Maria e João: O Conto das Bruxas
    1,7
    Você assistiu Maria e João: O Conto das Bruxas ?

Enviada em 26 de fevereiro de 2020
    Essa nota vale pelo designer de produção, fotografia e pela boas interpretações de Sophia Lillis e Alice Krige, já o roteiro, hum hum... tem um 1° ato promissor e um 2° cheio de furos e um 3° ato desastroso que espanta o telespectador da tela com sua arrogância e falta de noção para uma história tão rica. Maria e joão vale pela sinopse, mas se torna esquecível em seu decorrer.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de abril de 2020
    Não esperava grande coisa mas não sabia que seria tão fraco. Não é nada, nem terror nem horror nem pé nem cabeça. Perda de tempo e de uma boa premissa.
    Flavio Reis
    Flavio Reis

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Só assisti porque era a única opção inédita no cinema ontem, pois foi uma pura perda de tempo e dinheiro. Filme escuro, tremido, cenários extremamente simplórios, tudo monocromático, texto sem nexo. E ainda tem uns pseudo críticos elogiando essa porcaria. NÃO VÁ ASSISTIR.
    Michelle A
    Michelle A

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Pense em um filme ruim, agora multiplique por 10. É a história desse filme. Perda de tempo. Não tem uma cena que faça sentido ou prenda a atenção. Que ódio.
    Laryssa Z.
    Laryssa Z.

Enviada em 8 de março de 2020
    No começo estava ruim, aí no final parecia que ainda estava no começo 🤷‍♀️.
    Perdia duas horas de vida rsss
    Wilson R
    Wilson R

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    odiei. sem susto, sem sentido . perda de tempo . nem suspence parece. logo de começo já dá raiva, não explica bem pq a ,mãe expulsou eles.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    A inversão de personagens é interessante e coerente, em um momento que busca-se o empoderamento feminino. No entanto o roteiro é um pouco sem graça, focando em uma releitura sombria do clássico.
    Insta Cinematicos
    Insta Cinematicos

Enviada em 15 de fevereiro de 2020
    Ao contrário do que todos pensam, o filme não é nem um pouco fofo como nos desenhos que estamos acostumados a ver, o filme realmente surpreende.

Desta vez, o suspense nos guia por um caminho sombrio e perturbador, onde Maria protege seu irmão mais novo João de seus medos mais profundos e reais. Maria tenta não cair na tentação de dar ouvidos as suas visões, que são macabras mas que dizem muita coisa importante para a história e para o desenrolar desse filme. Os perigos encontrados na floresta também vão além do que vemos, sendo algo até sobrenatural.

O filme se baseia na história original mas produz algo totalmente realista. A bruxa não é fofinha e não se alimenta de doces, ela é sinistra e mora numa casa pra lá de assustadora. Maria é uma garota como a gente, que tem medo de assédio e tem conflitos com a mãe. João é um garotinho sonhador e indefeso, mas muito inteligente.

É um longa de fato, não indicado para crianças e focado no público adulto, já que mexe bastante com o nosso psicológico. Se você espera algo parecido com o que já existia, pode se decepcionar. O filme foge totalmente daquele clichê de “finais felizes”.

Continue a crítica em nosso site: https://instacinematicos.com.br/2020/02/critica-maria-e-joao-o-conto-das-bruxas/

Agradecemos!
    Bianca Paié
    Bianca Paié

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    O Filme é Ruim, nao aconselho assistirem é perda de tempo , nao tem sentido nenhum na minha sala pessoas sairam no meio do filme de tao ruim que é
    celinhuu :*:
    celinhuu :*:

Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    Filme muito ruim, o ano mal começou é este filme já vale pro ano todo de tão ruim, queria meu dinheiro de volta tbm porra.
    Minha mulher dormiu na sala de tão ruim o filme