Apocalypse Now
    Você assistiu Apocalypse Now ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de janeiro de 2017
    “apocalypse now” não é um filme sobre a guerra do Vietnã como todos dizem, “apocalypse now” é um filme que se passa durante a guerra do Vietnã, Sim, é diferente. A década de 70 é a onde Francis Ford Coppola está no auge de sua criatividade e genialidade, e em “apocalypse now” você repara todos os ruídos de grandezas do diretor, percebemos os constantes cortes e de como foi difícil fazer esta película, mas no final valeu a pena. Temos aqui a historia do Capitão Willard (Martin Sheen) que agonia no ostracismo prestes a ser julgado por assassinado quando recebe uma missão, viajar ao extremo das selvas do Camboja para matar o Coronel Kurtz (Marlon Brando), um sujeito que enlouquece ao sentir o poder em suas mãos, o roteiro parece bom, e até simples, mas ele tem uma profundidade inacreditável, graças também as mais de três horas de filmes, que em determinados momentos até enjoam um pouco, mas em nemhum momento você quer se delisgar ou pegar o celular, pois Coppola nos presenteia com uma fotografia incrível, esfumaçada, quente, selvagem e sombria, “apocalypse now” indiscutivelmente tem uma das melhores fotografias que eu vi no cinema, somado a sua trilha sonora que mistura musica clássica a musica pop e passa muito bem o cenário musical dos anos 60, com diversas sub intrigas, no decorrer de nossa jornada conhecemos muitos personagens, todos tem sua importância e mostram do irreverencia e crueldade desta guerra, e as atuações são ótimas, nada de genial. Os pontos fracos ficam para os erros de continuidade não apenas no roteiro mas como na edição do filme, mas o filme é tão grandioso que a gente entende isso.
    Talles D.
    Talles D.

Enviada em 1 de abril de 2013
    Achei a trilha sonora mais interessante do que o próprio filme para falar a verdade. Para um filme supostamente de guerra, achei que não desenvolveu bem as cenas de ação: além de curtas, não eram intrigantes. O questionamento de bem ou mal é interessante, porém não foi tão bem explorado, ao contrário do que muitos acham. Embora não chegue a ser entediante, é um filme longo com cenas desnecessárias.
    Acho que daqui uns anos assistirei novamente para tentar achar o "ar" de clássico que dizem ter. Por ora, acho que é um filme razoável.
    Macaco Louco
    Macaco Louco

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Nas palavras de Francis Ford Coppola: "Este não é um filme sobre o Vietnã. É o próprio Vietnã". À beira da falência, apór dirigir O Poderoso Chefão, o célebre cineasta topou o desafio de filmar os horrores da guerra.

Inspirado em um livro chamado o Coração das Trevas, de Joseph Conrad, Apocalypse Now é um retrato ocular sobre a doentia ocupação americana no Vietnã. Ao som de The End, do Doors, helicópteros soltam rajadas de fogos em uma floresta, em uma cena antológica. Que começo.

Capitão Willard (Martin Sheen) é convocado pelo Exército para uma missão: localizar e matar o coronel Kurtz (Marlon Brando), que perdeu o juízo e montou uma milícia viétnamita para exterminar os que rebelam contra a guerra. o que ele não sabia é que sua missão era a mais arriscada que já enfrentou. Junto com sua equipe, Willard cruza o rio até Camboja para encontrar o doentio coronel. É aí que o perigo chega junto.

Em uma das cenas, o tenente Kilgorge (Robert Durvall) ironiza a situação em que se encontra, ao tirar o uniforme para "surfar". Ao sentir o aroma das explosões, ele brada: "adoro o cheiro de napalm pela manhã".

Nas cenas finais, Brando aparece friamente para interrogar Willard. Pra que não mostre sua obesidade, o ator sugeriu aparecer no escuro.

Na época do lançamento, a crítica foi severa. Mas não dá pra ignorar a genialidade de Coppola. Vencedor de dois Oscars (Som e Cinematografia) e Palma de ouro do Cannes, Apocalypse Now tem status de clássico.
    Gonsalves A.
    Gonsalves A.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    sinceramente um dos classicos que não gostei, muito tempo de filme para contar o obvio, pode ser obra prima mas é lentoooooo, sempre que assisto um filme eu gosto de ficar pensando no filme depois que ele acaba, nesse apocalypse now, dá para resumir em um soldado que arruma um grupinho para ir atras de um soldado que virou maniaco , pronto só ficou isso na minha mente, filme de guerra, dava para resumir esse filme em 1 hora e meia, agora podem dizer que tenho mau gosto, mas vou logo dizendo que acabei de alguns classicos e realmente o unico que passou em branco foi esse apocalyse! se for assistir tenha toda calma do mundo, algo que nao tive/
    Enviada em 14 de dezembro de 2015
    CLÁSSICO!!!
    Depois de realizar um de seus grandes trabalhos,Francis Ford Coppola retorna com outro sucesso.
    "Apocalipse Now" é totalmente dramático,com alguns momentos divertidos.Com ótimas cenas de guerra.E com um elenco perfeito.Uma pena ter apenas uma pequena participação de Harrison Ford.

-Filme assistido em 14 de Dezembro de 2015
    -Nota 9/10
    Aninha G.
    Aninha G.

Enviada em 23 de setembro de 2015
    Apesar de aclamado pela crítica, eu não gostei. "Trovão Tropical", a sátira deste filme, dá de 10 nele!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Bela direção de Coppola, ótimas atuações, linda trilha e fotografia, um bom filme de guerra, clássico absoluto do gênero, uma pena ter um ritmo demasiadamente lento, mas bom filme.
    Alvino
    Alvino

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Eu não gosto muito de filmes de guerra (eis o motivo dos 3,5), mas eu gosto da forma como a guerra está no interior do personagem principal - ele se torna tremendamente dramático. O som é muito bem trabalhado e acompanha os personagens e suas características no decorrer do filme (Adoraria ter visto a parte da canção das Valquírias numa Cinépic, só que eu não era nem nascida haha).
    Marcão
    Marcão

Enviada em 22 de fevereiro de 2016
    Esgotado pela Guerra do Vietnã, o capitão Willard é mandado de volta à selva para encontrar e matar o coronel Kurtz, que teria enlouquecido e montado um exército próprio. À medida que entra na floresta, Willad é tomado pelos seus encantos e pela insanidade da batalha que o cerca. Um a um, os membros de sua tripulação são mortos, enquanto o capitão lentamente se torna mais e mais parecido com o homem que deveria matar.
    Pra mim o melhor filme de guerra feito até hoje.Não se trata só de uma guerra e sim do que uma guerra pode fazer na cabeça do ser humano
    O melhor sobre o Vietnã e sobre todas as guerras Louco, claustrofóbico, perturbador, surreal, sombrio! Definições perfeitas da guerra! Obra-prima
    uma obra de arte Coppola é incrível. sem mais palavras
    Ariel De Santi
    Ariel De Santi

Enviada em 5 de maio de 2019
    Um filme obrigatório para quem gosta de filmes de guerra. Mostra como é difícil manter a sanidade em uma situação tem adversa como uma guerra. Um clássico!