Ruas da Liberdade
    3,6
    Você assistiu Ruas da Liberdade ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Barry Levinson ultimamente tem errado a mão em seus filmes. Pouco antes de deixar "Vida Bandida" extremamente lento e arrastado o diretor fez este "Ruas da Liberdade", que chega em vídeo no Brasil após a comédia estrelada por Bruce Willis e companhia. Aqui Levinson procura falar sobre o preconceito, racial e religioso, existente em meio aos anos 50. Não chega a trazer nada de novo ao tema, mas é interessante ao menos acompanhar a trajetória do filho mais novo do personagem de Joe Mantegna, que busca romper com os preconceitos da época e adora música. Razoável apenas."
    Manuel F.
    Manuel F.

Enviada em 29 de outubro de 2018
    Um ótimo filme. Ótimas atuações. Apesar de não se aprofundar muito no racismo que retrata, entre judeus e negros. Vale lembrar algumas posições que são colocada sobre o mesmo. A escravidão que ambos os povos enfrentaram. Se os negros
    são descriminados, assim também são os judeus. Vale lembrar que o numero de judeus no mundo é mínimo, pouco mais de 10 milhões numa população de mais de 7 bilhões. Embora não seja nem judeu, nem negro, entendo que cada um, a seu modo sofra preconceito, entretanto, tanto um, como o outro exageram em seu posicionamento.