Anos depois de ser presa em uma manifestação popular em 2013, Janaína (Deyse Mara) consegue escapar da cadeia e descobre que um golpe político se instaurou no país. Percebendo que todas as suas companheiras de luta estão sendo detidas, ela planeja, junto com uma amiga, roubar o cadáver do ex-ditador Marechal Castelo Branco para usar como moeda de troca com as novas autoridades brasileiras.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Tremor Iê
Delírios do cárcere
por Renato Furtado
Uma luz solitária, semelhante ao Sol, move-se livremente em meio à escuridão da madrugada, desbravando uma noite longa e interminável. Demora até que, enfim, a misteriosa fonte luminosa seja revelada: é o farol da moto pilotada com velocidade por Cássia (Deyse Mara). Seu percurso é interrompido, no entanto, por uma figura vestida com um traje branco, um colete à prova de balas e uma máscara de esgrima — um policial de uma realidade distópica, em suma. Rapidamente, o drama de ficção científica Tremor Iê anuncia suas bases: uma proposta ousada e uma mensagem pontual e crítica.A trama é costurada com paciência e apuro estético, baseados em um tecido onírico, pelas diretoras Elena Meirelles e Lívia de Paiva, que utilizam o primeiro terço da projeção para estabelecer seu universo. Apesar da evidente presença de automóveis, vestimentas, construções e, acima de tudo, preocupações que nos são fa...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade