Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mussum, um Filme do Cacildis
    Média
    3,7
    22 notas e 3 críticas
    distribuição de 3 críticas por nota
    1 crítica
    1 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Mussum, um Filme do Cacildis ?

    3 críticas do leitor

    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    Segui-los 2704 seguidores Ler as 542 críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de agosto de 2019
    Excelente documentário sobre esse grande nome da música/comédia brasileira. Direto, leve e bem claro sobre a realidade de quem foi esse homem e suas duas faces. Vale ser visto e nunca esquecido.
    Edvaldo Santos
    Edvaldo Santos

    Segui-los 1 seguidor Ler as 12 críticas deles

    3,5
    Enviada em 8 de setembro de 2019
    Um documentário biográfico do famoso Mussum é desenvolvido com uma narração bastante didática e precisa de Lázaro Ramos. Esta narração no estilo do premiado curta nacional Ilha das Flores dá a este filme uma dinâmica peculiar. O filme aborda com equilíbrio os aspectos de sua vida profissional e íntima/familiar. Mussun é apresentado com o destaque que merece. Na montagem vemos os entrevistados ilustrando a narrativa, enquanto que a imagem do sambista e humorista fica sempre em evidência. O "peso" dos famosos entrevistados em depoimentos não ofuscam imagem do próprio Mussum, um grande ponto forte da direção. Em suma: um bom filme que cumpre a função de informar, fazer rir e ainda gerar alguns debates a cerca do racismo, tema que é levemente colocado ao longo da narrativa.
    Gilberto S.
    Gilberto S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Ótimo trabalho com uma riqueza de material: registros de imagens, entrevistas , depoimentos ...etc História de vida de um grande personagem que enriqueceu o humor, a música e a cultura brasileira ... Único "pecado" foi plagiar o formato da narrativa do Ilha das Flores (que foi excelente na ocasião).. Poderia ter mais criatividade para uma obra exclusiva e diferenciada e merecida ao saudoso Mussum.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top