A trama da série Black Mirror condensada em uma experiência de uma única história. Seguindo a temática da série, pessoas de um futuro distópico são atormentadas pela tecnologia que, supostamente, torna a vida cotidiana mais confortável. No entanto, essa interação se torna perigosa e, eventualemente, letal, conforme a vida íntima dos seres humanos se torna cada vez mais supervisionada.
Distribuidor Netflix
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Black Mirror: Bandersnatch
A técnica acima do roteiro
por Barbara Demerov
Que Black Mirror é uma das séries mais impactantes dos últimos tempos, isso não é nenhuma novidade. Cada episódio desta antologia conversa com diferentes aspectos da vida moderna, sempre com a tecnologia em sua essência. Quem acompanha a série sabe que há alguns episódios extremamente dramáticos e outros mais leves que podem até trazer mensagens positivas sobre amor, amizade ou autoconhecimento. Mas por que parar por aí? Criar histórias dinâmicas e variadas dentro de um só universo que tanto se relaciona com modernização e ciência, até então, era um limite já bastante impactante. Agora, não mais: para a Netflix e seu novo episódio/filme Bandersnatch, este limite acaba de ganhar uma extrema liberdade de condição.O serviço de streaming acaba de conquistar um espaço até hoje nunca alcançado em uma série televisiva: dar ao espectador a escolha de participar ativamente de uma narrativa e defi...
Que raiva desse filme! Estou assistindo faz um tempo, então cliquei para sair. Vi que havia se passado mal e mal uns 35% do filme. Ele fica dando voltas enquanto você não escolhe o que eles querem. Você é uma marionete como eles dizem no próprio filme. Que chato! História chata!
Thales A.
Segui-los
14 seguidores
Ler a crítica deles
4,5
Enviada em 28 de dezembro de 2018
Não contei ao certo mas são mais ou menos 5 finais diferentes. Muito inovador, é um jogo interativo que brinca com a realidade. spoiler:
A história nada mais é sobre isso, um jogo interativo que é desenvolvido por um jovem de 1984 e o sucesso que o jogo vai ter depende de nós e nossas escolhas, e isso sempre vai virar um loop temporal para o personagem. spoiler: Leia Mais
Luiz Antônio N.
Segui-los
17024 seguidores
Ler as 1 298 críticas deles
3,0
Enviada em 28 de dezembro de 2018
Ambientado em 1984, o filme dirigido por David Sladeacompanha Stefan (Fionn Whitehead), um jovem programador que transforma um livro de romance interativo — cujo autor enlouqueceu após finalizá-lo — em um video game com a mesma proposta. Logo, o mundo real se mistura com o virtual e isso passa a criar uma certa confusão na vida do personagem.
com certeza uma experiência totalmente louca do mesmo jeito que a história fica sem sentido ...
Leia Mais
Jackson A L
Segui-los
4474 seguidores
Ler as 678 críticas deles
3,0
Enviada em 2 de janeiro de 2019
Com certeza o ponto alto do filme é a tecnologia utilizada. Somado isso a ambientação do filme para o ano de 1984 foi uma escolha acertadíssima. A trama, do início até a sua metade, é bastante promissora, mas com o passar das cenas e suas inúmeras repetições vai ficando cansativo, pois nos transmite a falsa impressão de livre arbítrio com nossas escolhas, que na verdade são pré-estabelecidas. Mesmo assim, a Netflix surpreende ...
Leia Mais
O termo foi orginalmente cunhado em 1872 por Lewis Carroll no livro Through the Looking-Glass, que descrevia Bandersnatch como uma criatura mística e sedenta por sangue. No entanto ele ganhou um novo significado na década de 1980, fazendo referência a um jogo chamado The Psyclapse & Bandersnatch Commodore 64, lançado em 1984. O jogo foi citado em um Easter Egg durante a terceira temporada da série Black Mirror.&n...
Leia Mais
Cenário da Década de 80
As filmagens do filme aconteceram em abril deste ano, no Reino Unido. Fãs avistaram alguns cenários sendo montados, que lembravam ambientações da década de 1980 londrina.
O formato é interessante,mas a execução do filme é mais do mesmo.Não empolga em nenhum momento,os personagens são medianos,mas a trama reserva alguns poucos momentos intrigantes.Vale pelo meio e fim.>Assistido em 25 de Fevereiro de 2019-Dou nota 7/10
Lia L.
Gostei.
Nery Filho
detestei. Horrível. Para mim não passa de uma tentativa manjada de se criar interatividade. Matou Black mirror.
andclay
Vale pela novidade da mecânica das escolhas. Mas o roteiro é uma piada.
Jackson Lovato
Com certeza o ponto alto do filme é a tecnologia utilizada. Somado isso a ambientação do filme para o ano de 1984 foi uma escolha acertadíssima. A trama, do início até a sua metade, é bastante promissora, mas com o passar das cenas e suas inúmeras repetições vai ficando cansativo, pois nos transmite a falsa impressão de livre arbítrio com nossas escolhas, que na verdade são pré-estabelecidas. Mesmo assim, a Netflix surpreende positivamente pela inovação e produção.
Daniel Selpucro
Muito chato, 5 horas de filme quando chegou em 2 horas eu desliguei, acho que o tempo vale dinheiro e para um filme valer a pena tem que ter começo meio e fim. Chegou uma hora que a tal interatividade fica manjada e repetitiva. Agora essa galera com dissociação cognitiva e transtorno de hiper atividade e falta de atenção acha legal OK ok quem sou eu para criticar.
sofia a.
A netflix realmente se superou, trazendo um formato de entretenimento novo. Mergulhei completamente na história, onde você além de participar das escolhas do personagem principal, acaba se tornando parte da história também. Fiquei intrigada o “filme” inteiro. Excelente.
Luiz Ant?nio N.
Ambientado em 1984, o filme dirigido por David Sladeacompanha Stefan (Fionn Whitehead), um jovem programador que transforma um livro de romance interativo — cujo autor enlouqueceu após finalizá-lo — em um video game com a mesma proposta. Logo, o mundo real se mistura com o virtual e isso passa a criar uma certa confusão na vida do personagem.com certeza uma experiência totalmente louca do mesmo jeito que a história fica sem sentido é muito legal você poder controlar a vida do personagem bem que acho difícil alguém assistir de não ter curiosidade de ver os outros finais eu por exemplo assisti várias opções ⭐⭐⭐
J.Victor O.
BANDERSNATCH é mais um jogo do que um filme. Chega em um ponto que você cansa e a história parece não chegar em lugar algum. Apesar do variados finais, depois de quase 90 minutos você aceita qualquer final e pronto. Vale pela experiencia de interatividade, mas é só.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade