A Prima Sofia
    2,8
    Você assistiu A Prima Sofia ?

Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 18 de agosto de 2020
    Curioso este filme...Sob uma camada "inocente", o que ele nos mostra é a máquina de moer pessoas e de ressentimento que é o capitalismo. Como Sofia sabe que na sociedade em que vivemos somos o que temos, tenta adquirir tudo que pode vendendo o que tem para vender, seu corpo jovem no auge da beleza, sem demagogia e moralismo e tenta ainda, na medida do possível, tirar o máximo de proveito material daqueles que podem pagar os seus "serviços". Os únicos que não percebem o ódio que se acumula nos de "baixo", de tão distantes, são os de "cima", e basta perceber o rancor e a inveja dos empregados endereçados aos patrões para constatar que a bomba está armada e prestes a explodir. E estes empregados, tão perto do luxo que sonham e almejam, descontam suas raiva e revolta nos "inferiores" com sadismo e truculência, pois sabem que são "inferiores" também e no fundo queriam ter a mesma vida dos patrões. E o que resta a nós, as formigas trabalhadoras, é olhar de longe a riqueza e sonhar em chegar lá trabalhando honestamente, sonho este que é o supra sumo da ingenuidade e que tem 99,9% de probabilidades de não ocorrer! PS.: O fato de ter ZAHIA DEHAR representando o papel que representa, dada sua história de vida, torna a "ironia" do filme nada sutil.
    Maria Melo
    Maria Melo

Enviada em 16 de agosto de 2020
    Filme sem pe nem cabeça.Primeiro achei que a Sofia era prostituta,depois que a prima estava apaixonada na Sofia,depois que ela tava com inveja.No fim nao era nada disso.Sem falar que o cara acusa elas de roubar um objeto la pra dar o fora nelas,sendo que bastav ele dar tchau pra se ver livre delas.
    Silas
    Silas

Enviada em 22 de agosto de 2020
    Obrigado pelos spoilers. Vcs não sabem o prazer que isso causa em quem vem a este espaço buscando ler apenas opiniões sobre os filmes.
    Bora viver em discrição e sensatez?
    Cristiane Lopes
    Cristiane Lopes

Enviada em 18 de agosto de 2020
    Filme leve mas de certa forma intenso ..gostoso de assistir e no final da uma certa nostalgia de lembranças de verões e um entusiasmo pela vida da protagonista! gostei..
    André Segura
    André Segura

Enviada em 22 de setembro de 2020
    Filme nada interessante. Começa sem contexto, durante o filme não tem nada empolgante e o final é ainda mais chato. Perdi meu tempo assistindo isso.
    Lorena Andrade
    Lorena Andrade

Enviada em 9 de julho de 2022
    Um filme com uma mensagem delicada sobre a vida e as escolhas da mulher, temos a protagonista recebendo a visita de sua prima mais velha que aparentemente tem dinheiro para comprar itens caros e chama atenção dos homens. Por um momento ela fica encantada com a maneira que A Prima Sofia consegue conquistar os homens e ter deles o que quer, então ela se vê refletindo sobre sua própria vida deixando seus planos pessoais que envolvia um estágio em um emprego que ela gostava. O filme mostra com fotografias paradisíacas, cenas relaxantes e quentes, o amadurecimento e as decisões; qual o melhor caminho, o correto ou o mais fácil?
    Pedro D
    Pedro D

Enviada em 4 de abril de 2021
    Filme ridículo.

Simplesmente ridículo seria o bastante para esse enrendo mal escrito. O filme tenta ser um momento de amadurecimento da personagem principal. Uma adolescente de 16 anos, porém a personagem termina pior do que começou.
    O fato de sua prima Sofia aparecer de forma não programada nas férias da protagonista é explicado pelo fato da morte de sua mãe, único ponto abordado do passado da personagem que leva o nome do filme.
    Sem saber, sequer o nome da mãe de sofia o telespectador é forçado a sentir algum sentimento por Sofia, que não demonstra nenhum sentimento no filme todo.
    A atração e a química dentre as primas é mal desenrolada, por exemplo nada da infância das mesmas é contado, somente algo é pior, o relacionamento de amizade da personagem principal com Dodô, seu amigo de colégio, os atores não tem química parece que são mas colegas que amigos, por exemplo, Dodô não vai uma vez na casa da personagem, e após a personagem principal praticar o maior "furo" possível com o amigo, é perdoada somente com um pedido de desculpas, superficial.
    Na verdade a obra todo é superficial. A Sofia, logo parace ser mulher de vida fácil, mas se apaixona pelo primeiro homem que tem relação no filme, também não é esclarecido se é ou não profissional do sexo.
    Filme termina do jeito que começou sem nexo, única coisa que é bonita no filme é a passagem e local filmado, as praias são lindas e também os peitos da atriz que interpreta Sofia é bastante explorado o filme inteiro e eles são lindos.
    Thaís Lorena
    Thaís Lorena

Enviada em 16 de agosto de 2020
    Acredito que A Prima Sofia Poderia ter sido um filme bem melhor, poderia ter explorado mais a história das personagens principalmente a de Sofia ,como ela começou a ser quem ela é, se teve alguma influência na vida dela, por que decidiu ser um espírito livre como ela mesmo chama, por exemplo quem são seus pais ? Ela é filha única ? Gostaria que o filme tivesse entrado mais no mundo dela Que pudéssemos ver as coisas do seu ângulo. Explorar mais o lado da inveja de cada uma das duas seria um ponto interessante, mas ainda implicitamente. No filme vejo vários personagens que não foram nem um pingo explorados, o Chef, a mãe de Neima, o empregado estressado, o próprio par de Sofia. Sinto como se o filme várias vezes estivesse em pedaços e que faltasse uma ligação talvez mais interessante, sem falar no amigo gay de Neima que traz um toque de preocupação e carisma a trama mas que por sua vez também não é aprofundado . É um bom filme mas poderia ter sido bem melhor e mais explorado.