Quando Rina morre repentinamente, a vida de sua irmã e companheira de vida Marcela é completamente abalada. O velório é sobreposto por conversas sobre o passado e assuntos familiares que incomodam Marcela, principalmente por estar recebendo todos em sua casa.
Título original
Familia Sumergida
Distribuidor Esfera Cultural
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
IdiomasEspanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Família Submersa
A vida durante o luto
por Bruno Carmelo
A perda de um ente querido costuma ser representada no cinema clássico pela imagem da ausência: o protagonista se encontra sozinho dentro de casa, solitário à mesa de jantar, em silêncio dentro da cozinha, espremido num lado da cama de casal. É comum o trabalho com a dilatação do tempo, a sensação de pesar, de gravidade. Família Submersa, coprodução entre Argentina, Brasil, Alemanha e Noruega, surpreende por adotar um caminho oposto: logo após perder sua irmã, a vida de Marcela (Mercedes Morán) se transforma num caos.
Isso porque a rotina não se interrompe por causa da morte: o filho adolescente ainda precisa de ajuda na lição de casa, a máquina de lavar necessita de conserto, o marido não pode cancelar a viagem de trabalho, a filha atravessa uma ruptura amorosa. Marcela não pode ser apenas a irmã da falecida Rina. Ela precisa desempenhar uma série de tarefas diárias, incluindo esvazi...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade