M8 - Quando a Morte Socorre a Vida
    3,6
    Você assistiu M8 - Quando a Morte Socorre a Vida ?

DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    Esse filme é relacionado com a mortes de jovens negros no brasil e mostra que uma pessoa pode esta sendo racista sem nem saber
    Crismika
    Crismika

Enviada em 3 de março de 2021
    Um bom filme que aborta temas como preconceito racial e outras verdades de forma nua e crua como mães de jovens que sequer conseguem enterrar seus filhos, fatos que acontecem nos dias de hoje. O preconceito sobre os negros não é perdoado nem quando parte dos próprios negros. O filme ainda conta com participações cativas e especiais de Zezé Motta, Ailton Graça e Lázaro Ramos que vêm engrandecer ainda mais a história. Vale a pena conferir.
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 18 de dezembro de 2021
    O MELHOR filme que eu assisti ultimamente (é de 2019) e que aborda o RACISMO ESTRUTURAL/INSTITUCIONAL no Brasil. Maurício, filho da auxiliar de enfermagem "Cida" (Maria Aparecida) cursa MEDICINA na UFRJ. Além do preconceito explícito por parte de alguns dos colegas brancos e da mãe da namorada branca, velado, por parte do professor branco, paradoxalmente, sofre até truculência por parte de policial negro, sofre suspeição por parte de porteiro negro, é maltratado pela empregada negra na casa da namorada. Para piorar um pouco sua situação, ele e a mãe são de religião de matriz africana, num Rio de Janeiro cada vez mais Evangélico. O Brasil sendo o Brasil: os capitães do mato eram negros! Como dizia Simone de Beauvoir, "O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos". Deixando de lado que, como na vida real, quem se aproxima dele é o colega gay e a namorada, burguesa da zona sul com consciência social, a mãe de Maurício, Cida, rouba a cena e o protagonismo e faz o discurso mais político, histórico e sociológico do filme, ao repreender o filho, em momento de vitimismo: "Me respeita! Eu sou uma mulher preta falando!" Recomendo a todos, de todas as cores e todas as orientações sexuais que assistam, pois o filme é em primeiro lugar sobre VALORES HUMANOS.
    Renato Oliveira
    Renato Oliveira

Enviada em 9 de março de 2021
    Adorei o filme. Um dos melhores filmes brasileiros que já assisti. Um filme que trata a questão do preconceito de uma maneira bem clara e objetiva.
    Eduardo Lustosa
    Eduardo Lustosa

Enviada em 6 de março de 2021
    Muito fraco esse filme.existe um dilema social, racial e uma problemática interessante. Mas não preende a atenção. Não vale a pena perder tempo com esse filme, apesar de ter um grande elenco a história é fraca.
    hellen guedes
    hellen guedes

Enviada em 7 de março de 2021
    Tinha elenco e temática para ser um bom filme, mas o filme se perde na lacração trazendo temas importantes de forma solta e sem aprofundamento. Roteiro fraco, não desenvolve interesse pelos personagens e a trama que tinha muito potencial fica rasa e desinteressante.
    Tatiane Bittencourt
    Tatiane Bittencourt

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    O traller do filme faz vc pensar q sera mais voltado para uma mensagen espiritual, porem o filme em si da um soco no estomago qnd mostra o racismo.
    Sukita
    Sukita

Enviada em 17 de abril de 2022
    SPOILER - Achei muito bom o começo do filme, os temas abordados sobre racismo e preconceito, mas achei que o final foi fraco. Não gostei! Imaginei que a solução do corpo, provavelmente ilegal ali na faculdade, se daria de outra forma, sendo denunciado e tal.... enfim... misturou questões sociais com espiritismo, achei que não combinou.
    Xanda d.
    Xanda d.

Enviada em 22 de abril de 2021
    Filme mt bom e extremamente necessário, com belas participações especiais. Depois de vê-lo complete o tema com o curta "Dois estranhos" tbm da Netflix e concorrendo ao Oscar.
    Maria Eugênia
    Maria Eugênia

Enviada em 8 de junho de 2021
    Eu escolhi o filme despretensiosamente na Netflix e simplesmente amei. A fotografia é bonita demais, a história prende do início ao fim, a mistura e transição entre as questões sociais e a parte espiritual foram no ponto certo.
    Realmente acredito que seja um dos filmes indispensáveis do nosso cinema nacional. E justamente por enxergar tantas camadas importantes do filme que eu completamente discordo de quer disser que é um filme "lacrador". Quem se limita nesse nível certamente não deu nem chance de entender a história, uma pena.
    Enfim, se não assistiu, assista.