Notas de Rebeldia
    3,4
    Você assistiu Notas de Rebeldia ?

Luana O.
    Luana O.

Enviada em 9 de abril de 2020
    O filme é interessante, a história em si é boa. Mostra muito além de seguir sonhos, mas como é grande e maçante as expectativas ( e transferência) de pais sobre os filhos, as frustrações e a pressão que há sobre as relações familiares. Gostei e tem boas atuações que valem o entretenimento.
    Matheus Boa Sorte
    Matheus Boa Sorte

Enviada em 28 de março de 2020
    O filme não me empolgou, mas tem sim seus bons momentos. A história é leve, mas senti falta de cenas mais envolventes com o público. A transformação da reação do pai com o filho deixa uma lição.
    Natália Zucolotto
    Natália Zucolotto

Enviada em 25 de abril de 2020
    Achei o filme muito interessante. Aborda a busca por um sonho, e a persistência e residência de uma forma muito real. Não romantiza as dificuldades do dia a dia, pelo contrário, todas se mostraram muito justas e reais.
    Eu indico!
    Anderson G.
    Anderson G.

Enviada em 7 de maio de 2020
    O título do filme não chamou-me muito atenção, sendo assim, não podemos julgar "o livro pela capa" ou melhor dizendo 'o filme pelo título', mas podemos tentar no decorrer da história fazer alguma ligação com a dramaturgia.

Numa comunidade de classe média baixa (engraçado como são divididas as famílias pelo patrimônio financeira que elas têm) dos EUA. O jovem Elijah (Mamoudou Athie) trabalha para poder ter uma vida com dignidade, como toda família sonha. Dentre os trabalhos que ele busca se identificar, inicia uma paixão profissional e, que vai crescendo como raiz de bambu que mal percebemos seu enraizamento e quando damos conta a árvore está enorme. Herdeiro de uma família a ocupar o cargo de ‘administrador’ do restaurante, herança deixada pelo seu avô que passou para seu pai e agora deseja passar para seu filho e, assim, vai! Pelo menos se sonha ser assim. Mas o enredo muda um pouco essa lógica. Fazendo com que o jovem concretize sua paixão pelos vinhos. Paixão que vira amor no percurso da jornada. Nessa jornada de idas e vindas na busca da profissão pretendida, ele descobre a oportunidade de estudar para ser um sommelier. Mas sabemos que uma escolha dessa não se concretiza fácil, uma vez, que a família tem outras prioridades.

O diretor Prentice Penny não se importou na trajetória do filme, pois, o telespectador não consegue se situar na cronologia do tempo, uma vez que as cenas são muitos próximas de ações que são duradouras em nosso cotidiano, creio que deve ter pensando desta maneira por causa do tempo de 1h44min. Mas que sua lógica faz muito sentido. Porém, a enfatização da relação familiar, mostra que ainda ‘o pai’ quer escolher o futuro do filho, construindo uma situação comum é muitas famílias que deseja continuar o patrimônio herdado.

O Drama não foge da realidade que famílias sofrem. Essa situação acontece muitas vezes conosco ou com pessoas próximas. Mas para poder concretizar a felicidade do(s) filho(s) todo o investimento será sempre o sinal de esperança no(s) sonho(s) que parecem serem impossíveis.
    Rafaella G.
    Rafaella G.

Enviada em 31 de março de 2020
    O filme parece que terá uma história de superação, mas o final é decepcionante. A história poderia envolver mais o espectador.