos de vida que foram pro esgoto vendo esse filme? Simplesmente , não veja. Difícil até de começar enumerar. Apenas não veja…
    Wskirodrigo
    Wskirodrigo

Enviada em 11 de outubro de 2022
    Entendi o filme perfeitamente bem, não foi um filme enrolado que chega ao final e ficamos de queixo caído, mesmo assim prende bem a estória, spoiler: me lembrou muito o eixo central de premonição, onde a morte persegue quem era pra ter morrido e permanece vivo.
    Juan M
    Juan M

Enviada em 8 de agosto de 2022
    Impossível compreender as críticas positivas desse filme. O enredo é fraco e muito mal desenvolvido, cria um suspense sem fundamentos, fotografia que poderia ser muito melhor explorada, ideia de roteiro que poderia ser muito melhor explorada. A atuação de Rebeca Hall é excelente, mas não salva o filme. Justificar como sendo "suspense psicológico" é apelar demais. O filme se arrasta. Sustos não vi nenhum. Terminei com a sensação de que tinha perdido quase 2 horas de vida assistindo. É aquilo: não prometa (o filme) se não vai cumprir.
    joaofilipe
    joaofilipe

Enviada em 27 de fevereiro de 2022
    Filmes sensacional! Assistido em 27/02/2022. Nem se quer sabia da existência desse filme e achei por acaso. Ainda bem. É um filme de suspense que vai criando uma atmosfera que é quase agoniante para o espectador. Revelando cada vez mais detalhes que faz com que se fique com vontade de saber logo o que está acontecendo ao redor. A atuação da atriz principal está sensacional. ela transmite medo em seu olhar. Recomendo.
    Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro

Seguir usuário

Enviada em 11 de janeiro de 2022
    Tem gente que gosta de sentir medo: é fã de montanha-russa, velocidade, jogar Resident Evil, assistir filme de terror sozinho em casa com as luzes apagadas. E tem gente que não toma nenhum susto com o filme "A casa sombria". Eu não sou nenhum dos dois.

Mas por que esse filme é tão acima da média dos outros do gênero?

Dificilmente a gente se importa com os protagonistas dos filmes de terror. Até entendemos os problemas propostos pelo enredo, mas não SENTIMOS as suas dores. Em "A casa sombria" a conexão com Beth, a personagem principal, é quase instantânea.

O primeiro ato é perfeito ao nos apresentar o mundo da personagem e seu contexto atual de maneira bastante fluída. Com 30 minutos de filme já sabemos como Beth perdeu o marido, a dimensão de sua perda e o impacto que isso teve em sua vida.

Aliada aos méritos do roteiro, a incrível atuação de Rebecca Hall nos aproxima tanto de sua personagem que sentimos vontade de abraça-la muitas vezes durante o filme. Há instantes, porém, que duvidamos de sua sanidade mental.

O trabalho de fotografia e direção de câmera também é muito bom. O filme abusa dos closes no rosto da atriz para que a gente não perca nenhum detalhe, além de trazer uma paleta de cores fria que representa bem a tristeza de Beth.

As escolhas da direção, aliás, são certeiras. como todo bom filme de suspense / terror psicológico, temos negado o direito de ver o que Beth está vendo nos momentos de tensão. Nós ouvimos o que ela ouve mas não vemos nada, o que sempre arrepia os pelos do braço e gela a espinha.

Apesar de não ter uma grande história (filmes de terror quase nunca têm), "A casa sombria" não precisa apelar para assassinatos ou tortura explícitos, nem para "sustinhos" previsíveis. O filme aposta em sua capacidade de nos conectar com a personagem e em seu trabalho cinematográfico para nos deixar de cabelo em pé. E acerta em cheio.

ps: o filme dá muitas dicas sobre o "plot twist" do final, fique atento!
    Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Suspense que traz todos os elementos funcionais pra garantir uma boa sessão:casarão no meio do nada,alguns momentos difíceis de desvendar,flashbacks...Tudo isso já foi aproveitado em outros filmes do gênero e veio sem nenhum pingo de atrativo aqui.Vale muito pela apresentação de Rebecca Hall que solitariamente leva o filme nas costas.Alguns pequenos trechos se tornam interessante,mas logo se torna tão comum.