Quando Van Pao Te (Chung-Kun Huang), um senhor de 60 anos de idade, descobre que possui uma doença grave, ao invés de buscar um tratamento ele decide viajar para o Japão. Junto com seu filho, ele embarca em uma jornada em busca de seu pai, que o abandonou quando ele tinha dez anos de idade.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Título original
Van Pao Te
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasMandarim
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
De Pai para Filho
Desconhecidos íntimos
por Bruno Carmelo
Em De Pai para Filho, o espectador pode demorar um pouco para discernir os protagonistas e seus objetivos. A cada cena aparecem novos rostos, novas locações, em conversas aparentemente deslocadas dos momentos anteriores. Salta-se entre conflitos e temporalidades numa jornada labiríntica. Aos poucos, percebe-se que o inventor Van Pao Te (Michael Huang) é vítima de uma doença em estágio avançado, e por causa disso, decide retomar contato com o pai, que sequer sabe se ainda está vivo. As informações são distribuídas em doses homeopáticas: a doença nem parece tão grave assim, Pao Te é um inventor que não vemos inventar objeto algum, o homem jamais demonstra qualquer saudade do pai antes de procurar por ele.
Enquanto negligencia a coerência narrativa, o diretor Hsiao Ya-chuan dedica todo o seu esforço à construção de atmosfera. As cenas são cuidadosamente pensadas para alternar entre o pre...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade