Luciferina
    2,8
    Você assistiu Luciferina ?

Tiemi T
    Tiemi T

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Algumas cenas são bem assustadoras, porém o contexto do filme não é o melhor. Eu, como usuária de Ayahuasca, sei que as cerimônias são totalmente diferentes e os efeitos também. Vi símbolos que são símbolos bons na bruxaria e rituais que jamais seriam praticados no Satanismo. Enfim, um filme que quer demonizar tudo aquilo que não é o cristianismo. spoiler: Até porque, a protagonista cristã, foi a única que sobreviveu.
    Evelyn C
    Evelyn C

Enviada em 23 de junho de 2019
    Só não dou zero porque o site não permite
    Filme com um péssimo contexto, o desenvolvimento chega a ser morto numa parte do filme, cenas que banalizaram e outras absurdas!
    Não indico .
    Azevedo J
    Azevedo J

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    oi tudo bem la muito bom e filme e verdade passado foi bem terror e gostosaa bem melhor eu sonho viagem mesmo ela lindíssimas bem
    Anacaroline550
    Anacaroline550

Enviada em 21 de junho de 2020
    O filme tem ótima qualidade de imagem e som, porém no quesito história se perde do seu verdadeiro contexto inicial criando uma quebra de expectativas no desenrolar, o foco seria a vida das irmãs em primeiro sentido mais acaba por fim ficando apenas em "luciferina" ou Natália, uma jovem cujo o a mãe se matou e o pai está atormentando. História com muitas lacunas e perguntas sem respostas, se a mãe de Natália morreu quem a criou ? Abel nunca viveu? Como uma mulher pode viver tantos anos em um lugar abandonado, o que aconteceu com o pai de Natália? Por fim o início é perfeito o fim decepcionante e péssimos efeitos especiais .
    PauloAndador
    PauloAndador

Enviada em 5 de fevereiro de 2020
    Filme fraco, com uma história sem pé nem cabeça e efeitos especiais de dar dó. Pra mim, as únicas coisas que fizeram valer um pouco a pena ter perdido duas horas da minha vida assistindo esse filme seria a fotografia do filme que é muito bonita e as cenas de nudez e sexo da protagonista. Caso contrário, nem perca tempo!
    Roberta Souza
    Roberta Souza

Enviada em 11 de novembro de 2019
    É um filme muito bonito, a fotografia, o uso das cores, os enquadramentos e a trilha sonoro são muito instigantes, mas no que se refere à computação gráfica é um pouco fraco. Gostei do conceito, amei a direção de arte mas o roteiro não é 100%... Tem um final inesperado, forçado mas eu diria que um tanto revolucionário.... Aborda notadamente o tabu do sexo durante toda a trama, finaliza mudando um pouco o conceito que temos de pecado, principalmente no que se refere ao já mencionado tabu.

Gostei bastante da moral do filme, mas o desenrolar descartou muitos personagens e informações que poderiam ter sido mais aprofundadas...

No geral, achei inovador, ousado e muito, muito bonito. Algumas brincadeiras com as cores verde e vermelha, me lembraram belos clássicos do terror, como deep red e suspiria, do Argento.... Não querendo comparar, mas só dizendo que percebi a referência.