Vá e Veja
    Você assistiu Vá e Veja ?

SabeOqDkQuerDizer
    SabeOqDkQuerDizer

Enviada em 21 de março de 2024
    Filmaço, para mim é um dos melhores da ww2...assisti ele pela primeira vez entre março e maio de 2023, tô revendo ele hoje, por ser um filme da década de 80, o início é mais lento se comparar aos filmes de hoje em dia, mas após os 40 minutos de filme, tudo vale a pena...é cada cena que deixa você incrédulo, muda totalmente sua percepção da guerra
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 10 de março de 2024
    Tá nítido q a intenção do filme é aterrorizar mesmo. Dá pra perceber isso inclusive qdo usam até animais agonizando (e aquele close perturbador na córnea da vaca). Mas infelizmente é assim, algumas pessoas ainda não se enfurecem com o horror cometido contra os judeus e é necessário filmes chocantes, pra que essa prática repugnante q desonra o ser humano seja extirpada pra sempre. E esse filme conseguiu seu objetivo de chocar, sem ser sensacionalista, sendo apenas cru, e dirigido com extrema extrema sensibilidade e feeling artístico. O autor protagonista não sei se recebeu prêmio mas deveria.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 3 de junho de 2023
    Uma das minhas experiências cinematográficas mais dolorosas. Um retrato de todos sofrimentos de uma guerra.
    Em termos de cinema chega até a ser moderno...falo no sentido de buscar uma obra mais real e menos heróica, como filmes de guerra mais recente.
    Uma obra sempre necessária.
    Alan
    Alan

Enviada em 1 de maio de 2023
    Filme de guerra, que foca mais no drama do que na ação. Por ser um filme russo, tem suas peculiaridades. Tem uma trilha sonora que passa a impressão de que o filme retrata um pesadelo de uma pessoa. Algumas partes são bens sonolentas, e as partes emocionantes são aquelas que estamos acostumados a ver em filmes de guerra. Filme não mais que bom.
    Antonio Stark
    Antonio Stark

Enviada em 28 de abril de 2021
    Mostra com Realismo todo horror da guerra, e mostra que a maldade humana não tem limites, e felizmente a Bravura também.
    Neto F
    Neto F

Enviada em 20 de março de 2021
    Essa obra precisa reverberar ontem, hoje e sempre, ainda mais em tempos em que podemos perceber o avanço de certas tendências fascistas. Portanto, é preciso mostrar o que é a barbárie. O que significa uma guerra e a violência total aos nossos semelhantes simplesmente por pensar diferente ou discordar de nós. O fascismo é uma doença e precisamos estar atentos! E fortes! Quem não acredita, Vá e Veja.
    Dalter L
    Dalter L

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    O filme é ótimo com certeza. Mas é curioso como todo filme com toque de nazismo mostra os alemães como verdadeiros retardados. Me desculpem, posso estar sendo ignorante e até preconceituoso, mas é o que vejo nesses filmes, exército alemão formado por escória humana, piores que animais. A pergunta é : a geração de Hitler era realmente retardada ou são mostrados assim nos filmes pelo ódio que sentimos da história? O que os alemães da nova geração pensam disso?
    LeloMigueis .
    LeloMigueis .

Enviada em 1 de maio de 2020
    O filme é foda, um soco no estômago. Filme difícil, muito difícil, quem já assistiu algum filme russo sabe do que estou falando, é um cinema muito diferente do que estamos acostumados.

Um filme selvagem e lírico sobre dor e perda. O drama de um garoto chamado Florya, na Bielorussia invadida pelos alemães.

Entendi, ao final deste filme, porque algum tempo depois dos fatos ocorridos aqui, os Russos foram se tornando tão implacáveis com os alemães, tão fundamentais para derrota-los, porque se tornaram uma potência armamentista, porque seus soldados são tão bem preparados e treinados hoje em dia e porque não fazem questão alguma de "serem parte da Europa", como ambicionavam antes, nos tempos dos Czares.

Filme fundamental para ver a guerra sob a ótica deles (que sempre têm uma forma diferente de ver e contar as histórias).

Obs: Já aviso que quem curte apenas este "padrão Hollywood" de fazer cinema não vai conseguir assistir 10 minutos. Filmes russos são muito difíceis, quem já assistiu Solaris, Stalker e similares sabe do que estou falando.
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    "Vá e Veja" é um dos filmes mais devastadores já feitos; é perturbador e assombroso. As mazelas da guerra são pulsantes e recaem duramente sobre o âmago do espectador. O horror da guerra é posto da forma mais crua e realista possível nesse filme, beirando o absurdo.
    O filme se trata do Florya (Aleksei Kravchenko), que ao desenterrar um rifle, se junta a um grupo da resistência soviética, deixando seu vilarejo e sua família. Ao ser deixado para trás por ordens de um superior, o jovem retorna ao seu vilarejo e encontra um cenário deplorável.
    Os olhares diretamente voltados para a câmera de Flyora Gaishun vão cada vez mais se deformando e nos assombrando, a evolução da irracionalidade é simplesmente magistral, palpável e corrosiva, o olhar desse jovem transmite bestialidade e o horror que foi a segunda guerra mundial.
    A sanidade do jovem camponês vai se degradando ao passo que esse se depara com cenas perturbadoras, correndo sua racionalidade e o arremessa diretamente no absurdo. A hora final deste filme é devastadora e descreve perfeitamente todo o mal e a crueldade atrelados ao holocausto, exalando repulsa aos atos desumanos.
    Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 5 de outubro de 2015
    A guerra é o campo onde a demência e a miséria da condição humana desfilam livremente. "Vá e Veja" (trecho do Apocalipse) é o melhor filme do gênero! De uma crueza irretocável, sem efeitos mirabolantes, o filme torna o espectador uma testemunha ocular do horror vivido (e pouco explorado) as margens do Holocausto. Aleksei Kravchenko (Florya) foi magistral e mais do que interpretar, viveu cada cena daquele filme.