O Homem que Parou o Tempo
    2,6
    Você assistiu O Homem que Parou o Tempo ?

Ana Paula Zanquetta
    Ana Paula Zanquetta

Enviada em 7 de maio de 2020
    Pense em um filme ruim. Não tem nada. Não acontece nada. Atores apáticos. Som péssimo. Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé.
    Andréa Fabiane
    Andréa Fabiane

Enviada em 21 de setembro de 2020
    Nunca em minha vida assisti a um filme tão ruim. Você fica dando uma chance assistindo ao filme esperando que algo aconteça, e até o seu final, advinha: não acontece nada. Fiquei frustrada.
    Carolina O
    Carolina O

Enviada em 21 de setembro de 2018
    Um filme de drama, dirigido por Hilnando Mendes, e atuado pelo elenco com Gabriel Pardal, Pedro Lemin, Iuri Saraiva e Camila Márdila, possui seu trailer assim como seu filme: sem graça, incompreensível e entediante. O que me cativou para ir ao cinema ver justamente essa trama foi na verdade a sinopse, onde diz que João, o personagem principal (Gabriel Pardal) estudou por anos física quântica – algo que não fica de forma alguma claro para quem assiste – e onde também informa que ele consegue parar o tempo: outra coisa que também não acontece, mesmo que de modo metafórico.
    spoiler: Tudo que acontece no filme basicamente é: João em seu quarto cheio de garrafas plásticas vazias, sendo cobrado do aluguel, sendo xingado pelo seu amigo inconveniente, sem comer e nem trabalhar (inclusive sendo despedido) mas indo comprar maconha, e ele na praia do início ao final.

O drama é recorrente de cenas e sons que são repetidos de maneira exaustiva, tanto que levou a uma das pouquíssimas pessoas que ocupavam a sala do cinema a se levantar e sair, e confesso que não fiz o mesmo pois teria que fazer essa crítica. Minha esperança constantemente era de que pelo menos no final houvesse algo que compensasse a falta de coerência que ocorreu durante todo o filme, mas isso também não aconteceu.
    A edição colocou no meio do filme uns efeitos (exemplo: imagem em negativo) em cenas aleatórias, efeitos esses sem contexto, dando a impressão de que era apenas para encher o tempo, aliás, muitos momentos deixavam isso a entender, por exemplo spoiler: quando João fica na rua mexendo com madeiras e ferros, tentando quebra-los sem nenhum fim de utilização
    , parecendo uma pessoa que perdeu a sanidade... aliás, seria essa a intenção de Hilnando? Colocar as pessoas que não acreditam que o tempo existe como loucas? A atuação dos atores foi boa, sendo que apenas 4 atores apareceram no filme. O figurino e maquiagem deixou tudo bem realístico, assim como a forma que filmaram.
    Esperava mais do filme, que ele trouxesse alguma reflexão para a sociedade ou que ao menos explicasse um pouco para os leigos sobre o tempo. Também não vi esforços para levar o público a pensar, pelo menos não sobre a proposta que diz trazer. Me peguei refletindo sobre como a sociedade age com aqueles que estão perdendo a saúde mental, já que o amigo mais próximo que João parecia ter, apesar de aparentar preocupação, não faz nada para ajuda-lo, chegando a agir de maneira indelicada. Assim também age a garota que consegue conversar um pouco com ele na praia, sem entrar em seu drama. Algo que era perceptível do traficante até o porteiro, mas que ninguém fez nada sobre.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 11 de setembro de 2018
    iMAGINO QUE DROGA DEVE SER ESSE FILME, IGUAL A TANTOS OUTROS QUE TENHO VISTO POR AÍ. eSTÁ ME DANDO É CANSEIRA VER FILME NACIONAL.
    Wellington Dias
    Wellington Dias

Enviada em 11 de maio de 2021
    Meu Deus que filme horrivel!!! Vc tenta assistir pensando que algo interessante irá acontecer mas só piora a cada cena. Som horrivel, atores sem vontade, um dos piores que vi na vida
    Lincouln Sarah
    Lincouln Sarah

Enviada em 4 de outubro de 2020
    Sinceramente queria muito entender o intuito desse filme, não há absolutamente nada de relevante e nem critica social perceptível, as vezes trás algumas insinuações sobre depressão, mas que não fica claro, um perca de tempo sem igual, assisti esse filme foi uns dos momentos pra entediantes e frustrantes que tive com o cinema nacional, me dica é não recomende esse filme nem para seu pior inimigo ele não merece tal crueldade, cara o filme do pelé comparado com esse virou uma obra de arte.
    Carolcalmon
    Carolcalmon

Enviada em 18 de setembro de 2018
    Pense em um filme ruim... Esse é o filme. Ainda bem que não li a sinopse antes. Porque seria uma decepção. A sinopse é pretensiosa e não diz nada a respeito do filme. Eu mudaria o título para o homem que parou no tempo. 60 minutos de vida perdida no cinema. E olha que nem paguei para ver esse filme. Não recomendo nem de graça.
    Imanuel Kant
    Imanuel Kant

Enviada em 2 de novembro de 2020
    O fato de nada acontecer não é o problema desse filme. Pelo contrário, achei uma ideia interessante. Como não li a sinopse antes, não fiz qualquer ligação com física quântica, pois não dá pra ler o que o protagonista prega na parede de seu apartamento (suponho que seja algo a ver com física quântica). O título correto para esse filme deveria ser Anedonia (que é como Annie Hall deveria ter se chamado, de acordo com Woody Allen). Dei uma estrela por causa da atuação do elenco, que foi ruim. Quase todas as situações com diálogo foram bastante artificiais (particularmente a da praia, entre o protagonista e uma moça). Uma pena, a ideia era boa.
    Corretora Automática
    Corretora Automática

Enviada em 11 de junho de 2021
    Assisti por uma plataforma de filmes.. mesmo adiantando de 30 em 30 segundos, nada acontece do inicio ao fim . Ainda bem que nao fui ao cinema ver.
    Diego Ferraz
    Diego Ferraz

Enviada em 11 de setembro de 2021
    O homem que parou o tempo é um filme sensível, e que não é pra todos. Aborda a história de um cara que claramente sofre de depressão e é rodeado por cobranças. Todos os dias deseja pisar na areia do mar e sentir as ondas, mas não tem forças para levantar da cama. Não se adapta mais a seu círculo social de outrora, onde encontra muita incompreensão. Todas as pessoas do círculo com quem tem contato o cobram por não estar bem, cobram sua presença e que volte a ser como antes, mas estão tão cegos pelo egoísmo que não enxergam o que há além e são incapazes de ajudar, e o único momento em que encontra uma compreensão mínima ela parte de uma desconhecida. Já está em um ponto em que deixa de dar atenção às necessidades básicas, como a higiene e alimentação, visto que só bebe água o filme todo. Porém há momentos em que ensaia uma recuperação, como quando aparece escovando os dentes. No final ele reúne forças e vai até a praia, com a qual sonhou várias vezes, o que parece ser um sinal de recuperação. Porém após os créditos, a corretora entra em seu apartamento abandonado e a cena mostra seu último bilhete, que nos leva a crer que provavelmente ele se suicidou naquela manhã. Verificando as notas péssimas aqui, percebe-se que poucos puderam captar a sensibilidade, e os sons repetitivos, como o toque do celular, no meu ponto de vista servem para representar o desconforto que o personagem sente. E as cenas paradas, uma metáfora sobre parar no tempo, que é o que acontece com uma pessoa depressiva em relação ao que a sociedade espera de todos, sem ter empatia para compreender. Eu me identifiquei bastante e me emocionei em algumas partes, pois lido com a depressão há anos e me vi em várias situações.