Carta para Além dos Muros
    3,4
    Você assistiu Carta para Além dos Muros ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 2 de abril de 2020
    Excelente documentário sobre a trajetória do HIV/AIDS no Brasil, relatado por diversas vozes, que viveram a epidemia em seu auge e desconhecimento. Muito bem relatado, organizado e explanado, temos um trabalho ímpar e com total objetividade. Em um mundo de fáceis e duvidosas informações, este deveria ser de obrigatoriedade. A riqueza de informações é emocionante, profunda.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 9 de dezembro de 2019
    O filme é bastante explicativo através dos depoimentos de pessoas que vivem com o HIV e também de especialistas em diversas áreas. Vale a pena assistir para entender como é a trajetória dessa doença que ainda é um tabu para muitas pessoas.
    Jordana Kelly
    Jordana Kelly

Enviada em 18 de maio de 2020
    Um documentário extremamente informativo e impactante, além de inegavelmente necessário. Traz à luz a realidade do período em que a doença chega ao Brasil, mostrando também todo o estigma gerado em torno desta questão que é tida como tabu até os dias atuais.
    Dayane Santos
    Dayane Santos

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Documentário fantástico, riqueza de detalhes e sensibilidade. Impossível não se emocionar. Indico de olhos fechados.
    Claudine Cruz
    Claudine Cruz

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    #PrecisamosFalarSobreIsso muito e de todas as formas possíveis. O filme/doc cumpre exatamente esse papel. Aqui nao cabe levar em consideracao mais as questoes técnicas ou as pessoas convidadas para dar seu testemunho ou parecer, aqui cabe o alerta que o filme traz.
    Silvio Iris
    Silvio Iris

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Assisti ao filme, achei os dados históricos muito importantes para tentar colocar todos na mesma página, me preocupou como esse filme parte para o final, com uma mensagem de que ter HIV a pessoa pode ficar mais saudável do que sem ter contraído o vírus, essa leitura que eu fiz é ALARMANTE, pois pode influenciar os jovens a entenderem que tanto faz se proteger ou não nas suas relações em função de contrair ou nao o HIV e sabemos que mesmo com a medicação evoluída como está, a vida da pessoa muda quando se contrai o HIV.

Também nao concordei com o comentário que a população branca permite menos a evolução do HIV para a AIDS, do que a população negra ou parda (me pareceu pejorativo e discriminador). Entendo que o comentário correto seria: a população com maior poder aquisitivo (pois pode ser de qualquer cor) evita a evolução do HIV para AIDS do que a população com menor poder aquisitivo, pois vemos pessoas de todas as cores tendo dificuldades ou falta de acesso as informações sobre a medicação necessária.
    Luciana Zelnik
    Luciana Zelnik

Enviada em 11 de março de 2020
    O documentário é excelente, muito explicativo e ajuda a quebrar muitos estigmas e desinformações que ainda existem em torno do vírus.
    Um tema muito importante e necessário abordado de uma forma didática e mostrando vários pontos de vista.