Sócrates
    Você assistiu Sócrates ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 7 de março de 2023
    O filme mostra a vida de um menino negro , pobre , da periferia , gay e todo o sofrimentos que ele passa pra sobreviver, a primeira cena do filme é ele perdendo a mãe,... e se tornando invisível pra sociedade., existe muitos Sócrates por aí.., são pessoas que não tem nenhuma oportunidade , o filme mostra toda a injustiça , a falta de equidade que existe neste país.., um filme forte , mas não emociona.,. pq tudo parece que é direcionado para não dar certo..,, poderia ser mais desenvolvido., mas é muito bem feito, o manejo da câmera é muito interessante!
    João Victor Sotero
    João Victor Sotero

Enviada em 18 de setembro de 2020
    História forte que funciona sozinha, quase em paralelo à atuação dos atores, que por vezes pecam em passar a devida emoção. A direção abusa de movimentos de câmera e faz o filme se tornar cansativo visualmente, mas isso pode ser um recurso interessante visto que a emoção do protagonista é conturbada e cheia de reviravoltas. senti falta de uma conclusão mais consistente, temos aqui um filme para se pensar ao invés de uma narrativa fechada e bem amarrada.
    Gabriel RCruz
    Gabriel RCruz

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Achei que ia ser um filme retratando algo bem mais além. Mas o Filme se encontra no mesmo patamar dos curtas nacionais que retrata o uso de drogas e adolescência. Comparo isso por não ter noção concreta de Cinema, mas se não fosse um filme brasileiro e fosse teoricamente "Proibido" Com absoluta certeza que iria fazer mais sucesso, polemica e periferia sempre gera alvoroço e audiência no Cinema internacional