Chocolate
    Você assistiu Chocolate ?

Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Chocolate é uma fábula encantadora de coração leve, com uma bela performance de Binoche e claro de Johnny Depp. O filme é perfeito, remete-nos ao passado belíssimo. Aborda o preconceito de forma clássica mas que não deixa de ser inovadora.
    O aspecto visual – fotografia, figurinos e direção de arte – é impecável e até a fictícia vila de Lansquenet parece ter saído de um conto de fadas.
    Mesmo combatendo o tradicionalismo, Chocolate é um filme de narrativa tradicional. Sua estrutura é clássica, linear e até certo ponto previsível ( não perdendo o mérito que possuí ). Uma receita antiga como um bolo feito em casa. Antiga, irresistível e deliciosamente doce.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 25 de abril de 2013
    Um dos grandes filmes do aclamado diretor dramático Lasse Hallström, Chocolate traz a comovente história da jovem mãe solteira e sua filha de seis anos, que resolveram se mudar para uma cidade rural da França. Lá acontece a mágica: elas abrem uma loja de chocolates que funcionava todos os dias da semana, bem em frente à igreja do lugar. A população, que no inicio acreditava veemente que o negócio não iria durar lá muito tempo, vai aos poucos se rendendo aos encantos da deliciosa loja de Chocolates de Vianne. Essa á a bela e envolvente historia do filme “Chocolate”, que traz Juliette Binoche e Johnny Depp no elenco.

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Francisco Russo
    Francisco Russo

São filmes como "Chocolate" que destróem a reputação do Oscar entre os cinéfilos. "Chocolate" nada mais é do que uma comédia romântica simples, como tantas outras já lançadas, narrada num ritmo bem lento e sem nenhuma novidade no roteiro. Que por sinal é bem parecido com o de "Sabor da paixão", lançado em 2000 e estrelado por Penelope Cruz e Murilo Benício, com a diferença que a magia que a pimenta malagueta tinha no filme de Benício agora pertence ao chocolate. Para não dizer que o filme é uma total perda de tempo, "Chocolate" possui alguns bons momentos. Judi Dench está bem em cena e mereceu a indicação ao Oscar de atriz coadjuvante. A fotografia nos remete a um ar nostálgico dos anos 60, enquanto que Juliette Binoche aparece bela como sempre, apesar de não ter uma grande atuação. E, a título de curiosidade, vale notar a presença de Carrie-Anne Moss num papel completamente diferente da Trinity de "Matrix", que ela mesma interpretou alguns anos atrás. Entretanto, ainda é muito pouco para fazer com que "Chocolate" seja um bom filme e, principalmente, é muito pouco para um indicado ao Oscar de melhor filme."

Enviada em 5 de maio de 2020
    Um filme indicado a cinco óscar, melhor filme, atriz para linda Juliette Binoche, atriz coadjuvante para Judi Dench, Roteiro adaptado e trilha sonora, tendo em vista que também merecia para Fotografia e direção de arte, mas... Elenco ainda tem Johnny Depp e Alfred Molina em atuações muito boas. Chocolate é uma boa pitada para uma boa tarde de domingo a dois.
    Enviada em 25 de março de 2015
    Quarta-Feira 25/03/2015,às 15:05. (5/10

Mesmo sendo indicado ao Oscar de 2000,por Melhor Filme,Chocolate,não é tão doce assim.Juliette Binoche está bem,ela é a grande responsável por comandar o filme.Merecidamente foi indicada também ao Oscar.Mais,a direção e´extremamente fraca.Valoriza momentos desinteressantes,e deixa de lado a chance de explorar um drama,Que poderia acontecer com Binoche e Alfred Molina.A fotografia é outro ponto bastante agradável,vivida em tempo de guerra,e neve caindo.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    O filme parece um conto de fadas, porque tudo e todos mudam na cidade com a chegada da chocolateira, vivida de maneira sensível por Juliette Binoche. As cenas dela com Johnny Depp são bonitas. Alfred Molina (que trabalhou, entre outros, no filme "O Feitiço de Áquila") está ótimo. Juliette e Lena Olin já haviam contracenado em "A Insustentável Leveza do Ser".
    Vinissios V
    Vinissios V

Enviada em 13 de fevereiro de 2015
    Maravilhoso !
    você se sente dentro história, as quase 2 horas de filme passam agradavelmente no mesmo ritmo da cidade em que se passa e é cheio de detalhes.
    Um filme que traz muito mais do que entretenimento, traz uma lição de vida como todo bom filme.
    Super indico !
    Cristiane S
    Cristiane S

Enviada em 9 de junho de 2013
    Um bom filme! Retrata a estória de uma mãe solteira e sua filha, que se aventuram em diversos lugares, em busca de felicidade. Desta vez, elas estão em uma rígida e religiosa cidade, que não aceita a maneira como vivem. Aos poucos, O CHOCOLATE encanta e rende os habitantes, realizando transformações em suas vidas. Um filme para o chocólatra perder a linha.
    Caroline G.
    Caroline G.

Enviada em 2 de maio de 2015
    Surpreendente é muito curioso! Realmente é uma delícia assistir!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Um filme romantico mas simples, o filme igual chocolate, derrete nos olhos. O casal é muito envolvente e ótimo, ficou lindo junto. Uma história que trata do preconceito com o mesmo toque de chocolate(sem racismo).