Enigma
    3,3
    Você assistiu Enigma ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Monótono, tedioso e chato. Assim é "Enigma", um thriller que deveria ser emocionante mas que não consegue empolgar de forma alguma o espectador. A trama do filme é arrastada e desinteressante, sendo conduzida com uma mão extremamente pesada do diretor Michael Apted. Dougray Scott até consegue se desvencilhar da imagem de galã que seus filmes mais recentes, "Para Sempre Cinderela" e "Missão Impossível 2", lhe criou, mas a falta de carisma de seu personagem acaba prejudicando toda a trama. Saffron Burrows e Kate Winslet estão em atuações apenas burocráticas, não acrescentando muito ao filme."
    Roberto
    Roberto

Muito bom filme. Filme que ilusoriamente pode ser tomado como "tediante", mas que na verdade prende a atenção, faz refletir e tem aventura, tudo isso com um fundo histórico realista envolvente. Vale a pena!
    Cleber
    Cleber

UM PURGANTE. CHATO AO QUADRADO. ARRASTADO. ATORES SEM EXPRESSIVIDADE. DIREÇÃO BUROCRÁTICA. FILME DE ESPIONAGEM SEM SUSPENSE, PORQUE O SUSPENSE CRIADO É PIFIO. O FILME SE PERDE ENTRE 3 HISTÓRIAS QUE DEVERIAM SE UNIR E FAZER UM FILME SENSACIONAL. PELO CONTRÁRIO, ESTRAGA TODO FILME."