O Escândalo
    3,7
    Você assistiu O Escândalo ?

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    Um filme incrível baseado em fatos reais que revela os abusos sexuais dentro da Fox TV.
    No começo a história parece um pouco confusa e demora um pouco para você pegar o ritmo da história. Confesso que até pensei em desistir de assistir,as quando fui entendendo eu não conseguia mais parar de ver e não via a hora de tudo a verdade vir a tona.
    Fabio Toshiyuki I.
    Fabio Toshiyuki I.

Enviada em 9 de março de 2021
    Olha, complicado esse roteiro, quiseram falar de assédio no trabalho, mas pra mim o que deu a entender é que enquanto as protagonistas estavam na TV, no auge, o assédio era suportável, como em um dos diálogos uma delas foi questionada o pq dela não ter pedido pra sair no começo dos assédios, ai ela responde -Eu queria estar na TV...
    Realmente é um assunto delicado...
    Sheila Lopes
    Sheila Lopes

Enviada em 22 de novembro de 2020
    O Escândalo É Um Filme Baseado Em Fatos Reais. Que Explora Todo Horror Por Trás Dessa História Tem Problemas De Ritmo, As Vezes Até Mais Do Que Deveria Mas Também Tem Ótimas Atuações Do Trio De Mulheres Perfeitamente Elencadas.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 13 de setembro de 2020
    Este é o cinema mergulhando em um pesadelo sombrio que o mundo real ainda está lutando para compreender totalmente.
    Embora todas as atuações pareçam determinadas o filme carece de um impacto marcante que você espera dele.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 6 de setembro de 2020
    O filme é simplesmente sensacional! Com um elenco de peso e uma tríade de respeito (Charlize Theron, Margot Robbie e Nicole Kidman), o longa detalha de maneira espetacular o escândalo envolvendo os casos de abuso sexual na Fox News. Roteiro fiel, que prende a atenção, com atuação e figurinos impecáveis! Não deixa barato e critica não só a instituição e a indústria midiática, como também a sociedade machista como um todo! Vale muito a pena!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 30 de agosto de 2020
    À primeira vista, “O Escândalo”, filme dirigido por Jay Roach, é um longa que engana a gente. Numa linguagem vista em obras recentes, como “A Grande Aposta” e “Vice”, de Adam McKay, parece que iremos assistir a uma obra sobre a dinâmica profissional existente na Fox News, rede de notícias conservadora e um dos canais mais controversos da imprensa norte-americana.

Porém, o filme enfoca, na realidade, o caso que levou à demissão de Roger Ailes (John Lithgow), o todo poderoso CEO do canal e gigante do telejornalismo norte-americano. Acontece que Ailes foi acusado por 23 mulheres, profissionais do canal, de assédio sexual - uma notícia que caiu como uma bomba na época de sua divulgação, em 2016.

Neste sentido, o roteiro escrito por Charles Randolph enfoca três figuras femininas, representantes de diversos escalões da Fox News: a apresentadora Megyn Kelly (@charlizeafrica), que vivia um enorme sucesso; a âncora Gretchen Carlson (@nicolekidman), que vivia um momento descendente na carreira; e a produtora Kayla Pospisil (@margotrobbie), que buscava uma chance de conquistar o tão sonhado posto de apresentadora. Todas elas, em algum momento, serão vítimas de Roger.

O interessante em “O Escândalo” é a análise que é feita sobre o que a mulher tem a enfrentar quando se depara com uma situação de assédio sexual num ambiente de trabalho. Se ela revela o que lhe ocorreu, pode sofrer represálias. Se ela não compartilha o que lhe aconteceu, isso pode ser sintomático do medo da perda daquilo que conquistou. Se ela consegue que o sistema mude, mesmo que temporariamente, ela sempre ficará com a pulga atrás na orelha, um incômodo chato, uma sensação de culpa. Afinal, vivemos num mundo dominado ainda pelas figuras masculinas em postos de poder. Ou seja, o que “O Escândalo” nos revela é que as mulheres da Fox News não serão as primeiras - e nem as últimas - a passar por algo do tipo. A diferença é que elas tiveram a coragem de enfrentar e de denunciar o que lhes ocorreu.
    Renato Dishiman
    Renato Dishiman

Enviada em 24 de agosto de 2020
    Um dos piores filmes que já assisti.
    Cheio de grandes atrizes, o filme se perde nele mesmo, ele é totalmente previsível.
    Depois que acaba você pensa: nossa era isso?
    Pior que fui assistir essa "bomba" no cinema. Sai do cinema com cara de bolinha. E agora o filme vai aparecer em um serviço de streaming de filmes, corram disso aí.
    Filme descartável que trata mais do mesmo, e sim mesmo sendo um assunto polêmico e real é mais do mesmo sim. Só tem isso na mídia e em vários locais, se formos analisar ninguém merece passar por assédio e muito menos ficar com esse tipo de lembrança, abomino total isso, mas financeiramente acabou dando certo para a vítima. E sim acho justo a indenização.
    Porém ver um filme tosco desse querendo lucrar é bem triste.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 1 de agosto de 2020
    O mal que um filme como este faz é imenso!!Feito com base em um roteiro "edificante" para mostrar que "as coisas mudaram", basta ler os letreiros ao seu final para ver que a situação não é bem essa, afinal o assediador recebeu bem mais de indenização da FOX do que tudo o que todas as suas vítimas receberam de indenização somadas e continua livre e solto...Não vou nem falar da caretice formal de ESCÂNDALO, porque o conservadorismo é tanto que chega a irritar. Quanto ao trio de atrizes principal, de tão afetado e de peruagem de imensas plumas, causa constrangimento! E outra coisa: de tanta plástica, botox ou intervenção estética de qualquer natureza, as três estão parecendo alienígenas e não seres humanos. Se algum diretor quiser fazer algum filme sobre uma invasão marciana à Terra, pode chamar as três para representarem papéis de marcianas porque elas não precisarão de maquiagem e este custo será poupado pela produção..
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 11 de maio de 2020
    Esperava bem mais do filme, ele entrega boas atuações de todo o elenco, principalmente as três principais, mesmo sem muito contato entre elas, mas de restante entrega apenas um roteiro ok e poucos momentos empolgantes. O assunto que o filme aborda é algo muito profundo e delicado, e o filme é muito raso em contar tal história, além de que era um filme que sem dúvidas merecia ter uma mulher na direção.
    Rivs
    Rivs

Enviada em 3 de maio de 2020
    O roteiro é bagunçado demais, e o maior mérito desse filme seria os "arcos" das protagonistas que tornam o filme melhor e que carregam a história que é até interessante.
    O filme é ok, mas poderia ser mais se não fosse o roteiro mal feito.