Deus É Mulher e seu Nome É Petúnia
    3,2
    Você assistiu Deus É Mulher e seu Nome É Petúnia ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Deus é Mulher e seu Nome é Petúnia traz um retrato de quando a devoção cede a razão em meio a um ambiente machista, mesmo assim o filme simplesmente trata de forma natural as decisões da sua protagonista, sem forçar nada. Poderia ter sido mais dinâmico ou ampliado mais a história que tinha em mãos?... sim, mesmo assim a mensagem é bem recebida.

Para ler completo: http://www.parsageeks.com.br/2019/12/critica-cinema-deus-e-mulher-e-seu-nome.html#more
    Gabrieldasfreire
    Gabrieldasfreire

Enviada em 17 de janeiro de 2023
    Petúnia é uma historiadora de 32 anos que mora com os pais, está desempregada e tem que lidar com as críticas sobre sua aparência por não ter um corpo considerado bonito para a maioria das pessoas. Ela acaba participando de uma cerimônia religiosa tradicional em sua vila, restrita aos homens, que consiste em pular em um rio para pegar uma cruz jogada por um sacerdote; ao pegar a cruz, a pessoa supostamente teria um ano de sorte. Petúnia consegue pegar a cruz, mas é muito criticada por todos a sua volta já que é mulher e não deveria ter feito isso, indo contra a tradição. O filme é maravilhoso, desvenda para nós uma sociedade machista regida pela ordem patriarcal onde a dimensão religiosa e a máquina estatal atuam para manter o estado atual de coisas, onde as mulheres são discriminadas em relação aos homens.