Enigma
    Você assistiu Enigma ?

Orion_ox
    Orion_ox

Enviada em 28 de novembro de 2022
    eu adorei, pois é algo para quem pensa, não só para quem assiste, algo que faz a mente pensar, para quem consegue claro, pois houve sim vários sistemas nazistas para enviar mensagens criptografadas, foi o começo do para combater os cibercriminosos... por isso não sigo o adoro cinema, muito menos as críticas, que são idiotas...
    Roberto
    Roberto

Muito bom filme. Filme que ilusoriamente pode ser tomado como "tediante", mas que na verdade prende a atenção, faz refletir e tem aventura, tudo isso com um fundo histórico realista envolvente. Vale a pena!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Monótono, tedioso e chato. Assim é "Enigma", um thriller que deveria ser emocionante mas que não consegue empolgar de forma alguma o espectador. A trama do filme é arrastada e desinteressante, sendo conduzida com uma mão extremamente pesada do diretor Michael Apted. Dougray Scott até consegue se desvencilhar da imagem de galã que seus filmes mais recentes, "Para Sempre Cinderela" e "Missão Impossível 2", lhe criou, mas a falta de carisma de seu personagem acaba prejudicando toda a trama. Saffron Burrows e Kate Winslet estão em atuações apenas burocráticas, não acrescentando muito ao filme."
    Cleber
    Cleber

UM PURGANTE. CHATO AO QUADRADO. ARRASTADO. ATORES SEM EXPRESSIVIDADE. DIREÇÃO BUROCRÁTICA. FILME DE ESPIONAGEM SEM SUSPENSE, PORQUE O SUSPENSE CRIADO É PIFIO. O FILME SE PERDE ENTRE 3 HISTÓRIAS QUE DEVERIAM SE UNIR E FAZER UM FILME SENSACIONAL. PELO CONTRÁRIO, ESTRAGA TODO FILME."