Antologia da Cidade Fantasma
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

É um filme que parece frio, num primeiro momento, especialmente pelo cenário gélido. Mas, por baixo da neve, há um caldeirão emocional pessoal e coletivo borbulhante, cuja ebulição pode ter vários significados

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mario Abbade

Apesar de seu longa ser catalogado como um filme de fantasmas, Côté foge dos clichês do gênero e faz um mistura equilibrada entre as alegorias do diretor russo Andrei Tarkovsky, os personagens surreais de David Lynch e a visão pessimista acerca da existência humana do dramaturgo Samuel Beckett.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Francisco Russo

"Antologia da Cidade Fantasma" percorre variados personagens de forma a trazer um mosaico sobre os habitantes deste local ermo, mas sem propriamente se preocupar em aprofundá-los. Há um interesse bem maior em oferecer perguntas do que entregar respostas, o que cria um crescente clima instigante,

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Críticos.Com.Br

por Luiz Baez

Como n’A vila de M. Night Shyamalan, a coesão social prevalece sobre as individualidades.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Mesmo contra sua vontade, "Antologia da Cidade Fantasma" é um drama de horror. Um filme em que aparições misteriosas nos deixam com um frio na barriga, reforçado pela paisagem gélida do Québec.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Provavelmente moderada demais para os fãs de gênero e psicologicamente rasa demais para aqueles com tendências mais artísticas, o filme de humor discreta, no entanto, tem ambiguidade suficiente para mantê-lo assistindo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

Tem paralelos superficiais com “Eles Voltaram”, de Robin Campillo,mas, de acordo com o estilo independente canadense, seu filme é um trabalho mais íntimo e perturbador.

A crítica completa está disponível no site Variety