Final Fantasy
    3,3
    Você assistiu Final Fantasy ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 30 de dezembro de 2022
    Inspirado no RPG homônimo que não conhecia até hoje.
    Animação realista pioneira e muito legal, já me ganhou de cara,ainda mais com protagonista galã.
    A história é bem simples de entender.
    Final previsível e sem graça.
    Ainda tem mais 2 filmes da série que não vi.

Lucas
    Lucas

Enviada em 10 de junho de 2021
    Um clássico e um marco da animação digital lembro como hoje quando vi essa animação/filme na época era um dos mais comentados na escola se não o mais comentado mas que infelizmente não teve uma divulgação boa e um publico tão expressivo como deveria ter um grande erro deles fora confiar no nome da saga e não ter divulgado quase não vi seria um grande sucesso se não fosse isso tenho certeza graficamente essa animação/filme foi e ainda é o mais bonito que já vi ATÉ HOJE (mais fluido e mais detalhado que o de 2016) belíssimo tudo era muito fluido muito nítido e com muitos detalhes o Dr. Sid pro exemplo quando vi me pareceu o Lima Duarte cheio de detalhes e fluido pra mim e o Gray Edwards parece o Ben Affleck e é disparado uma das animações mais bonitas que já vi mais que muitos filmes da Disney e Pixar só não gostei muito do final.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

"Final Fantasy" é um filme que precisa ser analisado sob duas óticas diferentes. Em matéria de animação o filme é fascinante, representando sem nenhuma sombra de dúvida uma nova revolução no gênero. O modo de se mexer dos seres humanos ainda não é perfeito e certas situações, como choro, ainda não convencem o suficiente em matéria de animação. Mas ainda assim o que se pode ver em cena é algo muito mais desenvolvido do que já fora visto em qualquer outro filme e merece aplausos para toda a equipe de produção. Outro ponto positivo do filme é a dublagem, que está muito boa e ajuda consideravelmente na composição de cada um dos personagens. Por outro lado, "Final Fantasy" é um filme recheado dos mais tradicionais clichês cinematográficos. O filme tem um ritmo lento, com poucas cenas de ação, e o final na verdade é uma espécie de anticlímax, já que não traz emoção ao público. Além do mais, o roteiro ainda possui seus buracos - por que oito espíritos? como se chegou à esta conclusão? o que diferencia um espírito escolhido de um comum? Considerando como um todo, "Final Fantasy" é um filme de razoável para bom, que impressiona pelos seus efeitos especiais e desaponta pela sua história confusa e recheada de clichês.
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 1 de setembro de 2023
    [??/??/2001 Cinema]

Lembro que na época foi sensacional ver esse filme no cinema, principalmente por conta dos gráficos do filme e eu e meus amigos ficávamos imaginando se um dia teríamos jogos rodando na qualidade do filme e hoje em dia temos jogos com gráficos até melhores que o do filme...
    Pedro S.
    Pedro S.

Enviada em 29 de março de 2015
    Um dos melhores filmes que eu já vi. Um dos poucos longas que ousaram na qualidade e na estética dos personagens.