Vá e Veja
    Você assistiu Vá e Veja ?

Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 5 de outubro de 2015
    A guerra é o campo onde a demência e a miséria da condição humana desfilam livremente. "Vá e Veja" (trecho do Apocalipse) é o melhor filme do gênero! De uma crueza irretocável, sem efeitos mirabolantes, o filme torna o espectador uma testemunha ocular do horror vivido (e pouco explorado) as margens do Holocausto. Aleksei Kravchenko (Florya) foi magistral e mais do que interpretar, viveu cada cena daquele filme.
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    "Vá e Veja" é um dos filmes mais devastadores já feitos; é perturbador e assombroso. As mazelas da guerra são pulsantes e recaem duramente sobre o âmago do espectador. O horror da guerra é posto da forma mais crua e realista possível nesse filme, beirando o absurdo. O filme se trata do Florya (Aleksei Kravchenko), que ao desenterrar um rifle, se junta a um grupo da resistência soviética, deixando seu vilarejo e sua família. Ao ser deixado para trás por ordens de um superior, o jovem retorna ao seu vilarejo e encontra um cenário deplorável. Os olhares diretamente voltados para a câmera de Flyora Gaishun vão cada vez mais se deformando e nos assombrando, a evolução da irracionalidade é simplesmente magistral, palpável e corrosiva, o olhar desse jovem transmite bestialidade e o horror que foi a segunda guerra mundial. A sanidade do jovem camponês vai se degradando ao passo que esse se depara com cenas perturbadoras, correndo sua racionalidade e o arremessa diretamente no absurdo. A hora final deste filme é devastadora e descreve perfeitamente todo o mal e a crueldade atrelados ao holocausto, exalando repulsa aos atos desumanos.
    Tiago C.
    Tiago C.

Enviada em 4 de maio de 2015
    Melhor filme de guerra que eu já assisti, é uma experiência extra sensorial assistir a essa película.
    LeloMigueis .
    LeloMigueis .

Enviada em 1 de maio de 2020
    O filme é foda, um soco no estômago. Filme difícil, muito difícil, quem já assistiu algum filme russo sabe do que estou falando, é um cinema muito diferente do que estamos acostumados. Um filme selvagem e lírico sobre dor e perda. O drama de um garoto chamado Florya, na Bielorussia invadida pelos alemães. Entendi, ao final deste filme, porque algum tempo depois dos fatos ocorridos aqui, os Russos foram se tornando tão implacáveis com os alemães, tão fundamentais para derrota-los, porque se tornaram uma potência armamentista, porque seus soldados são tão bem preparados e treinados hoje em dia e porque não fazem questão alguma de "serem parte da Europa", como ambicionavam antes, nos tempos dos Czares. Filme fundamental para ver a guerra sob a ótica deles (que sempre têm uma forma diferente de ver e contar as histórias). Obs: Já aviso que quem curte apenas este "padrão Hollywood" de fazer cinema não vai conseguir assistir 10 minutos. Filmes russos são muito difíceis, quem já assistiu Solaris, Stalker e similares sabe do que estou falando.