Acusada
    Você assistiu Acusada ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 2 de setembro de 2019
    O filme começa naquele suspense, a família protegendo a menina sem passar os detalhes do que está acontecendo, mas no decorrer vai mostrando que ela está sendo julgada, depois dá indícios do suposto crime ao qual é acusada, finalmente mostra todo o drama dela e da família para inocentá-la de ter assassinado sua colega. Ela mesmo não se recorda muito bem do que teria acontecido, mas a mídia a acusa veementemente de tal crime.
    A filmagem se passa numa cidade fria, com aquela névoa a todo instante, cores neutras, sem dar grandes saltos na trama, ela se desenvolve lentamente e o ápice é o julgamento, mas nem tão vibrante assim.
    JOAQUIM EDUARDO
    JOAQUIM EDUARDO

Enviada em 23 de maio de 2020
    O filme não é totalmente bom, mas também não é ruim, conseguiu prender minha atenção até o fim. Tem um enredo polêmico, simples e um pouco didático. Particularmente eu imaginei que o pai ou a mãe havia matado a Camila, ficou no ar, quem realmente foi o(a) assassino(a), mas isso é muito bom em um filme. Valeu as 5 estrelas.
    Thiago D
    Thiago D

Enviada em 4 de setembro de 2019
    Filme bem ruim, tedioso e final em aberto.
    Pode se concluir que sim, que não...paciência pra algo assim.
    Alex F
    Alex F

Enviada em 6 de agosto de 2020
    Fica óbvio que ela realmente assassinou a Camila, por mais que ficou meio clichê o final do filme, porem o q se difere um pouco do clichê se olharmos bem, é o fato dela ser realmente a culpada e mesmo assim ser inocentada!!
    Ana R
    Ana R

Enviada em 24 de março de 2021
    Bom, li algumas suposições e cheguei a conclusão que, não tem como ter sido o puma, pois o julgamento só acontece 2 anos depois da morte de Camila, segundo o porquê o pai jogou a mochila dela no poço? E porque quando o pai foi falar com o advogado a mãe o cortou? Minha teoria é, ele estava muito bêbada spoiler:
    e drogada, Camila deve ter acordado ela e ela lembrou do vídeo e tudo mais brigaram mais uma vez com raiva atacou a amiga e matou , porém n se lembra de nada, foi correndo pra casa chegou toda ensanguentada e os pais a acobertaram de tudo. Porém o filme é muito vazio, deveria ter flash Black da festa, de momentos das duas. Ainda sim com essa teoria eu fico na dúvida. Espero que tenha um segundo filme! Grata! spoiler:
    Douglas B
    Douglas B

Enviada em 2 de abril de 2020
    Espero que tenha uma continuação do filme, pois esse aí foi inconclusivo. Quando achei que tudo ia se resolver, o filme acaba.
    Quem Matou Camila?
    Neiralf Silva
    Neiralf Silva

Enviada em 13 de novembro de 2019
    De 5 estrelas dou 3,5 porque nao mostrou quem matou a tal garota e o final do filme terminou um pouco sem graça não sei se vai ter sequência enfim...
    Karol Favoreto
    Karol Favoreto

Enviada em 29 de dezembro de 2020
    Enredo enigmático e envolvente. Amo essa atriz (Lali Espósito), ela é verdadeiramente incrível em tudo que faz.
    Luciano Silva
    Luciano Silva

Enviada em 23 de fevereiro de 2020
    Defensora dos animais! Não concordo com essa política dos comentários ter 100 csractetes. 10 9 8 7 6
    CW Santana
    CW Santana

Enviada em 10 de maio de 2020
    O Filme não tem a intenção de fazer-nos buscar dentre os personagens um assassino para "Camila". Antes, ele mostra quatro situações diante de um assassinato: 1- o quão dilacerada ficou a família da acusada, com a possibilidade da prisão da jovem de 21 anos. 2- o sofrimento da mãe que perdeu sua filha (vítima) 3- a mídia imparcial fazendo o papel do júri, e influenciando no pré julgamento. 4- a população revoltada e julgando sem causa.

Na minha opinião, Dolores matou Camila, porém sempre negou isso até mesmo para seus pais. Fica clara a culpa dela quando ela tem a conversa com o pai sobre a mochila. O que tinha na mochila era a prova cabal do crime, mas a família apagou esse vestígio. Outro indício disto é quando o pai tenta contar sobre a tarde posterior ao crime para o advogado e a esposa dele o proíbe. Em suma, ela matou, mas a justiça não conseguiu juntar provas necessárias para incriminá-la.
    Isso retrata a realidade, quantos assassinos não estão à solta por falta de provas, e quantos inocentes não estão encarcerados pelo mesmo motivo?
    Filme reflexivo. Nos faz pensar em até que ponto podemos ir para esconder erros de entes Queridos (amigos, familiares etc...)