O Grinch
    Você assistiu O Grinch ?

NICOLLASLINSOFC
    NICOLLASLINSOFC

Enviada em 26 de dezembro de 2023
    "O Grinch" de 2000 traz um estilo cartoonesco incrível, com cenas loucas, bagunçadas e cheias de estilo de desenho animado. Jim Carrey entrega uma atuação impecável, agindo como um verdadeiro desenho animado, com movimentações e expressões nota 10/10!

O visual e a maquiagem são impressionantes! Objetos, móveis, fundos e ambientação estão lindos. O filme é engraçado, mas alguns pontos me deixaram um pouco desanimado. Primeiro, a razão pela qual o Grinch odeia o Natal não me agradou muito. Poderia ter sido melhor desenvolvida.

O segundo ponto foi o final, que não foi tão emocionante quanto eu esperava. Optaram muito pelo humor, especialmente na atuação de Jim Carrey. Poderia ter sido uma cena mais emocionante, mas preferiram o caminho do humor, o que não me agradou totalmente.
    Ana Maria Cardoso
    Ana Maria Cardoso

Enviada em 24 de dezembro de 2023
    Melhor filme de Natal!!! Pra quem gosta de fantasia, é um eterno clássico, muito bem adaptado do livro pras telas. Jim Carrey genial como sempre, e o oscar de melhor maquiagem foi merecido! Filme engraçado, reflexivo, bonito, cativante, lúdico, mas agrada crianças e adultos. Ótimo filme pra assistir em família, O GRINCH traz o verdadeiro propósito desta data comemorativa. Desde 2000 ainda não fizeram um filme fantasia melhor do que este para o Natal!
    Marcos Vinicios P Luzia
    Marcos Vinicios P Luzia

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    uma comédia boba, mas engraçada feita para o natal e para crianças rirem ao lado dos pais. jim carrey brilha nesse filme e suas cenas são boas e engraçadas. um filme simples e bem feito
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 2 de maio de 2023
    O melhor do filme é a dublagem, sem a dublagem brasileira, ele perde 50% da graça.
    Um Clássico do Natal, lindo lindo lindo.
    Danielly Carvalho
    Danielly Carvalho

Enviada em 9 de janeiro de 2021
    Sem duvida um clássico natalino, posso olhar muitas vezes e nunca vou enjoar, uma comedia irônica e com um protagonista marcante.
    A historia que uni dois extremos de alegria e rancor, questiona o que significa realmente o natal e porque ele deixa todos felizes alegres.
    será os presentes? arvores? enfeites? spoiler: era o que Grinch pensava, ao longo da trama isso vai se esclarecendo ele realmente entende o significado do natal.
    Ricardo Brito
    Ricardo Brito

Enviada em 31 de dezembro de 2020
    Filme muito bom, atuação extremamente sensacional de Jim Carrey, o cara é monstro demais, um dos melhores atores !!!! Filme maravilhoso
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de dezembro de 2020
    Clássico de Natal com interpretação do Grinch que é a cara do Jim Carrey. Um filmaço da época e com uma ótima maquiagem. Merecido Oscar.
    Ednaldo B.
    Ednaldo B.

Enviada em 24 de dezembro de 2020
    Filme bobinho com roteiro caótico. Mas vale assistir por causa do Jim Carrey, que está impecável no papel principal (que cuja maquiagem ficou bem expressiva, valorizando ainda mais a performance de Carrey).
    Enviada em 11 de agosto de 2019
    Adaptação Live-Action do clássico livro / filme de animação. Se você for sentar e tentar pensar em alguém ideal para interpretar o Grinch, esse alguém é com certeza Jim Carrey, o ator cai como uma luva no personagem, suas habilidades cômicas over-the-top são muito bem apropriadas para o material, e no geral ele fez um bom trabalho com o roteiro que recebeu. Como este é um filme de longa metragem que foi feito para se passar no cinema, eles naturalmente tiveram que adicionar mais detalhes na história, mas na maioria das vezes isso não é feito de maneira orgânica e tudo acaba soando meio forçado. Outro problema é o humor, que quase nunca flui bem, assim como a narrativa estruturalmente bagunçada, que praticamente não conta com um segundo ato, difícil de acreditar que esse filme teve mais de seis roteiristas. Também difícil de acreditar que Ron Howard tenha dirigido este filminho bobo de Natal caótico. Muito problemático, mas ainda sim, O Grinch vale apena pela performance indelevelmente exagerada de Carrey, turbinada por um trabalho de maquiagem realmente cabuloso. Um filme que não precisava ter acontecido e foi muito mal planejado, sendo um tanto assustador para o público que pretende entreter...NOTA : 5.5 / 10
    Brasil
    Brasil

Enviada em 19 de julho de 2019
    “É bem mais seguro ser temido do que amado”. O Grinch não se trata de um filme de terror, mas o sorriso do Grinch é amedrontador. O filme, que foi lançado em 2000 conta com a participação de Jim Carrey na pele do temido monstro verde que garante boas cenas. Realmente assim é retratado inicialmente O Grinch, um monstro verde egocêntrico que odeia o natal. Com o decorrer do filme, é possível observar uma humanização do personagem que começa se apresentar como um cidadão de wholândia comum com problemas antissociais graças a seu histórico. O filme tenta uma explicação ao ódio pelo natal de O Grinch, que não se mostra muito convincente, talvez pela inocente forma como foi retratado seu sentimento. O Grinch ainda aborda temas como a autoaceitação, a personalidade e evidentemente a psicopatia. Há ainda algumas cenas que mesmo se tratando de fantasiosas, se perdem em ser tratadas de forma ingênua, enquanto outras com pitadas de malícia. How The Grinch Stole Christmas não é apenas mais um filme para se ver e esquecer.