Os Outros
    Você assistiu Os Outros ?

Arthur Saturnino
    Arthur Saturnino

Enviada em 20 de março de 2013
    Um dos melhores suspenses dos tempos modernos. Apos a virada do século hollywood teve um bloqueio para criação de roteiros de suspense, deixando de fora aquele roteiro de misterio e apostando em carnificina e banhos de sangue, os outros resgata totalmente o velho suspense onde passos no assoalho do andar de cima produz mais a sensação de medo que uma cabeça rolando que chega a ser engraçado. A historia caminha tranquila e monotona, a direção da produção usa coisas simples como cortinas para entreter o espectador em uma história secundaria e dispistar um final nunca esperado. A maior sacada da produção é o uso de uma doença justificando a ausencia de luz no cenário assim aumentando ao máximo a sensação de medo. Apesar da historia caminhar lentamente e chegar a dar sono em algumas partes é tudo compensado por este final espetacular, dei nota 4 pelo final, pela grande inteligencia da direção e por os outros resgatar o verdadeiro suapense.
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    O filme é muito bom. Independente de você já saber ou ter suspeitas sobre o desfecho, vale a pena ser visto. É muito bem construído, com roteiro muito bem encadeado, que faz a tensão crescer continuamente. Para os olhos de alguém em 2016, claramente o filme vai conter um ou outro clichê, e certos "sustos" nem são tão sustos assim. Contudo, a beleza do filme está justamente no seu aspecto estético (fotografias escuras, a ponto de que mal se vê as feições e os móveis) e nas atuações (de modo geral, todos estão muito bem em seus papéis, destacando a protagonista Nicole Kidman, ao meu ver em um de seus melhores momentos). Para ver visto e revisto.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 13 de janeiro de 2017
    Uma inteligente odisseia por um mundo espiritual, temos que ter cuidado ao falar de “Os outros” pois qualquer virgula a mais pode estragar toda a experiência do filme, o que aconteceu comigo, mesmo recebendo um spoiler, o clima do filme foi comprometido, mas mesmo assim o final surpreende. Como sexto sentido (99) ou a ilha do medo (I0), “Os Outros” vale pelo seu final, com uma regular atuação da bipolar Nicole Kidman o destaque fica para os atores infantis, e também para o diretor de fotografia que traz um clima que contrapõe a a forte luz brilhante do sol com uma completa escuridão passando por todas as palhetas de cores. Com um roteiro honesto, que não tenta passar a perna , mas soube fazer a pegadinha com o telespectador, Alejandro Amenábar faz um bom trabalho, pois a obra completa do filme faz ele ficar inteligente e intrigante, embora crie vários subplots, e não explique nemhum e com diversas repetições de ideias que não chegam a comprometer a experiência do filme, Alejandro Amenábar usa a trilha sonora do jeito que se tem que usar em um filme de terror, alta, aguda e incomoda. “Os outros” é um bom filme de suspense, tenta se aproveitar de um clima já visto em diversos outros filmes, e um final que virou moda nos anos 90, mas mesmo assim, ele tem muitos méritos, e de certa forma, ainda surpreende.

Visto: I3.02.20I7
    Revisto:...
    Nota: 8
    Thais M
    Thais M

Enviada em 1 de julho de 2013
    Ótimo filme , boa história , chega a ser comovente! Final inesperado.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Os outros... Esse filme foi um dos mais assustadores do ano de 2001. Bom se você for assistir o filme hoje vai dizer ``o filme é muito bom, mais não é nada de assustador, nesse filme´´ Mais se você for parar pra pensar era em 2001, esse filme foi muito assustador naquele tempo, por causa dos efeitos especiais. Mais é um suspense lembrado até hoje pelo bom roteiro, pela muito boa atuação de Nicole Kidman, e pela bela trama, inteligente que enganou todos que assistiram. Os outros é certamente um filme para quem gosta de um bom, mais bom mesmo suspense que envolve do começo ao fim com um desfecho ou um clímax que ninguém esperava. O filme é muito bem, nada tosco, se você ouvir alguém dizer ``nossa que filme, parado, chato e tosco, que não dá medo nenhum´´ É tudo mentira, mesmo que na metade do filme fique meio parado... O filme compensa com boas atuações e com um bom roteiro, como eu disse antes. Sim. Recomendo porque não é um filme que se vê em muitos anos na sétimo arte. spoiler: No final do filme, é que descobrimos que os outros, são pessoas normais e vivas que respiram, e os outros são Nicole Kidman e sua família. Com essa descoberta chocante o filme todo é explicado em poucos minutos. Fazendo com que tudo se encaixe e o filme o anexo é revelado.
    Jorge V.
    Jorge V.

Enviada em 26 de dezembro de 2012
    Esperava muito mais do filme, mas já na metade podemos deduzir o final. Existem bons momentos no final, mas ao meu ver o grande destaque é a interpretação sensacional de Nicole Kidman.
    O filme vale a pena ser visto mas daí a ser "o melhor do gênero" ou um "clássico" me parece exagero.
    Allan 007
    Allan 007

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Opinião
    26 de fevereiro de 2012
    Allan Donnola
    O filme é todo monótono, apenas no final que descobrimos o que se passa. Gostei mesmo da atuação da Nicole Kidman, na verdade ela esta soberba neste papel. Não deixa de ser um grande filme. Vale a pena assistir. Para quem gosta de filmes de vida após a morte este filme é um prato cheio.
    Manuel M.
    Manuel M.

Enviada em 18 de maio de 2013
    Sou fã do filme simplesmente genial, vale apena assistir o final é mesmo inesperado
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 20 de novembro de 2017
    Um bom suspense não pode ter um final estilo “Scooby Doo”. Um bom suspense tem que prender a atenção do expectador, e surpreendê-lo no final. Um bom suspense é como um quebra-cabeças, em que às vezes até enxergamos algumas peças, mas o desenho completo somente é revelado ao final e impressiona. No caso, esse desenho foi muito bem criado e produzido. Ótimo filme.
    Guto G
    Guto G

Enviada em 3 de maio de 2018
    No gênero suspense este filme particularmente pra mim é o que bate o 1º lugar.
    História muito bem elaborada, elenco afinado e cenário impecável. Um filme que ao todo só tem 8 personagens é de se considerar um tanto sinistro no gênero suspense.
    O final é surpreendente, para quem é espírita eu indico muito e vai entender o que quis dizer.
    Sempre teremos medo daquilo que não conhecemos.
    Nicole Kidman está ótima na perturbada mãe que interpreta.