O Alfaiate do Panamá
    3,6
    Você assistiu O Alfaiate do Panamá ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito bom filme. É raro Hollywood apostar em produções como "O Alfaiate do Panamá", onde quase todos os personagens têm seus segredos e abusam do cinismo. Aliás, é justamente o cinismo dos personagens que dá o molho especial a "O Alfaiate do Panamá", fazendo com que o filme seja tão interessante. É curioso ver Pierce Brosnan vivendo na tela um personagem tão parecido e ao mesmo tempo tão diferente de James Bond. O espião Andy Osnard também é charmoso, mas é daqueles que analisam toda mulher que passa pela frente para, depois de conquistá-las, simplesmente abandoná-las. Sem falar em seu estilo despojado de se vestir, totalmente o oposto do requinte de Bond, e ainda o constante interesse em levar proveito próprio das situações. Outro que merece destaque é Geoffrey Rush, que aqui faz um de seus personagens mais "normais" desde que passou a estrelar filmes hollywoodianos. Rush é o alfaiate Harry Pendel, honesto e trabalhador, mas que se vê obrigado a inventar histórias para proteger sua família de seu passado obscuro. Ambos se juntam a Jamie Lee Curtis para compôr o bom elenco de "O Alfaiate do Panamá", que conta ainda com um ótimo roteiro que mostra até que ponto os países desenvolvidos podem ir para garantir seus interesses.