O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    4,6
    Você assistiu O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel ?

israel ferreira
    israel ferreira

Enviada em 13 de abril de 2024
    Faz jus a obra de Tolkien, com personagens bem desenvolvidos e uma história bem contada, somos apresentados a um universo magnífico e empolgante cheio de magia e aventura.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 31 de julho de 2023
    O filme, como o primeiro capítulo da trilogia épica, transporta os espectadores para um mundo de fantasia repleto de aventuras, personagens cativantes e batalhas sensacionais na chamada Terra-média. Nesse contexto, a trama tem início com a descoberta do Anel do Poder por Bilbo Bolseiro, um pequeno Hobbit que já viveu incríveis aventuras no passado. Entretanto, ao sentir o peso do Anel corrompendo sua alma, ele decide passá-lo para seu jovem sobrinho, Frodo Bolseiro, que se tornará o protagonista dessa nova perigosa e incrível aventura.

Sendo assim, conforme o perigo representado pelo Anel é revelado, o mago Gandalf convoca uma Sociedade para auxiliar Frodo em sua jornada rumo à Montanha da Perdição, local de sua forja. Ela é composta por personagens memoráveis, como Aragorn, um humano de origens nobres; Legolas, um habilidoso elfo mestre no arco e flecha; Gimli, um corajoso e leal anão; além de outros Hobbits, amigos de Frodo, e também Boromir, um guerreiro de Gondor. Juntos, eles partem em uma jornada perigosa, enfrentando desafios e provações enquanto se dirigem ao objetivo de destruir o Anel e impedir que seu poder maligno caia nas mãos de seu antigo dono.

O ponto alto do filme reside na maneira como retrata o crescimento e amadurecimento dos personagens, principalmente o de Frodo, exibindo o fardo que ele carrega, sua luta contra a tentação e a corrupção. Em contraste, acompanhamos a grande amizade entre Frodo e Sam, que se mostra um dos pilares emocionais de toda a narrativa, que desde o início da jornada. Sam demonstra uma devoção inabalável ao seu amigo, oferecendo apoio incondicional e coragem para enfrentarem os desafios à frente.

Nesse sentido, a direção também desempenha um papel excepcional ao nos transportar para cenários deslumbrantes e exuberantes da Terra-média, com uma cinematografia magnífica que realça os contrastes entre a beleza e a escuridão desse universo, com efeitos visuais que surpreende até os dias atuais. Além disso, a trilha sonora é vital na experiência emocional do filme, intensificando os momentos de tensão, melancolia e triunfo. Por fim, todos esses elementos contribuem para tornar esse primeiro filme uma obra cinematográfica espetacular, harmonizando a ação com a profundidade dos personagens e a complexidade da mitologia criada por Tolkien.
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 10 de julho de 2023
    [2001 Assistido em (Cinema)]

Uma obra prima, da literatura para as telas do cinema. Incrível.
    Dispensa elogios...
    Enviada em 4 de junho de 2023
    Ótimo começo para a trilogia.178 minutos de puro espetáculo visual,uma belíssima edição de som e mais uma aventura blockbuster de Peter Jackson.
    Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Uma obra-prima de filme. Perfeito. História muito bem elaborada e envolvente. Elenco muito bom e não acho nem um pouco cansativo, mesmo tendo muito tempo de filme. Filme adorável. Vale muito a pena assistir a todos os 3 filmes do senhor dos anéis. Filme épico e um dos melhores de todos os tempos.
    Fernanda Perez Fabbris
    Fernanda Perez Fabbris

Enviada em 10 de fevereiro de 2023
    Tem como alguém não gostar deste filme? Tudo bem, tem que ter um bom raciocínio e ser maduro para entende-lo, com certeza não é um filme para infantes.
    É uma história maravilhosa, muito bem narrada e contada. Os personagens encaixam perfeitamente. Eu geralmente não gosto filmes de livros que eu li, mas este é a exceção! Gosto mais do filme do que do livro. Onde clica pra dar 10 estrelas?
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 17 de dezembro de 2022
    Se eu tivesse entendido algo, acho que tinha gostado, mas esse tipo de filme não faz o meu estilo. Admito ter tudo que um ótimo filme tem, atores bons, filmografia incrível, efeitos visuais, figurino e etc... mas na minha opinião, é um filme chato.
    ValeAssistir
    ValeAssistir

Enviada em 11 de setembro de 2022
    A primeira parte de O SENHOR DOS ANÉIS é uma maravilhosa fantasia “épica” sobre o bem e o mal com atores de primeira linha, enredo e efeitos especiais. O filme inclui um breve elemento oculto que não está no livro. Vale assistir!
    Anderson Monteiro
    Anderson Monteiro

Enviada em 19 de agosto de 2022
    Excelente .
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 17 de abril de 2022
    Após 20 anos resolvi assistir novamente essa obra prima do cinema! Senhor dos Anéis está na galeria dos melhores filmes de todos os tempos, digo isso de toda a saga, tanto a trilogia quanto o Hobbit. Como pode três filmes contendo +de 9horas de filme e mesmo assim não te cansar (é claro que não vi direto, assim como também não cheguei a fazer da primeira vez, hahaha). O filme é muito bom, vale a pena assistir!