Os Outros
    Você assistiu Os Outros ?

Anderson Garcia
    Anderson Garcia

Enviada em 7 de abril de 2024
    Hj abril de 2024 assisto esse filme, ouvi falar bem dele por pelo menos uns 10 anos, mas na verdade tanto: (Os outros) quanto: (A chave mestra) são cópias batatas de o (sexto sentido), sinceramente hj, 24 anos depois do seu lançamento, esse filme deveria ser a nova prova do psicotécnico do Detran, se vc não descobrir o final do filme com 40 minutos vc é reprovado, eu fico impressionado como várias pessoas falam que se surpreenderam com o final, sério? O fato de eles não poderem sair da casa, o fato de ter túmulos que não se pode ler, o fato de existir um padre que só existe na cabeça da mulher, o fato de eles sempre estarem fechando as cortinas, pq alguém está abrindo e etc. Se vc não pegou nenhuma dessas dicas explícitas, vc provavelmente tem probleminha de entendimento.
    TERUO Shizuwa
    TERUO Shizuwa

Enviada em 26 de março de 2024
    Filme inquietante com final surpreendente, de como somos presos na eternidade, que não é
    fácil de lidar
    Douglas Brasil - Você mais leitor
    Douglas Brasil - Você mais leitor

Enviada em 2 de março de 2024
    Esse é sem duvidas um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos. Uma baita reviravolta digna de oscar. Embora desde o príncipio se possa suspeitar do que realmente esteja acontecendo, ainda assim, o enredo eletrizante; os personagens cativantes e a trama sufocante fazem o filme de 2h parecerem 20 minutos. É um filme para ser reassistido muitas vezes.
    Alan
    Alan

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    Filme para quem gosta de suspense e terror psicológico. Já para quem não é fã do gênero, verá um filme mediano e cheio de clichês. Ressalva para a reviravolta no final, que é inteligente e surpreendente.
    Thay sfc
    Thay sfc

Enviada em 23 de outubro de 2023
    magnífico
    plot twist perfeito
    um clássico
    a Nicole sempre entrega muito.
    Claudinei Silva Cerqueira
    Claudinei Silva Cerqueira

Enviada em 2 de outubro de 2023
    Um dia melhores filmes de terror e suspense que já assitir. Tanto que ficou marcado em minha memória
    Marcelo R
    Marcelo R

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Para quem curte um bom suspense, imperdível!!! Aplausos para belíssima e brilhante Nicole Kidman!!!!
    Carol Santos
    Carol Santos

Enviada em 19 de dezembro de 2022
    Amo filmes antigos 😍❤️ o filme é bom demais gente, assistam, é um dos melhores suspenses que veram gente...
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 24 de abril de 2022
    Os Outros (Espanhol: Los Otros / Inglês: The Others)

'Os Outros' é um filme espanhol/americano de 2001, escrito, dirigido e trilhado por Alejandro Amenábar (roteirista de Vanilla Sky com Tom Cruise, Penélope Cruz e Cameron Diaz, de 2002), além de contar com o próprio Tom Cruise como produtor executivo. É estrelado por Nicole Kidman, Fionnula Flanagan, Christopher Eccleston, Elaine Cassidy, Eric Sykes, Alakina Mann e James Bentley. O longa é baseado na obra literária "The Turn of the Screw", originalmente publicado em 1898, considerado como uma novela de fantasma escrita por Henry James (uma das principais figuras do realismo na literatura do século XIX).

O longa de Amenábar conta a história de uma mulher chamada Grace (magnificamente interpretada pela talentosíssima Nicole Kidman) que se aposenta com seus dois filhos em um velho casarão na ilha de Jersey, no final da Segunda Guerra Mundial, onde ela aguarda incansavelmente que seu marido retorne da batalha. As crianças têm uma doença rara chamada fotossensibilidade, o que significa que elas não podem ser tocadas pela luz solar direta, pois ao serem expostas elas podem se machucarem de alguma forma. Eles vivem sozinhos com regras opressivas, estranhas e quase religiosas, até que Grace precise contratar um grupo de servos para lhe servir na casa. A chegada dos novos empregados acidentalmente (ou não) começará a quebrar as regras com consequências inesperadas.

É completamente impossível falar de filmes de terror e suspense e não citar 'Os Outros', principalmente se referindo ao gênero dos anos 2000. O filme virou um clássico do terror e do suspense daquela década, sendo comparado diretamente com a obra-prima do Shyamalan, "Sexto Sentido", que havia acabado de ser lançado dois anos antes. Porém, na minha opinião cada um tem o seu charme, cada um tem o seu objetivo, cada um tem a sua finalidade, podem ser comparados, mas são distintos.

'Os Outros' é um clássico do terror psicológico, do gótico sobrenatural, do drama oculto, um thriller poderoso e intenso totalmente inserido no suspense, no mistério, envolto em um terror inimaginável, sombrio, tenebroso, macabro, com um clima denso e uma ambientação claustrofóbica. O longa tem um completo charme trashistico setentista e oitentista, que nos remete diretamente para os thrillers de terror e suspense daquela época. 'Os Outros' é um suspense totalmente fora do trivial moderno, que segue uma outra linha do gênero, fugindo totalmente dos famosos Jumpscare e do jeito James Wan de ser, nos expondo ao um terror mais psicológico, mais sombrio, mais intrigante, que age com inteligência ao nos apresentar os pontos da trama mais obscuro, mais enigmático, mais complexo, que mexe diretamente com o nosso psicológico, nos fazendo pensar e analisar cada detalhe, cada acontecimento, até juntarmos todos os fatos em um só ao final. De fato é um roteiro absurdamente inteligente de Alejandro Amenábar - nota10!

A maravilhosa, a talentosa, a magnífica Nicole Kidman (que viveu recentemente a Lucille Ball em Being the Ricardos) nos brinda mais uma vez com uma das suas melhores atuações da carreira (sem nenhum exagero). Nicole já era muito conceituada naquela época, já tinha feito enormes trabalhos e justamente no mesmo ano de 'Os Outros', ela também havia feito a Satine em "Moulin Rouge", trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2002, Oscar esse que só viria a ganhar um ano depois por "As Horas".
    Nicole Kidman tem um desempenho brilhante numa personagem que às vezes parecia muito amorosa, quase carente, e outras vezes parecia extraordinariamente dura, rígida, severa, principalmente com os seus empregados e com os seus filhos pelo fato da exposição da doença. Porém ela é apenas uma mulher frágil, que expõe o seu lado mais humana, mais materno, que suporta um fardo pesado, que arcá com tudo às costas enquanto o marido está fora, em perigo de morrer na guerra.
    Uma atuação completamente impecável e memorável da Nicole Kidman, daquelas pra ser aplaudida de pé por meia hora em um completo êxtase. O que ela fez na pele da Grace é absurdo, coisa de gênio, ela conseguia mudar seu comportamento, mudar seu tom, suas expressões, seu humor, assim de uma hora pra outra e sem nenhum esforço, sem sair nem um milímetro da personagem. Nos mostrou uma atuação com uma grande dose de carga dramática, com cenas bárbaras, com uma atuação em altíssimo nível, daquelas que só a própria Nicole sabe nos entregar.
    Nicole Kidman sempre esteve no auge da sua carreira, mas na década de 2000 foi absurdo: ela foi indicada ao Globo de Ouro e ao BAFTA por 'Os Outros', no mesmo ano foi indicada ao Oscar por "Moulin Rouge", e no ano seguinte ganhou o Oscar por "As Horas'. E digo mais, no Oscar de 2002 ela também merecia estar indicada por 'Os Outros'.

As crianças foram interpretadas por James Bentley e Alakina Mann, dois jovens atores que se destacaram notavelmente na trama. Anne e Nicholas são crianças ingênuas, doces, travessas, mas também muito inteligentes. A garota, especialmente, ajuda muito ao suspense ao parecer saber algo que ninguém mais sabe ou ter uma inteligência mais aguçada, já o garoto é mais assustado e vê na irmã a coragem que ele queria ter. Dois ótimos trabalhos e duas ótimas atuações para o nível de duas crianças, o que lhe renderam indicações para Melhor Performance de um Ator Jovem para Alakina Mann no Saturn Awards, Goya Awards e Young Artist Awards, e duas indicações para James Bentley no Young Artist e no Goya.

Christopher Eccleston (que interpreta o Charles, o pai que está na guerra) é uma mera figura na vida de todos, um personagem propositadamente ausente mas que está sempre presente pelo fato de 'os outros' estarem sempre a falar dele.
    Fionnula Flanagan (a Eloise Hawking de Lost), Eric Sykes (falecido em 2012) e Elaine Cassidy (de Prazeres Mortais) dão vida aos empregados que chegam de maneira abrupta ao casarão. Os três tiveram grandes destaques ao longo da trama, pois a maneira como agiram e contracenaram com a Nicole Kidman foi brilhante, dando ao filme uma atmosfera profundamente complexa e conspiratória. Fionnula Flanagan dos três foi a que esteve melhor em sua atuação, o que lhe rendeu o Saturn Awards de Melhor Atriz Coadjuvante.

O filme ganhou sete prêmios Goya, incluindo prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor. Este foi o primeiro filme em inglês a receber o prêmio de Melhor Filme no Goyas (prêmio nacional de cinema da Espanha), sem uma única palavra de espanhol falada nele. O longa foi indicado a seis Saturn Awards, incluindo Melhor Diretor e Melhor Roteiro para Amenábar, e Melhor Performance de um Ator Jovem para Alakina Mann, e ganhou três: Melhor Filme de Terror, Melhor Atriz para Kidman e Melhor Atriz Coadjuvante para Fionnula Flanagan. Kidman também foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama e ao Prêmio BAFTA de Melhor Atriz em Papel Principal, com Amenábar sendo indicado ao Prêmio BAFTA de Melhor Roteiro Original. Mesmo já tendo citado os prêmios e indicações individuais de cada um acima, eu precisava repetir aqui só pra contextualizar esta ocorrência rara para um filme de terror. Dá pra perceber o tamanho da importância que 'Os Outros' teve para o gênero terror.

O Longa foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 209,9 milhões em todo o mundo, sendo considerado até hoje como um dos filmes de terror mais rentáveis e relevantes da história do cinema. Ainda recebeu críticas positivas dos críticos, com muitos elogiando a direção, a trilha sonora e o roteiro de Amenábar, bem como a bela fotografia, a atmosfera e a ambientação sombria, e principalmente a performance de Nicole Kidman. Realmente o filme possui pontos como a escuridão constante, a luz a gás, a enorme casa antiga e a neblina permanente, que de fato são elementos clichês, mas que dão ao filme um toque de elegância e ajudam o público a trilhar o caminho da trama até o fim, que é bastante inesperado e desconcertante. [23/04/2022]
    Gabrielhondo01
    Gabrielhondo01

Enviada em 13 de março de 2022
    Eu não esperava nada e o filme me entregou tudo kkk, foi uma grande surpresa positiva. Plot twist completamente inesperado e com toda certeza, vale a assistida ao filme.