Ainda Estou Aqui
    Você assistiu Ainda Estou Aqui ?

Dennys R
    Dennys R

Enviada em 18 de abril de 2022
    Queria ter gostado mais, pois a sinopse é bem interessante... Não é um filme ruim, mas senti tédio em alguns momentos!
    Jéssica Pigolli
    Jéssica Pigolli

Enviada em 11 de abril de 2022
    A sinopse é bem atrativa. Porém, tudo muito raso, desde a história de cada personagem até o desenvolvimento restante da história.
    Esequias Caetano
    Esequias Caetano

Enviada em 9 de abril de 2022
    O filme fala sobre a importância de aceitar a dor para conseguir superá-la. Possui uma história que muitos diriam que é clichê, mas se assistida com abertura e curiosidade, apresenta experiências comuns às pessoas que experimentaram traumas emocionais.
    Enviada em 21 de abril de 2022
    Excelente filme, muito emocionante, consegue ser um filme interessante no desenrolar da história e não da sono como outros do mesmo gênero, vale a pena conferir na Netflix.
    MARTA FIGUEIREDO
    MARTA FIGUEIREDO

Enviada em 25 de fevereiro de 2024
    Beeeeem fraquinho. História fraca, desinteressante, a atuação dos protagonistas tbm é fraca. Romance sem emoção, sem química. As manifestações do rapaz depois de morto são estranhas.
    Malu_valuar
    Malu_valuar

Enviada em 7 de maio de 2022
    AINDA ESTOU AQUI, UMA HISTÓRIA DE AMOR E SUPERAÇÃO.

O mais novo drama da Netflix, o filme Ainda Estou Aqui, estrelado por Joey King e Kyle Allen, nos presenteia com um romance adoslescente fresquinho, mas que trouxe uma temática um pouco diferente da qual estamos acostumados, já que possui uma pegada mais sobrenatural.

O filme é baseado num livro de Marc Klein (The In Between), e a história é dividida em duas partes, o antes e depois de um acidente quando Skylar (Kyle) morre e Tessa (Joey) precisa lidar com o luto antes de ir para faculdade. Os protagonistas vivem um romance de verão literalmente, já que Skyler mora em outra cidade, mas promete voltar para ver Tessa novamente.

No decorrer do filme podemos conhecer a história de Tessa, que abandonada pela mãe quando criança, acaba por conseguir ser adotada pelo ex-padrasto quando ele se casa. A atriz consegue retratar muito bem os sentimentos da personagem e externá-los para o público, fazendo a gente compreender as escolhas que ela toma de acordo com que vamos entendendo o motivo por trás dessas atitudes. Tessa está no seu último ano do ensino médio e está em dúvidas sobre seu futuro, ela é uma fotógrafa amadora e não tem certeza se quer continuar fazendo isso.

Por outro lado temos o Skylar, um garoto espontâneo, poliglota e atleta, tem muita certeza e objetividade no que se dispõe a fazer, porém enfrenta alguns problemas com os pais, que o faz ficar dividido entre seu amor e o seu dever familiar. Skylar ajuda Tessa com algumas de suas dúvidas e a encoraja a seguir os seus sonhos.

O filme aborda o tema sobrenatural, mostrando cenas de antes do acidente, geralmente em cores mais quentes, representando o amor, a construção do relacionamento e a felicidade do casal. As cenas depois do acidente são caracterizadas por cores mais frias, trazendo a dor, o luto e a saudade que Tessa sente do namorado.

spoiler: Tessa acorda no hospital logo após o acidente se recuperando de uma cirurgia no coração e depois de alguns acontecimentos começa a acreditar que Skylar quer fazer contato consigo. Encontra por acaso, no mesmo hospital em que está internada, uma escritora de livros sobre a vida após a morte e com alguns sinais que ela acredita serem dele, ela passa a fazer todo o possível para ver o namorado e dizer o que não conseguiu antes dele morrer, o eu te amo.

É um longa metragem, poderia ter aproveitado melhor os atores, ou desenvolvido mais o personagens e suas histórias, mas a mensagem por trás compensa a demora. Na trama com os últimos acontecimentos, Tessa passa por uma jornada de autodescobrimento e passa a ver erros que cometia sem perceber, como sua péssima relação com a madrasta, ou seu medo de se expor tanto pessoal como profissionalmente. O final realmente me surpreendeu, a conclusão final que Tessa trouxe me fez refletir sobre a minha vida e em como aquilo era verdade, principalmente no contexto atual.

Esse filme não é um romance qualquer. Mas se caso você quiser ter a experiência de se emocionar com Tessa ou se encantar com Skylar, e no final entender que às vezes coisas ruins vão acontecer com você, porém isso não pode te impedir de viver, pois suas cicatrizes vão se fechar, então esse filme é pra você.
    Adriana Lima
    Adriana Lima

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Então o filme nos faz refletir sobre a morte que até hoje não sabemos de fato o que acontece depois que morremos então no filme Tessa e Skylar vivem uma paixão avassaladora, ela apaixonada por fotografia, e ele sempre tentando resolver a vida das pessoas que ama, como por exemplo tentar resolver a reconciliação dos pais. Os pontos positivos do filme: Refletir sobre a vida após a morte, sobre viver a vida intensamente, demonstrar amor para as pessoas que amamos, Tessa tinha dificuldade de dizer: Eu te amo e após a morte do namorado passou a vivenciar experiências do contato com o outro lado do mundo espiritual e é uma dessas que ao entrar em contato com seu amor ela diz que ama ele. Pontos Negativos: Achei ela meio ríspida e rebelde com as pessoas, tratar mal a madrasta e o pai, fugir do hospital , colocando a própria vida em risco, não gostei que a atriz passou essa rebeldia, apenas minha opinião.
    Emiliveiga
    Emiliveiga

Enviada em 31 de outubro de 2023
    O filme em algumas partes acaba ficando meio confuso e deixando ele chato mais tirando isso gostei bastante do filme
    Ingridsilva92228
    Ingridsilva92228

Enviada em 31 de outubro de 2023
    Gostei muito desse filme ele é super romântico e o amor de Tessa e Skylar é muito lindo porém, achei muito injusto seu amado Skylar morrer de uma forma tão trágica e inesperada.
    Maria Fernanda Castro
    Maria Fernanda Castro

Enviada em 6 de maio de 2024
    É o filme mais lindo que já vi. Fala sobre um lindo romance que acaba em tragédia. Mas a melhor parte do filme, é que ela só se arrependia de uma coisa: não ter dito "eu te amo". Mas será que não disse mesmo?