O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas
    Você assistiu O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas ?

anderson j
    anderson j

Enviada em 2 de fevereiro de 2019
    Embora haja uma repulsa imensa de grande parte do público com esse filme, eu digo que acho o filme SENSACIONAL!. Concordo com o argumento de que o segundo filme fecha a saga com chave de Ouro, mas esse filme traz uma idéia que me agrada muito. A idéia de que o dia do julgamento final pode até ser adiado, mas ele é imparável, é inevitável. Gosto dessa idéia pois ela é traz de certa forma uma alusão bíblica, pois o dia do julgamento final bíblico é inevitável, e eu gosto de pensar nessa alegoria. Gosto da idéia do john connor ter se tornado uma pessoa receosa,temerosa,fugitiva. E a ação desse filme é simplesmente ALUCINANTE, as sequências são de tirar o fôlego,e o ritmo do filme é cheio de energia e não para em momento algum. A direção é firme,a vilã é memorável, implacável, e Arnold parece nao ter envelhecido um dia sequer desde 91. O filme é bem honesto, a estrutura de roteiro é basicamente uma copia do filme de 1991 fato, mas dentro dessa fórmula ele cria sua identidade e cria momentos muito memoráveis para a franquia. A ausência da Sarah Connor é um problema. Teria sido melhor sugerir que ela está por aí, do que afirmar que ela morreu. E outro problema são as conveniências para o roteiro funcionar. As palavras finais de John Connor no filme me fazem ver terminator 3 como algo até contemporâneo: " Não se tratava de pararmos o dia do julgamento final, mas sim de sobrevivermos Unidos à ele." É uma mensagem muito poderosa e contemporânea que me fazem ver esse filme como algo muito positivo, e a partir desse final John Connor se transformaria no tão bravo líder que vimos T2, infelizmente a franquia tomou rumos equivocados e essa história se perdeu. Mas definitivamente Terminator 3 merece a chance de ser visto com outros olhos, pois apesar de ser desnecessário, tudo que ele traz de novo, ele traz com muita reverência e respeitos aos materiais originais. Filmaço!
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    Depois de vários anos de espera, o Exterminador estava de volta, mais uma vez com Schwarzenegger,que no filme provoca a sensação de nostalgia, outro aspecto positivo é são as boas cenas de ação, bem realizadas e conduzidas, esse são as coisas boas desse filme, pois o resto,é triste, um roteiro fraco, um John Connor que não passa a ideia de um grande líder, parece um comediante, e o elenco de apoio que ficou bem limitado com história muito ruim, esse filme perdeu a essência dos outros exterminadores que era juntar ficção científica com ação, se transformando em um filme genérico nesse gênero de explodir as coisas, para justificar o alto orçamento.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 26 de janeiro de 2017
    Sou fã da série "Exterminador do Futuro", mas os 2 primeiros filme foram os melhores... Destaque para as cenas de ação!
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 18 de maio de 2015
    Uma puxadinha na história que originalmente era pra ter terminado no segundo filme, A Rebelião das Máquinas traz Schwarzenegger novamente no papel de exterminador para proteger, mas desta vez John Connor com que ele encontra não era quem deveria ser protegido, e sim Kate Brewster, que no futuro será esposa de Connor. E ao mesmo tempo, Skynet envia T-X, uma exterminadora para matar todos os futuros líderes da resistência e Kate Brewster. E vemos também, como Skynet, controlada pelo pai de Kate, assume o controle de tudo e comanda um ataque nuclear contra seu maior inimigo: a raça humana. John e Kate, junto com o exterminador vão em busca de algum jeito de impedir que o Skynet seja ligado, e sempre tem como obstaculo a cruel T-X. O final nos mostra apenas que o dia do julgamento final foi adiado de 1997 para 2003.
    Muitos não gostaram muito do terceiro filme, e realmente comparado as duas obras-primas que foram os primeiros filmes este fica aquém, mas entretém bastante e é bem feito, com boas atuações de Nick Stahl como John Connor e Claire Danes como Kate Brewster, e mais destaque para Schwarzenegger mais uma vez como o exterminador e para Kristanna Loken como T-X.
    4 estrelas está de bom tamanho como nota para o filme.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    II "Para mim o melhor dos três, pois além de ter bastante ação (e muitos defeitos especiais .. é o que tinha para época) a história é muito melhor contada. Realmente gostei bastante, mesmo se tratando de um filme antigo. Única coisa que faltou foi Sarah Connor"
    Henrique
    Henrique

Filminho mais ridiculo! Afora as risadas que dá pra dar com as piadinhas d momento de Schwarzenegger (exterminador), o filme deixa muito a desejar em história! Dá pra aproveitar do filme poucos efeitos especiais, talvez a exterminadora q é muito bonita, mas fora isso... nunca vi final tão nojento."
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 17 de dezembro de 2013
    A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor (Nick Stahl), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo ciborgue exterminador em seu encalço: T-X (Kristanna Loken). Para protegê-lo mais uma vez o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzenegger) volta à cena. Bem O Exterminador do Futuro 3 - A Rebeliao Das Maquinas e Muito Bom Com Uma Excelente Atuaçao de Arnold Schwarzengger e Tambem Da Kristanna Loke Efeitos do Filmes Estao Muito Bons Nota 9.0
    -Mais um espetáculo da série.Com certeza essa foi a série que manteve o padrão em todos seus 4 filmes até agora.

-Muita ação,muita adrenalina,o filme não te deixa piscar nem ao menos um segundo.

-CLAIRE DANES está linda na pele de um robô.

-SCHWARZENEGGER mais uma vez mostrou que esse papel é eterno em sua carreira.

-Com certeza o filme do ano.

-ASSISTA...
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 19 de junho de 2015
    Lembro que assisti a esse filme no cinema, bem como também lembro que dormi, cochilei, talvez uns 15 minutos. Para um filme fazer isso com você em pleno cinema tem que ser bem fraquinho.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 18 de novembro de 2017
    Volta James Cameron, PELO AMOR DE DEUS!!!
    O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS (Terminator 3: Rise of the Machines

Depois das geniais obras-primas de Cameron (T1 e T2), a produtora Carolco Pictures declarou falência, sendo dividido os direitos de Exterminador do Futuro entre os antigos donos da produtora. Cameron e a 20th Century Fox até demonstraram um certo interesse em partes dos direitos do filme, mas por fim, eles decidiram ficar de fora do leilão do que restou da produtora. Parece que Cameron estava com receio de participar daquele leilão (que muitos diziam ser muito caro e visto como um fracasso), pelo fato de ocorrer em outubro de 1997, sendo que em dezembro daquele mesmo ano estrearia uma de suas maiores obras-primas - TITANIC!

12 anos depois de T2, estreava nos cinemas um novo Exterminador do Futuro, sem Cameron é claro, o que sem dúvidas, era uma receita para o fracasso. T3 foi o típico filme feito unicamente para render milhões, por usar um nome muito conceituado no passado e a ´talvez`vontade dos fãs por uma sequência. Se tratando de bilheterias, o longa obteve um retorno fenomenal, com uma aplicação de 170 milhões e um saldo de 433 milhões. Porém, se a bilheteria foi um sucesso milionário, a aceitação do público com o novo roteiro e os novos personagens, já não foi o sucesso esperado.

Eu assisti O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 na época da estreia e assistindo novamente hoje, fico com a certeza que foi um filme totalmente desnecessário e que realmente deveriam ter parado no segundo, o que pra mim teve um belo fechamento da história. É bem óbvio que a cartada da nova produtora em criar um novo Exterminador do Futuro 12 anos depois era bem arriscado, ainda mais sem contar com o mestre James Cameron na direção, o que pra mim, já era um motivo plausível pra desistência.

O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 não é bom (mantenho a mesma opinião de 2003). É um filme totalmente bagunçado e fora de ritmo. Até tentaram montar um bom roteiro, que se passava anos após os acontecimentos de T1 e T2 (o que eu achava que iria funcionar), mas infelizmente o roteiro não funcionou. Parece uma recolagem de cenas, em que apresenta uma história já contada em T2, só que dessa vez, com John Connor já crescido e uma vilã atualizada do metal liquido (o que é péssimo). A falta do criador dos personagens originais (Cameron) é sentida em cada cena apresentada. O diretor Jonathan Mostow (A Última Casa Da Rua, ruim por sinal) está totalmente perdido em T3, é nítido o quanto a sua falta de experiência interfere direto no filme, juntamente com os roteiristas.

Arnold Schwarzenegger mantém a sua pose característica de foda, mas é notável o quanto ele sofre em T3. Até a sua atuação (que por sinal é magistral nos dois primeiros) está sofrível, não tem uma cena clássica e memorável (como anteriormente). Mas se tratando de Schwarzenegger e Exterminador do Futuro, eu sempre vou achar fantástico (mesmo em T3).

Tirando o grande Arnold, que tentou levar nas costas o seu personagem - Todos os outros atores não foram bem (sem nenhuma exceção).
    Nick Stahl como John Connor não funcionou em nenhuma cena. Achei seu personagem mal interpretado e frio, em que não se criava nenhuma empatia (como foi com John Connor em T2). Uma pena que o ator Edward Furlong estava com problemas relacionados à drogas, porque inicialmente, ele iria reprisar o seu papel de John Connor.

Claire Danes foi introduzida no roteiro pra nada, sua personagem Kate Brewster é bem fraca. Uma atuação totalmente perdida, fria e sem emoção, um pena, porque me parecia bem promissora. A vilã T-X, que inicialmente seria um papel masculino e que eu acho que realmente deveria ter sido (sem nenhum machismo, apenas uma visão de personagem), também não funcionou. Kristanna Loken não esteve bem na personagem T-X, não conseguiu destaque em nenhuma cena, seu ar de superior e fodona não me convenceu. Mesmo sendo uma android, ela não conseguiu cativar e chamar atenção, e não é porque ela é uma máquina sem sentimentos, que ela não poderia ter sido pelo menos notável - O que falar do saudoso T-1000? Simplesmente icônico.

Realmente eu fiquei decepcionado com EXTERMINADOR DO FUTURO 3. Um longa que não agregou em nada e não apresentou nenhuma evolução notável quanto aos seus anteriores. Não inovou nem nos efeitos especiais de metal liquido utilizados na vilã, o que se mostrava inferior ao nível do T2, e olha que estamos falando de um filme de 1991. Não esperava um filme épico, como foi os anteriores, mas pelo menos que viesse a se tornar saudoso.

Sarah Connor, saudades eternas!!!