Honeyland
    Você assistiu Honeyland ?

Enviada em 13 de maio de 2020
    Um documentário de muita qualidade! Indicado a melhor documentário e filme estrangeiro e merecido por sinal, com uma sensibilidade que convêm assunto à qual é proposto. Muito bom mesmo.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Uma surpresa podemos dizer sobre este documentário,com um tema bastante atual Honeyland recebeu uma indicação não só na categoria de melhor documentário como também de melhor filme estrangeiro.Tamara Kotevska e Ljubomir Stefanov fazem suas estreias na direção de um documentário e se mostram muito eficientes,a dupla da Macedônia entrega um lindo retrato de homem e natureza acompanhando olhares diferentes que tem uma grande representatividade.Apesar de ser um documentário voltado para a Apicultura,Honeyland vai além e nos mostra uma mulher incrível que trabalha na colheita do mel em uma remota região da Macedônia e sua mãe doente e debilitada lidando com a chegada de novos vizinhos da Turquia.Então o foco de visões é claro,de um lado uma mulher que vive buscando a sustentabilidade das abelhas e tem uma simplicidade incrível e o outro o homem capitalista que desequilibra a balança da sustentabibidade.O que se faz mais cativante aqui é a mulher que tem sua vida acompanhada,é nítido seu respeito e carinho pelas abelhas,é algo tão sincero que faz com que a simpatia do público cresça muito sobre ela,seus olhares e ações mostra ela como uma mulher batalhadora e humilde.Outro fator interessante é a diferença de interação social,a família nômade tem mais contato com o resto do mundo enquanto a mulher e sua mãe vivem em uma região remota.Honeyland tem como ponto forte seu grau de sinceridade e o carisma da apicultora,é um lindo retrato do homem e a natureza e como suas visões se divergem.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 8 de agosto de 2022
    É um documentário , onde mostra a vida rural de 2 famílias no interior da Macedônia , que fez parte da antiga Yugoslávia, onde eles produzem Mel. É contado o cotidiano das famílias , boa fotografia , e no final tem uma boa trilha musical, mas o que mais chama a atenção , é a cultura e o modo de vida das pessoas no interior daquele país, é muito rustico! nunca vi um filme deste estilo participar de melhor estrangeiro no Oscar.