A Vastidão da Noite
    2,9
    Você assistiu A Vastidão da Noite ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 23 de junho de 2020
    A Vastidão da Noite não é um filme para todos. Não vá ver o filme esperando algo frenético e com altas doses de tensão. É um thriller de ficção científica num ritmo mais lento, tem um suspense ali constante, e esse é o tipo de filme que se sustenta na base de atuações e de diálogos, e vale ressaltar que ambos são impecáveis. A fotografia é muito boa, a escolha de ter pouca iluminação casa muito bem com a época em que o longa se passa, e a trilha sonora é maravilhosa. Gostei do que vi, é diferente, sai um pouco do tradicional, um filme muito bom, que não deve simplesmente ser assistido, deve ser apreciado.
    Gabriel Novais
    Gabriel Novais

Enviada em 4 de junho de 2020
    Temos 1h30 de um suspense consistente do início ao fim, sustentado por diálogos muito inteligentes, que não revelam tudo o que poderiam, sendo isso justamente o que causa cada vez mais apreensão nos protagonistas e na audiência. A época em que o filme se passa (início da Guerra Fria/Corrida Espacial) também diz muito sobre a mentalidade dos personagens, tanto na questão da desconfiança em relação ao que estão presenciando, quanto no receio de ir além e do que podem descobrir.
    Mesmo com orçamento baixo, o filme usa tudo o que pode pra envolver o espectador. A fotografia, a trilha sonora, um design de som incrível, planos ótimos.
    Uma ótima estréia do diretor Andrew Patterson. Um bom suspense, sem clichês e com artifícios muito bem utilizados pra construir a tensão presente nele.
    Rafael
    Rafael

Enviada em 24 de junho de 2020
    Filme lento, cansativo, não sei como a critica consegue apreciar algo assim, esse filme é para um público nichado, não é para todos, diálogos demasiadamente longos, um suspense movido pela trilha sonora que da um setor ar de tensão, fora isso é um filme paradíssimo, escuro em excesso e muito sem graça.
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 18 de junho de 2020
    Filme extremamente chato, juro que tentei assistir 3 vezes o filme, e nas três não consiguir finalizar, os diálogos do primeiro ato são mega extremamente cansativos e chatos, e olha não é porque não gosto desse gênero ou estilo de filme, mas esse realmente não cativa. Você tem que ser muito paciente pra esperar que saia algo de bom desse monótono filme recheado de diálogos que te fazem dormir.
    Antowan
    Antowan

Enviada em 26 de junho de 2020
    Péssimo, muito ruim , chato , simplesmente uma perca de tempo, mais uma prova que esses críticos retardados do adoro cinema são uns merdas !!!

NÃO ASSISTAM. ARREPENDIMENTO GARANTIDO !!!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 9 de outubro de 2020
    "Na vastidão da noite" é uma grata surpresa que passa desapercebido do grande público, tá certo que o filme pode incomodar alguns, com seu ritmo lento e temática si-fi, mas o certo é que o longa dirigindo pelo estreante Andrew Patterson É um dos melhores filmes do ano.

Andrew deixa claro a todo instante o seu amor ao pulb e aos si-fi dos anos 30,40,50 e principalmente, seu amor ao rádio, um filme que mistura emoções e sentimentos e consegue deixar o telespectador preso na cadeira, com um plot bem simples -que em momentos até lembra o ótimo "Sinais" do Shyamalan- o filme conta a história de um radialista e uma atendente que captam um sinal estranho, e assim, começa a investigação que é conduzida lentamente, sempre através de monólogos e construções simples mas muito bem elaboradas de cenários, o longa ainda consegue transmitir um terror psicólogo de primeira qualidade através da sua ótima direção que é pouco expositiva e muito inteligente, o diretor não usa recursos simples para dar medo e sim cria uma tensão através do desconhecido, o fato dos "invasores" não terem um forma física definida deixa tudo mais assustador, pois depois nos damos conta que em qualquer momento eles podem estar entre nós.

Outra coisa boa no filme é como pequenas críticas sociais são inseridas de maneira simples ao decorrer da fita, sem precisar dar holofotes ou fazer grande engenharia para expor tal críticas, pois elas vem de forma orgânica e são pesadas da mesma forma.

Voltando a falar da direção, é lindo como o filme consegue centrar seus atos em monólogos o tempo inteiro, para alguns isso pode até parecer chato, mas todos os monólogos são muito bons e o filme é conduzido quase como um podcast mesmo que o uso da imagem seja ótimo, com pouquíssimos cortes, muito planos sequências e transições ousadas de câmera.

Além disso, as atuações são ótimas, o cenário apesar de extremamente simples é ótimo também, o fato de ser uma cidade pequena de interior no início dos anos 50 deixa tudo mais sinistro
    Nem tudo é perfeito, as diversas referências que o longa faz ao decorrer de sua trama me tiram um pouco da tensão, mas mesmo assim, "Na vastidão" da noite é poético, enigmático, divertido e assustador. Nota 8,5/10
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 21 de julho de 2020
    Este é certamente um dos melhores lançamentos até aqui no ano de 2020.The Vast Of Night burla seu baixo orçamento e nos oferece um filme tenso a base de diálogos.

O estreante Andrew Petterson trabalha aqui de maneira extremamente criativa,ele opta por envolver seu espectador sem elementos expositivos,por se tratar de uma ficção científica de baixo orçamento é louvável sua agilidade em criar tensão sem efeitos visuais.Cada diálogo,cada relato é tão apreensivo e imersivo que parece que o tempo se passa voando.

Há longos planos que enaltecem as excelentes atuações aqui,é tudo tão imersivo que parece que o filme deixa de existir e estamos dentro do longa.As transições de imagem remetem ao programa The Twilight Zone e funcionam na medida do possível.Além dessa imersão,o diretor não opta por muitos cortes e inclui aqui um exibicionismo com a câmera em um Tracking Shot fantástico.A criação de tensão é muito bem feita,os personagens ficam apreensivos apenas com relatos e pequenas situações que são impressionantes e a cena final é definitivamente tensa e apavorante.

Sem muito orçamento mas com uma agilidade no script e atuações de gala,The Vast Of Night é um filme tenso e imersivo que cria tensão á base de diálogos e longos planos.É acima de tudo um exercício de como se criar atmosfera apenas com o básico.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 9 de julho de 2020
    Até que é um filme interessante, possui um bom figurino e uma ótima fotografia. A filmagem com uma lente diferente remete a uma atmosfera própria da época. O percurso feito a pé, e câmera percorrendo entre a cidade ficou muito bom. Só achei que faltou mais emoção e mistério, pois não acontece praticamente nada, exceto na última cena.
    Rogério Nora de Carvalho
    Rogério Nora de Carvalho

Enviada em 22 de junho de 2020
    Ótimo filme. Surpreendeu a forma da narrativa e o desenrolar dos fatos. O final, apesar de esperado, valeu. Não achei chato, pelo contrário. As falas ajudaram muito na conexão entre os personagens. Tudo foi bem encaixado na trama. Interessante notar que mais pessoas estavam envolvidas no fenômeno , objeto da estória, sem mesmo terem consciência disso. Ganhei 1h 30min de um bom filme.
    Renan G
    Renan G

Enviada em 23 de julho de 2020
    O filme é excelente, há tempos não acompanho um filme de ficção científica que prende minha atenção do início ao fim, o figurino, a trilha sonora e a atuação dos protagonistas é o que mais chama a atenção.